Salmo

sábado, 4 de setembro de 2010

 

Por André Sanchez

Se existe algo que apreciamos é o capricho. O caprichoso é o que tem zelo pelo que faz, que faz bem feito, com dedicação, com esmero, da melhor forma possível. Nós amamos o capricho. Aliás, isto é algo que nasce com a gente. Quando vamos contratar alguém para algum serviço, normalmente somos zelosos em escolher àqueles que têm a fama de caprichosos.


Qualquer má fama de porcalhão, de que faz mal feito, de que é desleixado, já nos faz desprezar aquela pessoa e o serviço por ela prestado, pois ela não é caprichosa. Não gostamos de receber nada que tenha sido feito com desleixo ou com falta de capricho. Quando vamos comprar algo, buscamos escolher o que está mais bem feito, mais bonito, que é melhor, que foi feito com mais capricho.

Deus é o exemplo máximo de um caprichoso. Quando contemplamos a criação, a beleza dos detalhes da natureza, a beleza e perfeição do nosso organismo, do planeta, das estrelas, das constelações, e de outras milhares de coisas que Deus criou, percebemos um caprichoso em ação, um esmerado, um dedicado, um alguém que faz as coisas bem feitas.

Creio que esse exemplo de capricho que Deus nos mostrou e mostra em toda a sua obra que já foi feita, e na que vai se realizando com o passar dos dias, é algo a ser seguido. Digo isto porque existem muitas pessoas que preferem não ser caprichosas no que fazem. Andam na contramão do desejo de Deus, fazendo as coisas, seja em sua família, em seu trabalho e até na igreja, da pior forma possível, de qualquer jeito.

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 5:1). Como vemos nesse versículo, Deus tem o desejo que olhemos para Ele e o imitemos. Com toda certeza, o capricho é algo que devemos imitar de Deus. É claro que não temos a capacidade que Deus tem, mas temos a capacidade de oferecer o melhor que Ele sabe que nós temos. Esse é o limite que Ele deseja obter de nós.

Faça o melhor, seja caprichoso em tudo que se dispor a fazer, imite o Pai, pense em como Ele faria, e em como Ele desdobraria o trabalho para que ficasse bom...Seja um caprichoso, assim como Deus é caprichoso!

Não temos nada a temer

por Max Lucado
“Ele não está aqui; ressuscitou”. Mateus 28:6
A crucificação foi marcada por uma escuridão repentina, anjos silenciosos, e soldados escarnecedores. Junto à sepultura vazia os soldados estão silenciosos, um anjo fala, e uma luz irrompe como o Vesúvio. Dizem que aquele que estava morto está vivo, e os soldados, que estão vivos, parecem mortos. As mulheres percebem que algo está acontecendo... O anjo as informa: “Ele não está aqui; ressuscitou dentre os mortos”.
O céu desconectou o cabo de alimentação do túmulo, e você e eu não temos nada a temer. A morte está inválida.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

torne-se um guerreiro pela vida


Torne-se um guerreiro pela sua vida! Uma reflexão que vale a pena ler...
Aquele que tentou e nada conseguiu é superior àquele que não tentou.
(Bud Wilkinson)
Boa noite... Bom dia... Boa semana!!!
Agradeço a Deus por sua vida...
Agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho.
Além de agradecer, vamos também nos preparar para novos momentos na vida e novos desafios que vem por aí à frente.
Mesmo que em alguns momentos tenhamos medo, tenhamos dúvidas.
Não podemos parar.
Precisamos seguir.
Nesta busca diária para ser um grande guerreiro da vida.
Aliás, você certamente quer saber como podemos ser mais fortes, diante de tantos desafios.
Para você se inspirar, conheça a lição do "Maior do Guerreiro".
O discípulo chega até seu mestre e lhe pergunta:
- Mestre como faço, para me tornar o maior dos guerreiros?
O Mestre calmamente responde:
- Vá atrás daquela colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície.
- Mas pra que, se ele não vai nem me responder? Indagou o discípulo.
- Então apanha tua espada e golpeie-a com ela, com muita força.
- Mas minha espada quebrará com certeza, Mestre!
- Então, diga-lhe palavras rudes e agrida-a com as mãos.
- Assim vou machucar-me todo. Vou ferir minhas mãos. – Respondeu novamente o discípulo ao mestre. Mostrando um ar de insatisfação com o Mestre.
- E também não foi isso que lhe perguntei, disse o discípulo então. – O que eu quero saber é como eu devo fazer para tornar-me o maior dos guerreiros?
O Mestre diz:
- O maior dos guerreiros é aquele que como uma rocha, não liga para os insultos, nem provocações, mas está sempre pronto para se desvencilhar de qualquer ataque inimigo!
Viu que bela lição podemos extrair desta reflexão !
Assim, podemos concluir que aquela velha máxima que é muito praticada ainda hoje em dia. "Eu não levo desaforo pra casa", perde completamente o sentido.
E como tornar-se uma rocha então?
Pela prática diária, refletindo, pensando antes de revidar.
Temos muitos belos exemplos disso pela história.
Então torne-se um mestre em fazer-se um grande guerreiro da vida.
Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida

77 DECISÕES IMPORTANTES PARA O SEU CASAMENTO, À LUZ DA BÍBLIA | Gospel - Portal Padom - Evangelização, Estudos, Artigos, Palestras, Noticias, Esporte, Música

