Salmo

sábado, 30 de outubro de 2010

Viva com determinação


A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem.

Ao invés de ser uma vítima, seja alguém que faz.

Ao invés de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Ao invés de perguntar:
"Por que isso aconteceu comigo?", pergunte "O que posso fazer?"

Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus
objetivos.

Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor ao lado do que você pode fazer com elas.

Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.

Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas serão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

(Autor desconhecido)

 

Sol da Justiça

  

(Malaquias 4:2) - "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas. asas;  e saireis e saltareis como bezerros  soltos da estrebaria."

Quando o sofrimento é prolongado, assemelha-se a uma noite escura, na qual esperamos os albores da madrugada apareçam e que surja o radiante sol. A esperança brota, a confiança aumenta e o ânimo ressurge  quando nasce o sol.
Assim para a alma aflita, opressa, desalentada, Cristo é o fulgurante sol da Justiça. Ele traz salvação, vida e libertação. Nele encontramos o prazer de viver. Se você abrir a porta do coração, Ele entrará com Sua luz e espancará as trevas do mal, trazendo a você justiça, paz e libertação.

A vida é um desafio

 

Sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo Paulo disse: " Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação

Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias.

O Apóstolo Paulo estava preparado para o desafio da vida. E você? Está preparado? Abaixo estão alguns passos que o fará viver em segurança em qualquer situação:

1 - Busque a presença de Deus, dentro de você mesmo, rendendo-se a ele.

2 - Viva um dia de cada vez

3 - Aprenda a agradecer por tudo

4 - Caminhe firmemente em busca de seu objetivo

5 - Seja uma pessoa de ação

6 - Procure "voar" mais alto

7 - Não se desespere em momento algum...

A vida é realmente dura, mas Deus tem recursos suficientes para nos fazer viver da melhor maneira possível. (Pr. Edilson Ramos)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vitória Completa

 
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas (Efésios 1:7).
Vitória completa!
Martinho Lutero, um dos pioneiros da Reforma, era um homem abençoado por Deus. Coube a ele testificar novamente sobre a verdade da justificação pela fé somente, tarefa cumprida em suas famosas 95 teses. Menos conhecidas foram suas lutas interiores antes de encontrar a paz com Deus. Ao ler as Santas Escrituras, Lutero compreendeu que o homem não pode ser justificado diante de Deus por obras humanas, por mais maravilhosas que sejam.
Pouco tempo depois de sua conversão, Lutero teve um sonho. O diabo se aproximava dele com uma pilha de papéis escritos. Na primeira página estava uma terrível lista de pecados cometidos na juventude de Lutero. “Você se lembra de todos esses pecados?”, perguntou Satanás. O diabo então leu duas outras páginas com mais pecados horrendos. Lutero começou a se sentir envergonhado e pensativo. Certo do triunfo, o diabo foi saindo. De repente, Lutero reagiu e disse: “Me dê essas folhas!” No sonho, ele arrancou os papéis acusatórios da mão do diabo e escreveu neles: “O sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, me limpa de todo pecado”.
Que vitória! Resistir a Satanás firmemente baseado na vitória da cruz é o maior lembrete que podemos dar a ele de sua derrota pelas mãos e pés de nosso Senhor Jesus Cristo.
A vitória na cruz foi completa, pois o Senhor Jesus, “havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária... a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publica­mente e deles triunfou em si mesmo” (Colossenses 2:14-15). 
Todo dia com Paz

 

 

 

Estrela de prata

Já faz muito tempo, existia um hotel chamado ESTRELA DE PRATA. O dono do hotel era muito caprichoso e higiênico. Esforçava-se muito para que o hotel fosse o mais confortável possível. Os seus preços não eram nada caros. Mas o problema é que ninguém entrava naquele hotel. Volta e meia um ou outro hóspede, mas que não dava para seguir tocando adiante o negócio.

Já desesperado, sem saber o que fazer, o dono do hotel foi consultar um velhinho sábio que morava por ali.

