Salmo

sábado, 21 de agosto de 2010

Oração ao amanhecer


Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade,
- Senhor, eu coloco o cinturão da verdade. Escolho um estilo de vida de honestidade e integridade. Mostra-me as verdades de que eu preciso tão DESESPERADAMENTE hoje. Exponha as mentiras nas quais acredito sem nem mesmo estar ciente.
e vestida a couraça da justiça;
- Sim, meu Deus, vista-me com a Sua Justiça hoje contra todas as condenações e a corrupção. Revista-me com Sua santidade e pureza, proteja-me contra todos os ataques ao meu coração.

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

- Eu realmente decido viver conforme o evangelho em todos os momentos. Mostre-me onde se revela a verdadeira e ampla história e não permita que eu seja negligente a ponto de pensar que outras coisas deste mundo  possam ser mais importantes do que estar contigo.

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

- Jesus, contra todas as mentira e contra todos os ataques eu ergo a certeza de que o Senhor é bom, e de que a Sua bondade está reservada para seus filhos. Nada pode acontecer hoje que me derrote porque o Senhor está comigo.

Tomai também o capacete da salvação,

- Obrigado, Senhor Deus da minha vida, pela salvação. Eu a recebo de uma forma nova e fresca, e declaro que por Tu teres me salvado nada pode me separar agora do amor de Cristo e do lugar que tenho para sempre em Seu reino.

e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

- Espírito Santo, mostre-me especificadamente hoje as verdades da Palavra de Deus de que vou precisar para deter os ataques e as armadilhas do inimigo. Traga-as ao meus pensamento durante o dia.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

- Espírito Santo, concordo e me auxilie para caminhar em Sua presença em TUDO, em constante oração enquanto o meu espírito se mantém em comunhão contigo durante o dia todo.
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.


* Coração Selvagem, de John Eldredge

Deus pelejara por nós

Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos, porque assim fará o Senhor a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes (Josué 10:25).
Meditações sobre o livro de Josué(Leia Josué 10:12-27)
Atendendo à oração de Josué, o Senhor parou o sol e lua por quase um dia inteiro. Dessa forma Ele demonstrou àquelas nações pagãs quem é o Deus que luta por Israel. Ao mesmo tempo, deixou claro para Seu povo o quão longe Ele pode ir para responder a uma oração (Marcos 9:23). Mas será que não é um milagre muito maior o fato de Deus ter prolongado o dia de Sua graça por mais de dois mil anos? O objetivo é a conversão dos pecadores, e não o julgamento e a vingança como neste episódio. Ele demonstra paciência para com o mundo (talvez para com você também?) e “faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mateus 5:45). Isso parece tão natural para todos, mas ao surgir de cada novo dia meditemos na imensa paciência divina.
Quando o sol não se pôs, os inimigos fugiram da luz e buscaram um local escuro para tentar esconder-se (v. 16; João 3:19-21; Apocalipse 6:15-17). Mas a vitória foi conquistada e os cinco reis foram tirados da cova. “Chegai, ponde o pé sobre o pescoço destes reis” (v. 24). Isso aconteceu para demonstrar a vitória deles e antecipar o momento em que o Deus da paz irá esmagar Satanás debaixo de nossos pés (Romanos 16:20).

