Salmo

sábado, 27 de novembro de 2010

A disposição para perdoar

 
Quando estiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas." Marcos 11.25

A disposição para perdoar

Um sinal característico dos cristãos dos tempos finais é a sua falta de disposição para perdoar. Se não perdoamos de todo o coração as pessoas que têm algo contra nós, o Senhor fechará o céu para nós. Devemos estar conscientes de que a medida com que medimos os outros também é usada em relação a nós: "...perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores." Não faz sentido orar por avivamento se não estamos dispostos a chegar ao âmago da questão. Somente quando chegamos à presença do Senhor vivo, Ele se revelará a nós, derramará Seu Espírito e dará avivamento. Devemos nos expor completamente à santidade do Senhor, caso contrário nos tornaremos mornos, e nossas reuniões de oração se transformarão em apenas um "clube de oração". Nosso Senhor procura hoje em dia pessoas que – como os discípulos – estejam cheias do Espírito Santo, limpas e sinceras, firmes na fé e reconciliadas umas com as outras. Então oraremos, e o Senhor responderá, como está escrito em Isaías 58.9: "...então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui." Eis o caminho para o avivamento. Estamos dispostos a segui-lo?

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Confiemos no Seu eterno amor

  "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre." Hebreus 13:8


Diz o apóstolo Tiago ( Tiago 1.17): "Em Deus não há mudança, nem sombra de variação." Jesus Cristo é o Deus eterno imutável. Seus atributos de amor, bondade, misericórdia, compaixão e poder são sempre os mesmos. Ele é o mesmo que deu vista ao cego, fez andar o praralítico, perdoou a pecadora, abençoou e confortou os dicípulos. Ele prometeu:" Eis que estou convosco todos os dias até aconsumação dos séculos" (Mateus 28:20). Confiemos no Seu eterno amor.

Jesus dá vida plena

"O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância." João 10:10

O grande inimigo, que é ladrão dos seres humanos é Satanás. Sua obra é destruir, roubar e matar. Ele seduz, prende e escraviza o homem nos vícios e nos pecados. Jesus veio para para libertar-nos da prisão do maligno, para livrar-nos dos vícios e quebrar todas as cordas do  pecado que satanás tem amarrado. Em Cristo há libertação! Há vida!
 A vida que Jesus dá é vida plena, abundante, feliz, alegre, esperançosa. Em Cristo somos plenamente felizes.




Devemos ser amigos de Deus

"No dia da minha angústia, clama a Ti porque me respondes." Sl 86:7


Quando o céu enegrece e a tempestade ruge não sabemos onde nos abrigar. Nessa hora nos lembramos de Deus. Devemos ser amigos de Deus nas horas boas para que nas horas ruins tenhamos confiança, segurança. O salmista vivia com Deus, quando veio hora difícil, o momento de angústia, ele sabia a quem recorrer. Com plena certeza, clama a Deus, certo de que o Senhor o ouve. Confiemos no  Senhor em todo o tempo.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A disposição para crer

 
"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus 11.6

A disposição para crer

"Fé", hoje em dia, é uma idéia que soa muito distorcida, sobretudo porque em muito poucas pessoas se encontra a fé verdadeira. Mas a fé é algo vivo, pois através dela é possível alcançar tudo. Esse fato está intimamente ligado à disposição para a verdade. Se em meu coração não há disposição para a verdade, tenho proporcionalmente pouca fé, pois a fé em meu coração é exatamente tão forte quanto a verdade em mim. Essa conexão encontramos em Hebreus 10.22: "...aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé." Em outras palavras: somos incapazes de crer se não somos sinceros. Se busco ao Senhor e de fato quero encontrá-lO, apesar de meu coração ainda estar preso em outras coisas, aquilo que menciono na minha oração não é verdadeiro nem sincero, e essa oração não tem força para ser atendida. Pois sendo mentiroso, não posso crer. Oramos por despertamento e por tantas outras coisas, mas, quando a resposta vem, ainda assim não nos voltamos para Deus. Ainda há muito campo diante de nós para conquistar, pois tudo é possível ao que crê!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

O SENHOR reina ( Salmo 99)

             
 
1) - O SENHOR reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra.
2) - O SENHOR é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos.
3) - Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.
4) - Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó.
:5) - Exaltai ao SENHOR nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo.
6) - Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamavam ao SENHOR, e Ele lhes respondia.
7) - Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera.
8) - Tu os escutaste, SENHOR nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos.
9) - Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.

O Que é motivação


Afinal o que é motivação ? É ser feliz , é enxergar o mundo com outros olhos , é conquistar resultados , é superar obstáculos , é ser persistente , é acreditar nos seus sonhos , é o que ?

Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar;exposição de motivos ou causas ; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém.

Sendo assim Motivação está intimamente ligado aos Motivos que segundo o dicionário é fato que levar uma pessoa a algum estado ou atividade.

Diante destas definições podemos supor que motivação é muito mais do que imaginamos inicialmente ou seja é tudo isso e nada disso , talvez seja na realidade a origem de tudo isso. Vou tentar explicar.

Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais , intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também) , logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm de dentro.

O grande problema é definir os motivos verdadeiros , o que você quer , para assim dar realmente significado a sua luta diária , e não mais somente viver das migalhas dos motivos dos outros.

Pare agora. Pense ! Medite ! Ore ! Repita tudo de novo até descobrir a essência de seu(s) motivo(s) , aquele que você abdicaria a tudo para atingir , daria sua vida toda por ele.