O velhinho sábio lhe disse:

“É muito fácil resolver o seu problema. A única coisa que o senhor deve fazer é mudar o nome do hotel.”

- Impossível, disse o dono do hotel. Esse nome já é tradição. Já é um nome conhecido em todo o estado, disse o dono do hotel.

- Se queres meu conselho, muda o nome para OS CINCO SINOS e pendura seis sinos na frente da porta.

O senhor vai ver como o movimento vai aumentar, disse o velhinho.

- Seis sinos, mas isso parece um absurdo. Para que vai adiantar isso? perguntou o dono do hotel.

- Faz a experiência e verás, respondeu o velhinho sábio.

Quando o dono do hotel chegou em casa, fez o que o velhinho lhe havia dito. E aconteceu o seguinte: Todo viajante que passava diante do hotel entrava para advertir ao dono do hotel sobre o erro de chamar-se o hotel chamar-se OS CINCO SINOS e ter pendurados seis sinos. Uma vez dentro do hotel, os viajante ficavam impressionados com a cordialidade, a limpeza e os baixos preços e resolviam passar a noite ali mesmo. O negócio deu tão certo que quase todas as noites o hotel estava quase lotado de viajantes que nele entravam para avisar o dono do erro.

Muitas pessoas gostam muito de corrigir os erros dos outros.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sabedoria da Verdade

 
Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus. Provérbios 2:4, 5
Ninguém pense que não há mais sabedoria para alcançar. A profundeza do entendimento humano pode ser medida, as obras de autores humanos podem ser conhecidas; porém o mais alto, mais profundo e mais largo vôo da imaginação não pode descobrir a Deus. Há a imensidade além de tudo que podemos compreender. Vimos somente o cintilar da glória divina e do infinito conhecimento e sabedoria; temos estado a trabalhar, por assim dizer, próximos da superfície enquanto ricos veios de ouro estão mais embaixo, para recompensar aquele que cavar em sua procura. A escavação precisa aprofundar-se mais e mais na mina, e maravilhosos tesouros serão o resultado. Por uma fé correta, o conhecimento divino se tornará conhecimento humano.
Ninguém pode esquadrinhar as Escrituras no espírito de Cristo sem ser recompensado. Quando o homem consente em ser instruído como uma criancinha, quando se submete inteiramente a Deus, achará a verdade em Sua Palavra. Se os homens fossem obedientes compreenderiam o plano do governo de Deus. O mundo celestial abriria os seus mistérios de graça e glória à pesquisa. Os seres humanos seriam totalmente diferentes do que agora são: porque, explorando as minas da verdade, os homens seriam enobrecidos. O mistério da salvação, em Cristo, Seu sacrifício expiatório não seriam, como o são agora, noções vagas em nossa mente. Não somente seriam mais bem compreendidos, como infinitamente mais apreciados.
O valor desse tesouro supera o ouro e a prata. Não se pode comparar com as riquezas das minas terrestres.
“O abismo diz: Não está em mim; o mar diz: Ela não está comigo. Não se dará por ela ouro fino, nem se pesará prata em câmbio dela. Nem se pode comprar por ouro fino de Ofir, nem pelo precioso ônix, nem pela safira. Com ela se não pode comparar o ouro ou o cristal; Nem se trocará por jóia de ouro fino. Ela faz esquecer o coral e as pérolas; porque a aquisição da sabedoria é melhor que a dos rubis” (Jó 28:14-18) 

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Deus quer intimidade

 
Já se imaginou a passear com Jesus, juntos
pelo jardim mais lindo que existe?
É isso que Ele quer, e é isso que você deve buscar
cada vez que vai adorá-lo ou conversar com Ele.

DEUS QUER INTIMIDADE!

