Salmo

sábado, 28 de novembro de 2009

As promessas do Senhor







As promessas do Senhor são como as estrelas em noite escura. Quanto mais escura a noite, mais as promessas brilham. Tem aquela noite que você não vê as estrelas, mas elas estão lá. Assim são as promessas do Senhor na nossa vida; tem dias que não vemos nenhuma saída, mas temos que continuar firmes, pois assim diz o Senhor: "O Senhor torna firmes os passos do homem e aprova os seus caminhos. E ainda que caia, não ficará prostrado, porque o Senhor o sustenta pela mão. Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que O amam. O Senhor é contigo, por onde quer que andares." Que as bênçãos do nosso Deus estejam continuamente sobre ti em todos os momentos. Que Deus abençoe grandemente seu fim de semana e derrame chuvas de bênçãos sobre a tua vida e de toda a sua família!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ame-se mais!








Ame-se mais!

Seja você mesmo! Sempre! Mas seja o melhor que puder ser! E não se contente mais com uma vida acanhada e simples demais.

Você é sim valioso do jeito que é porque foi feito assim com todo amor. O Criador tem planos maravilhosos já que você é único, especial, exclusivo, viu? E por não existir ninguém no mundo igual a você, e nunca vai existir, faça a sua vida valer a pena. Faça o melhor que puder de sua vida.

Faça o melhor com você mesmo! E por você mesmo! Nem todos podem ser o melhor. Mas lembre-se sempre das habilidades, das competências com que você veio pra esse mundo. Continue trabalhando para desenvolver seus talentos. Ame-se mais!

Ame e respeite mais as pessoas, principalmente aquelas que foram colocadas bem aí na sua frente. Sua história de vida está entrelaçada com o viver de muita gente e por isso pense no quanto você pode estar fazendo a diferença na vida das pessoas.

A vida tem que valer a pena! Você também está construindo a sua e precisa se cuidar mais. E cuidar mais de todas as pessoas! Permita-se viver cada momento de sua vida atendo à milagrosa bênção que te foi concedida de poder estar vivo.

Envolva-se amorosamente com todo mundo e então perceba que a felicidade estará sempre com você independente dos supostos sucessos que imagina. É muito mais importante fazer o seu melhor do que ser o melhor, viu?

"É melhor ser do que ter. Ao invés de ter sucesso, procure ser alguém de valor"

Você segura a raiva? - Quem não fala, engorda. Engolir sapos pesa na balança, diz estudo

Você segura a raiva? - Quem não fala, engorda. Engolir sapos pesa na balança, diz estudo

A disposição para perdoar








"E, quando estiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas." Marcos 11.25

A disposição para perdoar

Um sinal característico dos cristãos dos tempos finais é a sua falta de disposição para perdoar. Se não perdoamos de todo o coração as pessoas que têm algo contra nós, o Senhor fechará o céu para nós. Devemos estar conscientes de que a medida com que medimos os outros também é usada em relação a nós: "...perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores." Não faz sentido orar por avivamento se não estamos dispostos a chegar ao âmago da questão. Somente quando chegamos à presença do Senhor vivo, Ele se revelará a nós, derramará Seu Espírito e dará avivamento. Devemos nos expor completamente à santidade do Senhor, caso contrário nos tornaremos mornos, e nossas reuniões de oração se transformarão em apenas um "clube de oração". Nosso Senhor procura hoje em dia pessoas que – como os discípulos – estejam cheias do Espírito Santo, limpas e sinceras, firmes na fé e reconciliadas umas com as outras. Então oraremos, e o Senhor responderá, como está escrito em Isaías 58.9: "...então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui." Eis o caminho para o avivamento. Estamos dispostos a segui-lo?

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A disposição para crer







"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus 11.6

A disposição para crer

"Fé", hoje em dia, é uma idéia que soa muito distorcida, sobretudo porque em muito poucas pessoas se encontra a fé verdadeira. Mas a fé é algo vivo, pois através dela é possível alcançar tudo. Esse fato está intimamente ligado à disposição para a verdade. Se em meu coração não há disposição para a verdade, tenho proporcionalmente pouca fé, pois a fé em meu coração é exatamente tão forte quanto a verdade em mim. Essa conexão encontramos em Hebreus 10.22: "...aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé." Em outras palavras: somos incapazes de crer se não somos sinceros. Se busco ao Senhor e de fato quero encontrá-lO, apesar de meu coração ainda estar preso em outras coisas, aquilo que menciono na minha oração não é verdadeiro nem sincero, e essa oração não tem força para ser atendida. Pois sendo mentiroso, não posso crer. Oramos por despertamento e por tantas outras coisas, mas, quando a resposta vem, ainda assim não nos voltamos para Deus. Ainda há muito campo diante de nós para conquistar, pois tudo é possível ao que crê!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A disposição para a verdade








"...Aproximemo-nos, com sincero coração." Hebreus 10.22

A disposição para a verdade

É inútil realizar reuniões de oração se não se quer a verdade. "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração." Com essas palavras, o apóstolo quer dizer o seguinte: se estamos totalmente na verdade, e praticamos o que dizemos crer, conseguimos aquietar nosso coração diante de Deus em oração. Se nos aquietarmos nEle, que é a verdade, teremos condições de orar até sermos atendidos. Mas muitos cristãos não chegam ao interior do santuário de Deus porque a porta está fechada. Eles têm condições de pronunciar sua oração, mas ficam aliviados quando chega a hora de dizer "amém". Há em você algo que está bloqueado porque não está disposto à toda a verdade? Por toda parte se realizam reuniões de oração, mas não há despertamento, não há resposta às orações porque não há disposição para receber o Espírito do Senhor, e ânimo para uma sinceridade e transparência completa.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gratidão









Demonstre gratidão através do seu trabalho. O trabalho representa parte importante de nossa vida e nossa vocação. Não importa quais sejam nossas habilidades e talentos, cada um de nós pode fazer contribuições importantes para a humanidade por meio do trabalho. “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17).



Expresse gratidão pelas dificuldades. É em meio a reveses e adversidades que geralmente aprendemos as maiores lições. Uma verdade conhecida é que, na vida aprendemos mais com o fracasso do que com o sucesso. “...Nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança” (Romanos 5.3-4).



Demonstre gratidão apesar das circunstâncias. Crer em um Deus que não está distante, mas pessoalmente interessado e envolvido com cada um de nós, exige confiar que Ele está no controle até mesmo dos pequenos detalhes de nossa vida, tanto dos bons, quanto dos não tão bons assim. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8.28).



Se este tem sido um dos melhores anos de sua vida, regozije-se e seja grato! Se tem sido difícil, a fé em Deus pode lhe assegurar que Ele não esqueceu de você e tem planos para sua vida!