Se você chegou a descobrir dentre os mais de 50 mil pensamentos gerados diariamente pelos neurônios o seu motivo verdadeiro então agora dedique a sua vida para conquista-lo e você conseguira ser feliz , enxergar o mundo com outros olhos , conquistar resultados , superar obstáculos , ser persistente , acreditar nos seus sonhos e muito mais.

Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos

Luciano Luppi


 
 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Deus nos concede...

Bom dia amigo. "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
" Deus é a plenitude do céu, o amor é a plenitude do homem "
"O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus."
Uma razão para que Deus tenha criado o tempo é para que houvesse um lugar para enterrar os fracassos do passado.
 "Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus Deus não nos exige que tenhamos sucesso; ele só exige que você tente."
Que Deus nos de a sabedoria para descobrir o correto, a vontade para elegê-lo e a força para fazer que seja duradouro.
Creuza Silva

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A fonte da felicidade

Na angústia, invoquei ao Senhor e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face (Salmo 18:6).
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo (Filipenses 3:7).
A fonte da felicidade
No vagão de um trem, os passageiros conversavam sobre amenidades: como as coisas deveriam ser, o que não deveria acontecer, as dificuldades da vida… Uma frágil senhora, de face enrugada, ouvia, atenta. Então um dos passageiros se dirigiu a ela: “O que a senhora pensa sobre isso?”
“Sabe, perdi tudo o que eu tinha. Era rica, tinha uma boa família, mas a guerra civil levou tudo embora. Fiquei sozinha em uma nação estrangeira. Tive de trabalhar como doméstica para sobreviver. Mas não desejo voltar atrás no tempo. Em minha solidão, encontrei a Deus e a Jesus Cristo. Nos meus dias prósperos, não era realmente feliz, pois em meu coração não havia satisfação. Mas agora em Jesus Cristo, eu achei a verdadeira felicidade.”
Houve um longo silêncio entre os passageiros, o que era preciso, pois é algo digno de se pensar a respeito das vicissitudes da vida: hoje riqueza, amanhã talvez tristeza, doença e preocupações. Mas as coisas externas não precisam destruir nossa esperança: a verdadeira felicidade não está nas coisas transitórias nem no amor humano, por maior e mais importantes que sejam. Ela somente pode ser achada em Jesus Cristo. Ele nos dá paz, alegria, consolo e a vida eterna, pois Ele é a fonte disso tudo. “Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmo 50:15). 
Todo dia com Paz

Servo


Filipenses 2:1-11

Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Trabalho Fiel



Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. Não nos julguemos mais uns aos outros. Romanos 14:12, 13
Quando tivermos feito tudo o que pudermos fazer, devemos nos contar como servos inúteis. Não há lugar para orgulho em nossos esforços, pois somos dependentes a cada momento da graça de Deus e não há nada que não tenhamos recebido. Disse Jesus: “Sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).
Somos responsáveis apenas pelos talentos que Deus nos concedeu. O Senhor não reprova os servos que duplicam seus talentos, que fazem de acordo com as suas habilidades. Os que deste modo provam sua fidelidade podem ser elogiados e recompensados; mas os que perdem tempo na vinha, que nada fazem, ou realizam negligentemente o trabalho do Senhor, por seus atos manifestam seu real interesse no trabalho ao qual foram chamados. [...] O talento dado a eles para a glória de Deus e para a salvação de almas foi desconsiderado e mal usado. O bem que deveria ter feito é deixado incompleto, e o Senhor não pode receber o que é Seu com juros.
Que ninguém lamente não possuir maiores talentos para usar pelo Mestre. Enquanto você se mostra insatisfeito e reclama, está perdendo tempo precioso e desperdiçando valiosas oportunidades. Agradeça a Deus habilidades que tem e ore para que seja capacitado a atender as responsabilidades que têm sido colocadas sobre você. Se deseja ser mais útil, prossiga trabalhando e adquira o que deseja. Trabalhem com firme paciência, e façam o melhor possível, independente do que outros fizerem. “Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14:12). Não sejam nossas palavras ou pensamento: “Quem dera que eu tivesse uma obra maior! Ah, se eu estivesse nessa ou naquela posição!”
Cumpram seu dever onde estão. Façam os melhores investimentos possíveis com o dom que lhes é confiado, em cada lugar onde seu trabalho tenha maior mérito perante Deus. Deixem toda murmuração e contenda. Não trabalhem pela supremacia. Não invejem os talentos alheios, pois isso não aumentará sua capacidade de realizar uma obra boa ou grande. Usem seus talentos com mansidão e humildade, em confiante fé, e esperem até ao dia do ajuste, e não terão motivo de remorso ou vergonha

domingo, 21 de novembro de 2010

Tu me amas?

"...Aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele." João 14.21

A pessoa que pratica a Palavra de Deus, que ama ao Senhor, entra na esfera do maravilhoso amor do Pai e do Filho, e o Pai e o Filho vêm à sua vida, e fazem morada em seu coração. Essa promessa que diz que o Senhor se manifesta àqueles que praticam a Sua Palavra, provando que O amam, vemos cumprida, por exemplo, logo após a ressurreição de Jesus. Naquele momento, aconteceu algo emocionante: Jesus se revelou de uma maneira bem especial exatamente ao discípulo que mais havia fracassado por ter negado ao Senhor três vezes, mas que, apesar disso, O amava! Justamente a Pedro o Senhor queria levar à perfeição. Por esse motivo, Jesus lhe perguntou três vezes: "Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: "Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo." Sempre que falamos sobre essa passagem bíblica, não devemos esquecer que aqui o Senhor não se refere ao pecado de Pedro, mas, sim, única e exclusivamente se Pedro O amava.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)