Salmo

sábado, 14 de agosto de 2010

Sonhos - Chris Duran

Alegria completa

 
"Até agora nada tendes pedido em Meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa." João 16:24

Temos o poderoso aval do nome de Jesus para pedirmos tudo o que é essencial à nossa vida.Naturalmente iremos pedir nossas necessidades básicas, tanto físicas como espirituais. Ele ensinou-nos a orar pelo alimento, pela proteção do mal, pelo perdão dos pecados, pelo aumento da fé, pelo gozo espiritual, pelo amor que deve envolver-nos pela salvação eterna.
Orar é penetrar na atmosfera da divindade e ter uma audiência com o Altíssimo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

 
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." João 14.1
Hoje em dia milhões de pessoas são vítimas do medo. Existem tipos de medo que um pode causar ao outro por meio de palavras injustas. Enfermidades e ameaças de perigo também podem causar medo. A situação política mundial, principalmente aquilo que o futuro pode trazer, produz fortes neuroses de medo. O medo é atiçado de maneira impressionante pelos meios de comunicação. A maioria das pessoas sofre de um medo que não se pode definir. Você também padece desse pavor? Você sente um medo que o absorve e consome totalmente? Esse medo o joga de um lado para o outro? Sente medo pela manhã, medo à tarde, medo à noite? De onde vem isso? A definição desse medo é: pecados não perdoados. Esse medo só tem uma explicação, que poderia se chamar "culpa não expiada". O primeiro e único mandamento do espírito da época em que vivemos diz: "Tenha medo!" Mas existe Alguém que venceu o mundo, e com isso venceu todo o medo: Jesus, que disse repetidas vezes: "Não temas." Por meio dessas linhas, Ele o convida a vir a Ele com todos os seus temores. Por favor, venha à luz, venha a Jesus! Confesse a Ele sua culpa, e Seu sangue o purificará de todos os pecados, de modo que possa jubilar com o salmista: "Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento."
Extraído do livro "Pérolas Diárias"

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Avance sempre

 

 

 

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

Autor desconhecido

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Reflexo da alma

 



Reflexão

De acordo com Sêneca, "A deformidade do corpo não afeta uma bela alma. mas a beleza da alma reflete-se sobre o corpo". Isso quer dizer que o corpo está para a alma, assim como o frasco está para a essência que contém. Lembre-se de que o ser humano irradia a beleza interior em seu semblante.




Meditação

Se o olhar for simples e puro, todo o corpo será iluminado. Este vai refletir a presença de Deus que está em seu íntimo.


Confirmação

"A lâmpada do corpo é o olho: se teu olho for simples ficarás todo cheio de luz" .
(Mt 6,22)