Salmo

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Força

céu e mar
“Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”. Isaías 40. 29, 31.

Um exemplo de fé foi encontrado na parede de um campo de concentração. Nela um prisioneiro gravou as palavras:
Acredito no sol, mesmo quando ele não brilha.
Acredito no amor, mesmo quando não é demonstrado.
Acredito em Deus, mesmo quando Ele não fala.

Tento imaginar a pessoa que escreveu tais palavras. Tento visualizar sua mão esquelética segurando o caco de vidro ou pedra que talhou a parede. Tento imaginar seu olhar apreensivo enquanto talhava cada letra. Que mão poderia ter registrado tal convicção? Que olhos foram capazes de ver o bem mesmo em meio a tal horror? Há somente uma resposta: Olhos que escolheram ver o invisível.
(Max Lucado)
Copyright ©

Isso pode ser feito

 
As promessas de Deus são como as estrelas; quanto mais escura a noite, mais intenso é o seu brilho. David Nicholas

Q uando você passa a ter uma visão clara e objetiva daquilo que gostaria de fazer... isso pode ser feito.

Quando você passa a se ver fazendo... isso pode ser feito.

Quando o mundo todo lhe diz que você não pode, e ainda assim você crê que pode... isso pode ser feito.

Quando você mantém os olhos firmes no alvo... isso pode ser feito.

Quando você contempla as maravilhosas promessas de Deus e tem consciência de que ele está pronto a lhe dar assistência a cada segundo da sua jornada... isso pode ser feito.

Quando verdadeira e intensamente você deseja que algo seja feito... isso pode ser feito.

Quando você desenvolve um plano passo a passo... isso pode ser feito.

Vá em frente com a sua visão... isso pode ser feito.

Mantenha-se focalizado.. . isso pode ser feito.

Quando você dá um passo à frente num arrojado compromisso. .. isso pode ser feito.

Quando a sua confiança maior está depositada no Deus que tudo pode e para quem não existe limite algum... isso pode ser feito.

Mesmo quando são grandes os obstáculos que estão no seu caminho... isso pode ser feito.

Isso pode ser feito. Mas isso será feito? Você é quem decide.

Nélio DaSilva


Para Meditação:

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38,39

Você “Partirá” sem Saber para Onde?


“E partiu sem saber aonde ia.” – Hebreus 11.8
Você já “partiu” dessa maneira? Nesse caso, se alguém lhe perguntou o que você estava fazendo, não foi possível dar uma resposta lógica, foi? Uma das dificuldades no trabalho cristão é essa pergunta: “O que você pretende fazer?” Você não sabe o que fazer, a única coisa que sabe é que Deus sabe o que está fazendo. Reavalie continuamente sua atitude para com Deus e verifique se está realmente “partindo”, confiando inteiramente nele. É essa atitude que o mantém em permanente expectativa – Você não sabe o que Deus vai fazer em seguida. Seu despertar, a cada manhã, será uma nova “partida”, confiando mais e mais em Deus. “Não andeis ansiosos pela vossa vida...” não se preocupe com nenhuma das coisas com que você se preocupava antes de “partir”.
Você vem perguntando a Deus o que ele vai fazer? Ele nunca lhe dirá. Deus não  revela o que ele vai fazer; ele revela a sua Pessoa. Você crê num Deus que opera milagres? Você “partirá” em total submissão a ele até não ficar nenhum pouco surpreso diante do que ele possa fazer?
Se Deus é de fato o Deus que você conhece nos momentos em que está mais próximo dele, que impertinência é a preocupação!!! Que sua atitude constante seja uma contínua “partida”, em total dependência de Deus; a sua vida adquirirá uma inefável graças. Você tem que aprender a “partir”, abrindo mão de convicções pessoais, crenças, experiências, até que, no que disser respeito a sua fé em Deus, nada mais haja entre você e ele. Oswald Chambers.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nós podemos estar em uma destas situações

 
a. Não ter Jesus no barco, e por isso não exercer nenhuma fé, conseqüentemente é estar condenado ao fracasso.

b. Ter Jesus no barco, mas viver sofrendo atormentado, ansioso e com medo em meio aos temporais, por falta de fé.

c. Ter Jesus no barco, confiar plenamente na Sua Pessoa e na Sua palavra, descansando na certeza de que Ele jamais falhará, jamais abandonará, e assim viver a vida que Ele tem para mim, vida intensa e segura, verdadeira e vitoriosa.