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Será Honrado

Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado. Prov. 13:18.
As duas palavras chaves no texto de hoje são “instrução” e “repreensão”. Não existe instrução sem repreensão. Evidentemente, Salomão está se referindo à instrução e à repreensão que vêm de Deus.
Nós, seres humanos, estamos dispostos a aprender de outros seres humanos. Gastamos anos estudando até conseguir um título universitário, um mestrado ou um doutorado. Compramos livros, lemos, participamos de seminários e palestras. Estamos sempre atualizando o conhecimento. Acreditamos que estudar é crescer, mas com freqüência não prestamos atenção às instruções divinas, que são o fundamento do verdadeiro conhecimento.
Salomão afirma que “pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução”. Quanto valor tem para você os conselhos dados por Deus, na Bíblia, há muitos séculos? São antiquados? Ultrapassados? Foram bons para aqueles tempos, mas não têm lugar em nossos dias? Quantas vezes você leu a Bíblia para afirmar isso?
O “Código da Vinci” foi durante vários meses best-seller em muitos países. Multidões liam o livro e discutiam o assunto nas rodas de amigos. Dava-se a impressão de que tinha acontecido o maior descobrimento do século. Questionou-se a pureza do evangelho e a veracidade do relato bíblico. Mas quantas dessas pessoas, fascinadas e intrigadas com a leitura do mencionado livro, leram com o mesmo interesse a Bíblia?
Este é um retrato do ser humano do nosso século. Quanto de sua instrução está fundamentado nas palavras que permanecem para sempre?
Faça de hoje um dia de aprendizagem. Não limite o seu crescimento a conceitos e valores terrenos. Saia da esfera humana e procure valores espirituais. Viva os princípios e conselhos divinos. Existe uma recompensa para os que tomam essa atitude. “Serão honrados”, afirma o provérbio. Nos tempos bíblicos, a pessoa era honrada, recebendo poder e riqueza.
Peça a Deus sabedoria para viver desse jeito, porque “pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado”.


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Margs -Porto Alegre

A corda que não arrebenta

 
O cordão de três dobras não se quebra tão depressa (Eclesiastes 4:12).
A corda que não arrebenta
Há alguns anos, foi publicado um livro em inglês que contava a história do primeiro grupo de alpinistas que conseguiu escalar o monte Matterhorn, na Suíça.
Sete alpinistas alcançaram o topo. Podemos imaginar o que sentiram quando chegaram ao cume coberto de neve onde jamais ninguém havia pisado. Mas então veio a perigosa descida e com ela a tragédia.
Um alpinista escorregou e levou outro que estava atado à mesma corda. O solavanco puxou um terceiro e o quarto caiu de joelhos. O que o quinto membro da equipe poderia fazer nessa situação? Ele era o guia, e foi bem sucedido ao prender a corda numa fenda da rocha e pressionar o pé contra ela. A corda esticou e os alpinistas ficaram pendurados. Por causa do peso, a corda se partiu e os quatro homens despencaram para a morte.
É o destino de todos despencarem para a morte, isto é, morrerem. Tudo o que nos mantém atados a esta vida se partirá: os laços de relacionamento, os laços de amor, os laços familiares.
Mas existe uma corda que jamais se quebra! A corda da fé que nos prende a Jesus Cristo. Quem desfruta desse relacionamento com Ele pode andar confiantemente até mesmo na beira dos terríveis precipícios nos quais a vida nos coloca.
Essa corda divina nos preserva nesta vida e é tão forte que nem a morte pode rompê-la.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Alegrai-vos com os que se alegram

 