77 DECISÕES IMPORTANTES PARA O SEU CASAMENTO, À LUZ DA BÍBLIA | Gospel - Portal Padom - Evangelização, Estudos, Artigos, Palestras, Noticias, Esporte, Música

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

salmos 34


Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos. O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.
Fonte Bíblia Sagrada

Vitória Sobre o Desânimo

Em nossa época há inúmeras coisas que podem nos levar ao desânimo. A situação se agrava quando se acrescentam os problemas pessoais.
Mas Jesus é maior que tudo! Ele nos ama e jamais permitirá que as provações sejam superiores ao que podemos suportar: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" (1 Co 10.13). Como discípulos de Jesus, é importante que aprendamos a assumir uma posição interior oposta às dificuldades logo que elas aparecerem, e não deixemos que elas tomem conta de nós.
Como podemos fazer isso? Levantando bem alto o escudo da fé! Quero acentuar que isso deve ser feito "imediatamente". Em outras palavras: agradeça logo ao Senhor por estar absolutamente protegido e seguro nEle. Se Jesus Cristo tornou-se nosso Salvador e Senhor pessoal, então a cada hora, a cada minuto, estamos seguros e protegidos de verdade. Assim, lemos em Colossenses 3.3: "...porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." Não restam dúvidas nem incertezas!
O profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, diz a mesma coisa quando nos apresenta um quadro maravilhoso, para servir de ilustração a essa verdade tão importante: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim" (Is 49.15-16). Deus estava em Cristo e nos reconciliou consigo mesmo. Isso aconteceu na cruz do Calvário, onde literalmente fomos gravados nas palmas de Suas mãos! E este mesmo Deus maravilhoso tem nossos "muros" continuamente diante de Si! Ele sabe das nossas limitações, das nossas mudanças de humor e das nossas falhas! Ele conhece nossas ansiedades e angústias. E através de Sua Palavra Ele nos anima, dizendo: "Eu fiz tudo por você porque o amo. Confie em mim! Não fique olhando apavorado ao seu redor – levante seus olhos para mim! Eu sou o Autor e o Consumador de sua fé!"
Segure novamente as mãos traspassadas de Jesus: numa decisão cheia de fé, lance todas as suas angústias sobre Ele, que se preocupa com você e cuida de você: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7)! (Elsbeth Vetsch )

domingo, 29 de agosto de 2010


O Segredo da Vida Boa
Por Rick Warren

Alguns anos atrás a Comunidade de Mission Viejo, na Califórnia, lançou uma campanha publicitária para atrair compradores para seus imóveis. A campanha usava frases como “Missão Viejo: a Califórnia Prometida”, e “Lugar para se viver a vida boa”. Penso que todas as culturas se referem a “vida boa” de uma maneira ou outra. Em italiano, é “la dolce vita” – literalmente, “a doce vida”. Não queremos todos nós a vida boa? Embora seja uma frase batida imagino quantos se deram ao trabalho de definir o que a “boa vida” realmente é ou o que deveria ser.
 
Boa aparência. Alguns confundem “vida boa” com “boa aparência”. Estão preocupados com o exterior como se fosse o que realmente interessa na vida. A cultura americana idolatra a beleza e valoriza o atraente. A propaganda tira proveito disso sabendo que a promessa de “boa aparência” leva homens e mulheres a gastar bilhões em produtos de beleza, clínicas de bronzeamento, cirurgias plásticas, lipoaspiração, a última moda em vestuário e coordenação de cores. 
 
Sentir-se bem. Para outros “vida boa” significa “sentir-se bem”. Seu objetivo é minimizar o sofrimento e maximizar o prazer, usando quaisquer meios: banhos de imersão, parques de diversão, drogas, experiências de realidade virtual, viagens pelo mundo, filmes e apresentações musicais. O fornecimento de prazer e entretenimento tem crescido e se tornado uma das grandes áreas de atividade econômica em alguns países. Um lema dos anos 60, “se faz você se sentir bem, faça”, transformou-se em filosofia pessoal de muita gente. 
 
Possuir bens. Existem outros que associam “vida boa” a “posse de bens”. Sua maior ambição é reunir todas as coisas boas, ou pelo menos, o maior número possível. Ganham o máximo de dinheiro que conseguem, para gastá-lo o mais rapidamente possível. Há os que acreditam que, qual mercadoria, “vida boa” é algo que pode ser comprado. 
 
Nada disso satisfaz completamente! Não importa o que se faça, é impossível impedir o processo de envelhecimento. O prazer é um subproduto de vida boa e não o seu objetivo. As maiores coisas na vida, na verdade, não são coisas. 
 
Sendo assim, o que realmente é a “vida boa”? Realização pessoal, alegria de ser bom e fazer o bem. É o resultado de descobrir e tornar-se exatamente o que Deus nos criou para ser. Nada além disso poderá preencher o vazio da alma. A Bíblia diz:“Porque somos feitura Sua, criados para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.10).  Ao usar sua vida para ajudar outros – fazer o bem – conhecer e confiar em Deus, você se sente bem consigo mesmo. Isto é vida boa! Não permita que ninguém o engane levando-o a pensar que é outra coisa. 
 
Jesus anunciou que veio para nos dar vida, tornar possível que experimentemos a vida abundantemente, plenamente (João 10.10). Ele também declara que temos essa vida abundante aqui e agora, na medida em que confiarmos a Deus cada detalhe dela (II Coríntios 3.17).  

(II Corintios 3:17) - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.