Ser teu amigo. Falar e escutar-te.
Passear com Ele no jardim é muito mais do que andar.
É criar um vínculo inquebrável com Deus.
É sentir-se cheio de poder, com o coração aquecido.
Completamente apaixonado.
Voltar ao primeiro amor.
Voltar a ser simplesmente criança nos braços do Pai,
que ouve, entende e atende as Suas vontades,
aprendendo muito e aproveitando cada segundo com Ele...

É só dizer SIM a essa voz que toca fundo no seu coração
e deixar ser levado pelo amor de Deus...

(A. D.)

Sentimento mais nobre


"Só compreendemos a alegria quando encaramos a tristeza; só entendemos a fé, quando ela é testada; só compreendemos a paz, quando em meio aos conflitos; só compreendemos o amor, quando o perdemos; só entendemos a esperança, quando ela é confrontada com dúvidas." (Bárbara Johnson)

O amor é o sentimento mais nobre e sublime herdado pelo ser humano, criado à imagem e semelhança do Criador. O mundo fala de amor, mas desconhece seu real significado. Só quem vive em intimidade com Deus entende um pouco do belo conteúdo desse sentimento singular. Uma das lindas expressões do amor é o sentimento da mulher e do homem que se casam no Senhor. Porque foi Deus quem plantou no coração de um e do outro a semente do legítimo amor. Conflitos e dificuldades acontecem. Ninguém é imune aos problemas da vida, mas o amor que se origina em Deus inspira respeito, renúncia, humildade e apoio mútuo que levam à vitória.
Um casal separou-se. Perguntada a respeito das causas do desacerto matrimonial, a mulher respondeu: “o amor acabou”. Entretanto a Bíblia afirma: “o amor jamais acaba” (1 Cor 13,8). Não acaba na extensão, nem na intensidade. Ele renasce das próprias cinzas, ele se renova na sua fonte suprema, o amor de Deus. A beleza física é insuficiente para sustentar o amor conjugal. O amor envolve consideração, confiança recíproca e respeito mútuo. Quem ama, mantém-se fiel. Infidelidade significa desrespeito para com o companheiro (a) e aponta para a falta de amor.
A mídia hoje estimula a infidelidade. O mundo ridiculariza quem permanece fiel. As celebridades agem movidas tão somente por interesses carnais, materiais, sociais. E muita gente as elege como modelo e padrão.

“As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo”. (Cn 8,7)
Pr Iomael Sant’Anna

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A voz de Deus

 

Se vós permanecerdes na Minha palavra, sois verdadeiramente Meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31, 32
O jovem que faz da Bíblia seu guia não necessita enganar-se quanto ao caminho do dever e da segurança. Esse Livro lhe ensinará a manter a integridade de caráter, a ser fidedigno, a não usar de engano. Ele lhe ensinará que nunca precisa transgredir a lei de Deus a fim de realizar um desejo objetivo, mesmo que a obediência envolva sacrifício. Ele lhe ensinará que a bênção do Céu não repousará sobre ele, caso se aparte do caminho da retidão; que, embora os homens pareçam prosperar na desobediência, certamente colherão o fruto que semearam.
Unicamente os que lêem as Escrituras como a voz de Deus a lhes falar são verdadeiros discípulos. Tremem à Sua voz, pois ela lhes é viva realidade. Abrem o entendimento à divina instrução, e oram por graça a fim de obter preparo para o serviço. Ao ser a tocha celeste posta em suas mãos, o indagador da verdade vê a fraqueza que possuía, a enfermidade, sua completa impotência para promover a própria justiça. Vê que não existe em si coisa alguma que o recomende perante Deus. Ora pelo Espírito Santo, o representante de Cristo, para lhe servir de guia constante para conduzi-lo a toda a verdade. Repete a promessa: “Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, vos ensinará todas as coisas” (Jo 14:26). [...]
O diligente estudante da Bíblia crescerá continuamente em conhecimento e discernimento. Seu intelecto apreenderá elevados assuntos, e se apoderará da verdade das realidades eternas. Justos serão seus motivos de ação. Empregará o talento de sua influência para ajudar outros a compreenderem mais perfeitamente as responsabilidades que lhes são dadas por Deus. Seu coração será perene fonte de alegria ao ver o êxito que lhe assiste aos esforços de comunicar a outros as bênçãos por ele recebidas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