Alegrai-vos com os que se alegram (Romanos 12:15).
Uma capacidade dos filhos de Deus
Você realmente consegue se alegrar quando Deus abençoa outras pessoas? Isso deveria ser natural para os cristãos na comunhão uns com os outros. Deus colocou todos os redimidos unidos como membros de um único corpo. Portanto, deveria ser normal para um cristão se alegrar quando o Senhor demonstra Sua bondade a outro: “Se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele” (1 Coríntios 12:26). A alegria compartilhada é alegria duplicada.
Um bom exemplo de alegria mútua é encontrado na epístola aos Filipenses. O apóstolo Paulo estava preparado para se sacrificar no serviço do Senhor, e ainda assim se alegrava. “E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós”, e acrescentou: “E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo” (Filipenses 2:17-18).
Ele era uma pessoa que trabalhava para a alegria dos outros(2 Coríntios 1:24). E desejava compartilhá-la. O amor sempre encontrará um motivo e um modo para participar da alegria dos outros.
O júbilo dividido com sinceridade é altruísta. Ele nos livra de nossas dores e lutas e nos coloca na mesma situação que os demais. Podemos dispor nosso coração a amar o próximo como amamos a nós mesmos e, ao fazer isso, nos pareceremos mais com o Senhor Jesus.
Amar sem egoísmo e se alegrar com os outros sem egoísmo não é uma qualidade do homem natural, pois o pecado retirou essa capacidade do nosso coração. No entanto, os que conhecem o Senhor Jesus como Salvador nasceram de novo e por isso são capazes de agir de acordo com o versículo de hoje. Isso é fruto do Espírito Santo que habita dentro deles. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimida­de, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gálatas 5:22).
Referindo-se ao Seu Sermão do Monte, o Senhor Jesus disse: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína” (Mt 7.24-27).
Para que tudo não desabe (como no relato acima) é importante construir a própria vida sobre o fundamento certo, sobre a rocha, que é Cristo.
Naturalmente existem muitos argumentos em favor da areia. A praia é bonita, a paisagem é maravilhosa, dali vê-se o pôr-do-sol. Construindo na areia, é possível poupar muitos esforços e sacrifícios, tempo e dinheiro, pois não se precisa tanto material para construir na praia como se precisaria para construir sobre a rocha, talvez em terreno acidentado. É mais difícil construir uma casa sobre a rocha. Todo o material de construção precisa ser levado até o alto, e é fato conhecido que lançar um fundamento em uma rocha dura é bem mais complicado que na areia.
Muitos constroem a casa de suas vidas sobre a “areia” deste mundo. Tudo parece maravilhoso, as mais radiantes perspectivas delineiam-se diante dos olhos e segue-se “pelo caminho do menor esforço”. Almeja-se uma vida agradável com alegrias e prazeres. Missões e organizações fundamentadas na Bíblias só atrapalham e estorvam, por isso são evitadas. Parece muito mais fácil construir uma casa conforme as próprias convicções e anseios, agradando a si mesmo e tentando alcançar o que se espera da vida. Difícil é, ao menos assim parece, construir sobre Jesus Cristo, sobre a Palavra de Deus. O caminho do arrependimento é penoso, a luta contra as tentações parece insuportável, e seguir a Jesus carregando a própria cruz parece quase impossível. Mas, para quem escolhe a areia, a queda já está programada e será infinitamente profunda. Quando vêm as tempestades da vida, a velhice, o sofrimento, o medo e a morte, chega também o desespero e toda a aparente segurança desmorona.
A Bíblia nos ensina que todas as coisas deste mundo passarão, que tudo o que é ímpio se assemelha à palha que o vento espalha. Mesmo países e impérios poderosos não perdurarão. Nada, absolutamente nada do que for construído sem Jesus terá valor permanente, tudo é efêmero e passageiro. Mas quem constrói sua vida sobre Jesus de uma maneira consciente, estará construindo sobre fundamento sólido, com seus pilares alicerçados na eternidade, fundamentados em Deus. Na vida da pessoa que constrói sobre a rocha, as alegrias não estão baseadas na aprovação dos homens, que já levou muitos à ruína. Verdadeira alegria e esperança real fundamentam-se no Senhor, em Sua obra consumada na cruz do Calvário, no perdão recebido ali e no dom da vida eterna. E então, quando o sofrimento e a dor baterem à porta, podemos ficar firmes e inabaláveis, pois o Senhor nos segura. Ele nos protege e jamais nos abandona. A Bíblia diz que nada pode nos separar de Seu amor e de Seu cuidado, que o Senhor nos guarda e no final nos receberá em Seu reino inabalável e eterno. Quem constrói sobre Jesus permanece por toda a eternidade!
Norbert Lieth
APaz / Portal Padom

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cronograma

"Não retarda o Senhor a Sua promessa como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para conosco, não querendo que nenhum pereça senão que todos cheguem ao arrependimento." II Pedro 3:9


Nós somos apressados e queremos tudo já. Deus, contudo, age dentro do Seu cronograma. Ele tem paciência, misericórdia de nós, esperando nossa conversão e entrega a Ele. Ainda Ele não voltou porque deseja ver-nos salvos em Seu reino. Porém Sua promessa não falhará, no tempo por Ele determinado, será cumprida.
Estejamos prontos, aguardando, para que logo Ele volte. Vigiai, diz Ele.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Leeland - Beautiful Lord (Imagens e Legenda: Português)

