Salmo

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Palavras: Não deixe que o passado feche seu coração para o que Deus quer fazer em sua vida.

Palavras: Não deixe que o passado feche seu coração para o que Deus quer fazer em sua vida.

Levando a Mente Cativa






 

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalzas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo

2 Coríntios 10.4,5

Alguns pesquisadores calculam que 10,000 pensamentos passam pela cabeça humana por dia.  Significa 3.500.000 por ano, ou quase 200 milhões  numa vida!  Se somos o que pensamos, quem é você?   
Mudança bíblica, verdadeira, começa com a renovação da nossa mente.   Romanos 12.2 diz, transformais-vos pela renovação da vossa mente!   
Essa renovação envolve um processo de auto-exame, o que podemos chamar uma vida “coração-cêntrica”.  Infelizmente, a maioria das pessoas só focaliza coisas externas, e não questões essenciais (da essência do seu ser).  Como certo filósofo disse, “A vida não examinada não vale a pena ser vivida!”   
O cristão examina sua vida à luz da Palavra de Deus, que discerne motivos e intenções do coração (Hb 4.12,13).  Mas lembre-se: nosso coração é traçoeiro, mais escorregadio que sabão!  É como pregar gelatina na parede!  Deus nos deu a Palavra para revelar para nós mesmos quem somos, e quanto precisamos dEle.  Somente assim é que levaremos cativo todo pensamento à obediência de Cristo.

Palavra e Família

Uma atitude Otimista

Apesar dos desafios que encontramos nesta vida, há lugar sim para uma atitude otimista, um modo de ver a vida da melhor maneira possivel.

O Apóstolo Paulo escreveu com ênfase:''Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.'' (I Tes. 5:18).

O mesmo Apóstolo também instruiu o povo a ser sempre alegre, não importando as circunstancias.

O sábio Salomão também escreveu:''O coração alegre é bom remédio...'' Uma pessoa otimista é uma benção ao nosso redor.

Portanto, nós mesmos necessitamos cultivar esta característica em nosso viver.

Alegre-se pelo que tem e anime-se a conseguir o que não tem.

Tenha alvos e empenhe-se a conquistá-los, sempre com alegria no coração.

Mesmo diante de obstáculos, tenha sempre uma atitude otimista.

Não seja daquelas pessoas que se estressam por qualquer coisa, e desistem sempre de seus alvos.

Uma atitude otimista é benéfica a nós mesmos, e a todos os que estão ao nosso redor.

Tenha portanto uma melhor qualidade de vida, sendo otimista, entusiasmado, perseverante, acreditando sempre que o melhor estar por vir.

Pr. Edilson Ramos

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Poder Para Resistir a Tentação


E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando Ele a orar, o Céu se abriu, o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do Céu: Tu és o Meu Filho amado, em Ti Me comprazo. Lucas 3:21, 22
Os professos seguidores de Cristo podem ser fortes no Senhor quando se beneficiam das provisões feitas para eles através dos méritos de Jesus. Deus não fechou os Céus às humildes orações de corações arrependidos, submissos e confiantes. A oração humilde, simples, sincera e perseverante do fiel penetrará o Céu, tão certamente como o fez a oração de Cristo [quando Ele foi batizado]. O Céu se abriu à Sua oração e isso nos mostra que podemos ser reconciliados com Deus. Essa comunicação entre nós e Deus é estabelecida através da justiça de nosso Senhor e Salvador. Cristo tomou sobre Si a humanidade, e ainda assim manteve estreita e íntima comunhão com Deus. Ele ligou a humanidade com Sua natureza divina, possibilitando que nos tornemos participantes da natureza divina, e assim escapemos da corrupção que pela concupiscência há no mundo.
Cristo é nosso exemplo em todas as coisas. Em resposta à Sua oração ao Pai, o Céu foi aberto, e o Espírito desceu como pomba e pousou sobre Ele. O Santo Espírito de Deus deve Se comunicar com homens e mulheres e habitar no coração do obediente e fiel. Luz e poder virão àqueles que sinceramente os buscam a fim de que possam ter sabedoria para resistir a Satanás, e para ser vitoriosos em momentos de tentação. Nós devemos vencer da mesma forma que Cristo venceu.
Jesus iniciou seu ministério público com oração fervorosa, e Seu exemplo torna manifesto o fato de que a oração é necessária para se levar uma vida cristã vitoriosa. Ele estava em comunhão constante com Seu Pai, e Sua vida nos apresenta um exemplo perfeito que devemos imitar. [...]
Dependemos de Deus para viver uma vida cristã triunfante, e o exemplo de Cristo abre diante de nós o caminho pelo qual podemos ir a uma fonte de poder que nunca falha, da qual podemos extrair graça e poder para resistir ao inimigo e sair vitoriosos

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Independende das circunstâncias prossiga.



“Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Mateus 6:34

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.Continue andando e fazendo.O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo.Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!!QUE DEUS TE ABENÇÕE.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Il DIVO - AMAZING GRACE - LEGENDADO

Tentar a Deus

 

Deuteronômio 6:16-25 – 7:1-6 

Tentar a Deus (v. 16) significa efetivamente colocá-Lo em uma situação difícil para provar o que Ele diz. Não é nada menos que incredulidade. Em Massa, o povo queria ter certeza de que o Senhor verdadeiramente estava entre eles (Êxodo 17:7), ao passo que Jesus não tinha a menor necessidade de Se atirar do pináculo do templo para saber que ordens tinham sido dadas aos anjos a Seu respeito (Mateus 4:6).
De acordo com o versículo 7 do capítulo 6, os pais eram responsáveis por ensinar as palavras do Senhor a seus filhos. Já o versículo 20 mostra os filhos questionando seus pais. Tais perguntas são feitas de antemão em três outras ocasiões. Em Êxodo 12:26, o assunto é a Páscoa (Qual é o caminho da salvação?). A passagem de Êxodo 13:14 lida com a separação que se segue (Por que esta contínua separação do mundo?). Finalmente Josué 4:6 diz respeito às doze pedras tiradas do Jordão e colocadas em Canaã (uma pergunta relativa à posição celestial do crente e à unidade da Igreja como o corpo de Cristo). Queridos jovens amigos, façam esses perguntas! Que excelentes respostas vocês receberão (vv. 21-25)!
Israel não devia poupar nada pertencente aos cananeus nem aos seus deuses. Isto não era para satisfazer o espírito militar e tirânico que geralmente motiva as nações vitoriosas, mas porque Israel era um povo santo ao Senhor (v. 6).

Os Quatro Gigantes da Alma

 

Dizem que há na alma dos seres humanos quatro gigantes que acompanham a evolução. Três destes colocam obstáculos, e apenas UM abre as portas. Os TRÊS gigantes dos problemas são:
MEDO, IRA e DEVER

MEDO
É um gigante enraizado profundamente, que se alimenta da necessidade de preservar a vida ante o perigo, mas que se alia com a imaginação e cria neuroses que são capazes de paralisar completamente a vida de uma pessoa.

IRA

É um gigante destrutivo, que se alimenta da reacção normal de uma pessoa ante o MEDO, mas por ser normalmente abafado e recalcado acaba criando o ódio, que é uma raiva em conserva, podendo consumir alguém por dentro até matá-la.

DEVER
É um gigante que entulha o caminho das pessoas com muitas obrigações, podendo esmagá-las com tantas destas que acaba produzindo tédio e imobilidade...

Quem poderia abrir todas as portas é o gigante AMOR, mas raramente alguém o utiliza, porque amar não é algo que acontece do dia para a noite, mas uma dimensão que resulta do esforço para abrir o coração e entregar ao mundo o que haja de melhor na alma de quem assim se atrever a viver.

Eu quero que a cada amanhecer tu tenhas sempre o atrevimento não apenas de viver mais um dia, e sim de viver feliz o teu dia, fazendo dele um dia cheio de significado!

Procurando agradar ao Senhor, como somente as pessoas especiais sabem fazer, e para mim tu és...

Jesus Cristo tem o Céu para ti e não o "inferno"! O inferno é um lugar separado para o Diabo e seus anjos, e torna-se a habitação eterna de quem se identifica com Satanás.

Queres aceitar Jesus como Salvador pessoal e igualmente descobrir a Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna". (Jo 6.47)

Não esqueças... Tu és eterno! Qual será então a tua escolha? Céu ou inferno?
  

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Damos sempre graças a Deus

"Damos sempre graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações." 1 Tessalonicenses 1.2

Eu sei que muitos crentes desperdiçam seu poder de oração contando ao Senhor como é pesado para eles lidar com essa ou aquela pessoa, e acabam enumerando todos os males diante do Senhor. Mas quando se aprende a conhecer o Senhor no louvor, surge a gratidão por todos os irmãos. Paulo escreve aos filipenses: "Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós." Os filipenses eram bons cristãos, bem orientados e fiéis, que apoiavam Paulo. Por isso você poderia dizer que era fácil para Paulo agradecer por eles, segundo o princípio: "Se você for bom para mim, eu serei bom para você." Mas Paulo também agradeceu por irmãos difíceis e indesejáveis. Vemos isso na primeira carta aos coríntios. Os coríntios haviam crescido muito pouco na sua vida de fé. Paulo teve muito trabalho com eles e teve de admoestá-los seriamente. Mas ele começou a dar graças pelos coríntios. Porém, o que havia na vida dos coríntios que merecia agradecimento diante do Senhor? Pois havia muita contenda, disputa, inveja e difamação na igreja de Corinto, e a mesma até havia atacado a Paulo. Então que razões havia para dar graças? "...A propósito da sua graça (de Deus)." Mesmo no crente mais problemático ainda se encontra o melhor: a graça de Deus.

Extraído do livro "Pérolas Diárias"