 
Adoração e Trabalho: Missão Impossível?
Por Austin Pryor

Ensinaram-me, como jovem seguidor de Jesus, sobre a importância de um tempo sozinho adorando a Deus diariamente. Fui estimulado a falar ao Seu coração de Pai, compartilhando minhas esperanças e sonhos, necessidades e preocupações. Igualmente importante, deveria ouvir Sua resposta ao meditar e memorizar Sua Palavra. Meu serviço a Deus deveria sempre ser um transbordamento de minha caminhada com Ele. 
 
No começo parecia apenas mais uma obrigação da vida cristã. Se eu só tivesse alguns minutos para estar com Deus pela manhã ou se passasse vários dias sem buscá-lo, eu tentava servi-lo e cumprir meus deveres espirituais de outras maneiras.  O fato é que nem sempre desejava passar tempo com Deus pela manhã, mas eu queria desejar. Queria sentir fome espiritual pela presença de Deus do tipo que não poderia ser satisfeita por um lanchinho matinal apressado, apesar das exigências do dia que tivesse pela frente.
 
Assim, orei: “Senhor, cria em mim o desejo de passar tempo em Tua presença.”  Por fim, minhas emoções acompanharam minha obediência. Em “Desiring God”  (Desejando Deus), John Piper trata com perfeição da questão: “Adorar a Deus é uma forma de refletir Seu esplendor. O espelho que capta os raios de Seu esplendor e os reflete de volta para Ele em forma de adoração é o coração jubiloso. Em outras palavras, o propósito máximo do homem é glorificar a Deus, desfrutando de Sua presença para sempre.” Como resultado da persistência em passar tempo com Deus todas as manhãs, experimentaremos Sua presença ao longo do dia, de maneira revigorante e imprescindível.
 
Vou dar a algumas  promessas de Deus citadas abaixo uma aplicação na área financeira, a partir de uma diretriz inspirada no livro de Bill Bright, “God: Discover His Character” (Descubra o Caráter de Deus). Suas promessas, porém, se aplicam a todos os desafios da vida. São elas: 
 
Quando confusos, Deus nos orientará. Podemos confiar que Ele nos ajudará a tomar decisões corretas sobre planos financeiros e investimentos. Ele promete: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei e cuidarei de você” (Salmos 32.8). 
 
Quando apreensivos, Deus nos protegerá. Perda de emprego, poupança insuficiente para aposentadoria ou mercados de investimento turbulentos podem nos levar a temer o futuro. Mas podemos recobrar o ânimo, pois Ele nos convida: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (I Pedro 5.7). Quando confiamos em Deus, Ele nos protege e nos dá confiança que vence nossos temores. 
 
Quando desanimados, Deus nos encorajará. Não é fácil lidar com orçamento apertado quando gostaríamos de proporcionar tantas coisas para nossa família e para nós mesmos! E é preciso determinação para manter um plano de investimentos de longo prazo que parece não estar funcionando como esperávamos. Ao lutar com desapontamentos Deus nos diz: “Não desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1.9). “Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” (Isaías 41.10). 
 
Quando sofremos, Deus nos confortará. Embora Deus sempre esteja conosco, Ele revela Sua presença de modo especial quando realmente necessitamos disso. “Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações” (II Coríntios 1.3-4). 
 
Em termos práticos, como Deus cumpre essas promessas? Ás vezes mudando as circunstâncias, mas com mais frequência mudando nossa perspectiva. Ele quer nos guiar, proteger, encorajar e consolar através de Sua Palavra, da oração e da direção do Seu Espírito, quando gastamos tempo sozinhos com Ele. Nosso Pai está esperando para abrir os olhos do nosso coração para que possamos ver – e desfrutar – Seu amor e fidelidade!