Salmo

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Deus ouve





"Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei, e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrarei a minha salvação." Salmo 91.15

Como a oração tem poder tão grande? Pelo fato de que o Deus eterno opera quando oramos! Ele se comprometeu solenemente a responder a oração daqueles que O buscam, pois

– Ele ouve: "...o Senhor me ouve quando eu clamo por ele."

– Ele atende: "Se... eles clamarem a mim, eu lhes ouvirei o clamor."

– Ele alivia: "Contemplai-o e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame."

– Ele dá grande força: "No dia em que eu clamei, tu me acudiste, e alentaste a força de minha alma."

– Ele é ativo: "Ele acode à vontade dos que o temem."

– Ele responde: "E será que antes que clamem, eu responderei."

– Ele anuncia: "...anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que são sabes."

Por isso é infinitamente mais importante encontrar ao próprio Senhor quando oramos do que colocar diante dEle os muitos pedidos que temos a fazer. Quando você O encontrar, também já terá encontrado o atendimento dos seus pedidos!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Alterações Psíquicas e Intelectuais







Alterações Psíquicas e Intelectuais
Razões Históricas

Trata-se das comoções do tipo a que a humanidade tem sido submetida, em grau cada vez maior, durante os últimos séculos. A raiz das perturbações na orientação e na ordem
espiritual tem de ser procurada numa época que se seguiu à ordem medieval, centralizada em Deus. Depois do fracasso da concepção materialista, procura o homem, enquanto não é só «natureza», uma vez mais, a lei que lhe é inata, uma «norma», caminhando para uma nova ordem e um novo objetivo.

Consciente e inconscientemente esforça-se, em última análise, por atingir um ideal humano válido para todos os homens.
Valor do Espírito

0 espírito no ser humano faz saltar todas as fronteiras, todos os laços materiais e tudo o que é perceptível aos sentidos e só ele passa do finito para o infinito, do relativo para o absoluto, do temporal para o eterno, encontrando-se, assim, perante Deus.

Esta amplitude e a dramática elevação do homem do sensível para o ultra-sensível, do material para 0 imaterial, são os componentes do momento em que o espírito humano atinge a fé e fica nas mãos de Deus. Esta passagem da razão para a fé é a porta da liberdade e da suspirada ordem.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como Conquistar o Respeito







Como Conquistar o Respeito
Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão... na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. I Tim. 4:12.

Muitos adultos acham difícil suportar o desprezo e o desdém de outros adultos, mas para um adolescente é duas vezes mais difícil suportar o desprezo e o desdém de seus companheiros da mesma idade.

Um dia, quando Leo Buscaglia estava saindo da escola, uma gangue de arruaceiros o cercou e começou a crivá-lo de apelidos por causa de sua ascendência italiana. Humilhado e aos prantos, rompeu o círculo de seus atormentadores e correu para casa. Lá, trancou-se no banheiro e chorou amargamente.

Seu pai o ouviu chorando e perguntou qual era o problema. Quando Leo contou o que havia acontecido, esperou que seu pai tomasse imediatas providências - ou que batesse nos desordeiros ou pelo menos reclamasse com os pais deles, exigindo que fossem castigados. Seu pai não fez nem uma coisa, nem outra. Em vez disso, começou a mencionar algumas coisas acerca dos italianos, das quais Leo podia orgulhar-se.

Mas isso não acalmou o garoto.

- Eu não gosto de ser diferente! - protestou ele. - Quero ser como todos os outros.

- Como todos os outros? Você quer dizer que gostaria de ser como aqueles garotos que o insultaram? - perguntou o pai, articulando bem as palavras.

- Não! - rosnou Leo em resposta.

- Então tenha orgulho daquilo que você é - aconselhou o pai. - Afinal de contas, todo o mundo é diferente de todas as demais pessoas.

Mas o conselho de Paulo ao jovem Timóteo foi além do conselho que o pai de Leo deu a seu filho. Sendo um modelo de cristão, podemos conquistar o respeito alheio.

domingo, 15 de novembro de 2009

Luta por você






Luta Por Você


Você está cansado, não tem forças pra lutar
As tribulações parecem que vão lhe sufocar
Se é Deus quem luta por você, não há
O que temer
Repreenda o mal, seu sangue tem poder
Vencer, Cristo luta por você
Sempre intercedendo, Ele vai lhe proteger
Vencer e contemplar a luz
Pois o espírito divino
Está lutando por você

É hora de avançarmos e o diabo derrotar
Vista a armadura e as correntes ruirão
A nossa luta é contra forças espirituais
Cristo, o nosso vencedor, todo mal já derrotou

Firme na palavra
Que vem de Deus
Você não irá se arrepender
Você vai

Luta por você


Cristina Mel