Governo Federal distribuirá camisinhas para crianças de 10 anos em escolas

Escolas públicas de Florianópolis, João Pessoa e Brasília serão as primeiras
O que você acha de o governo distribuir camisinhas para crianças de 10 anos nas escolas?
Pois é. Esse é o projeto que o Ministério da Saúde está desenvolvendo nas escolas públicas. A máquina corruptora, desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), foi entregue nesta terça-feira (10 de julho), em Brasília. Uma equipe de “pesquisadores” apresentou o protótipo. O programa do Ministério da Saúde também irá aproveitar um projeto de João Pessoa, na Paraíba.
A instalação do equipamento nas escolas tem despertado muitas opiniões favoráveis do governo, de ONGs sustentadas pelo Estado e da mídia igualmente comprada. A opinião dos pais e mães, cuja maioria se opõe aos esforços do governo de erotizar ainda mais crianças e adolescentes, é literalmente jogada para debaixo do tapete pelo governo e seus aliados gananciosos.
De início, escolas de Florianópolis, João Pessoa e Brasília receberão a máquina, mas a intenção do governo é expandir para todas as escolas do Brasil. Alunos a partir de dez anos terão uma matrícula e receberão da escola uma senha para terem acesso gratuito às camisinhas, pois uma das prioridades do governo é o pleno prazer sexual de crianças e adolescentes.
COMENTÁRIO: Em 2005 o Jornal Folha de São Paulo já havia feito matéria a respeito: “Aluno de 10 anos receberá educação sexual, afirma nova política federal“. Agora parece que começa a entrar em execução.

Na foto abaixo, extraída do Portal Terra, está o protótipo de uma máquina de camisinha:
Máquina necessita de senha ou número de matrícula para que o estudante tenha acesso ao preservativo
Julio Severo / Holofote / Portal Padom

Tempestade

"Só Ele é minha rocha e a minha salvação, o meu alto refúgio; não serei jamais abalado." Sl 62:6

Feliz aquele que faz do Senhor a sua  rocha e a sua salvação. Não temerá a tempestade, nem as ondas agitadas do mar da vida poderão amendrontá-lo. Pois está seguro, ancorado no alto refúgio da rocha secular que é Jesus. O mar poderá agitar-se, enfurecer, mas você estará tranquilo, protegido pela rocha.
Amigo(a), faça de Jesus seu seguro refugio, seu amparo, sua salvação e nada precisará temer.

domingo, 15 de agosto de 2010

Deus no controle

 
Quando a presença do Senhor está no meio de nós, ninguém pode nos fazer mal. Mas sem Ele, somos frágeis, reduzidos à nada.Você terá paz, tranquilidade, sem impaciência ou ansiedade, sem precisar correr de um lado a outro para buscar orientação, sem a sensação de que o chão está se abrindo. Você viverá em descanso, sabendo que Deus está no controle de tudo!
 
Pastor Paulo Solonca

Espírito de poder





Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros (Isaías 9:6).
Maravilhosas profecias
No tempo do Senhor Jesus, o livro do profeta Isaías era lido com regularidade nas sinagogas, como o próprio Senhor fez em Nazaré. Os judeus deveriam ter reconhecido que Ele era o Messias anunciado pelo profeta (Lucas 4:16-21). Vejamos três dessas profecias:
“Um menino nos nasceu.” É o Filho do Homem, “nascido de mulher” (Gálatas 4:4), da virgem Maria, porém concebido pelo Espírito Santo (Mateus 1:18-23). Foi o sinal dado pelos anjos aos pastores de Belém: “Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura” (Lucas 2:12).
“Um filho se nos deu.” Deus deu Seu Filho, o “Filho unigênito, que está no seio do Pai” (João 1:18). No Evangelho de João, muitas vezes o Senhor Se apresenta como o Filho de Deus; por esse motivo os chefes dos judeus O condenaram (Lucas 22:70-71).
“O principado está sobre seus ombros.” Embora humilde e manso, o Senhor Jesus estava investido de uma autoridade que impregnava cada uma de Suas palavras e ações. Os judeus da Galiléia “admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade” (Lucas 4:32). Por isso sua perplexidade: “Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem?” (v. 36). Os líderes religiosos também constatavam essa autoridade, não obstante, continuavam cegos pelo afã de manterem o seu status.
Depois do arrebatamento da Igreja e em meio à grande tribulação, parte do povo de Israel se arrependerá e reconhecerá o Senhor Jesus como Messias. Será o começo de Seu reinado glorioso.