É vital certificar-me em qual destas situações estou, qual delas é a ideal para eu estar, e procurar transferir-me para ela. Precisamos nos certificar, não podemos nos arriscar a viver sem a absoluta certeza de que Jesus está no meu barco, na minha vida.

Então, se pouca fé é uma atitude irracional e condenável por demonstrar desconfiança na pessoa e palavra de Jesus, que atribuição dar aos que não têm nenhuma fé? Em último caso, é melhor uma pequena fé do que a ausência completa dela. Mas o ideal ao discípulo de Jesus, é viver cheio de fé, porém, repito, em último caso, ainda é preferível ter Jesus no barco e no momento do desespero poder recorrer a Ele mesmo tendo uma pequena fé, e assim experimentar os seus milagres, do que não ter nenhuma fé, não ter a quem recorrer, e assim perecer.

Não deixe para conhecer Seu Senhor na tempestade, conheça-O antes e, assim, estarás capacitado a enfrentar a tempestade por saber quem está com você. Conhecê-Lo em meio à tempestade é bastante doloroso.

É importante sempre lembrar que, se Cristo está no barco, não há por que temer a tempestade. Agarre-se a Ele, clame a Ele: “Senhor, estou perecendo”, certamente, seremos repreendidos, mas certamente seremos também atendidos.

Que privilégio amado, poder servir a um Deus poderoso, que desconhece o impossível, que até as ondas e o mar lhe obedecem, que cuida de nós, que nos anima e conforta. Portanto não temas. Crê somente, pois se creres, verás a glória de Deus. Aleluia!!!!!

Filhos de Deus

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano." Lucas 10.19

Com estas palavras, o Senhor confere aos que são dEle uma ilimitada autoridade sobre todo e qualquer poder destruidor do inimigo. Devemos estar conscientes de que a atividade do inimigo é uma realidade. A ignorância de um crente não o protege dos ataques, pelo contrário: o inimigo procura justamente os desprevenidos. Porém os vigilantes, aqueles que permanecem no Senhor, são intocáveis. Por isso, o Senhor nos exorta tantas vezes que devemos orar e vigiar para não cairmos em tentação. Paulo diz: "...pois não lhe ignoramos os desígnios." O inimigo de fato investe toda a força contra nós. Mas nessa mesma proporção experimentaremos todo o poder de vitória de Jesus, pois o Senhor nos prometeu: "...vos dei autoridade ...sobre todo o poder do inimigo." Mundialmente acontece hoje um ataque do inferno, uma invasão dos espíritos das profundezas. Filhos de Deus estão na mira do inimigo em primeira linha, mas eles também são os únicos que têm toda a vitória!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A resposta amorosa

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Efésios 2:8-9).
A resposta amorosa
Um acidente, uma doença ou uma injustiça — o que eu fiz para merecer isso? Essa é uma pergunta comum. Esquecemos que, em última instância, estamos nos queixando do próprio Deus, que domina sobre tudo. O que chamamos de “destino”, de fato, são coisas que Ele coloca em nosso caminho.
Se alguém nos dá um presente inesperado, não recusamos por achar que não somos dignos, especialmente quando algo é dádiva divina, como livramento de perigos, recuperação de doenças graves ou qualquer coisa que nos deixe felizes. Mas rapidamente esquecemos que não merecemos Sua misericórdia e deixamos de agradecê-Lo! Ingratidão é pecado — um entre milhares, porém certamente o mais comum deles.
Devemos ao Criador muito mais que imaginamos. No entanto, a maioria das pessoas passa a vida inteira sem pensar nEle nem por um instante. Cada dia que vivemos separados de Deus aumenta nosso débito para com Ele. 
Todo Dia com Paz

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Olhai

Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Fonte (Bíblia sagrada)
Isabel

Carta de Deus

Tu és um ser humano, és o Meu milagre.

E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos.

Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te com eles.

Reconhece-te.

Aceita-te.

Anima-te.

E pensa que desde este momento podes mudar tua vida para o bem, se assim te propões e se te enches de entusiasmo.

Tu és minha criação maior. És meu milagre.

Não temas começar uma nova vida.

Não te lamentes nunca.

Não te queixes.

Não te atormentes.

Não te deprimas.

Como podes temer se és meu milagre?

Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo.

És ÚNICO.

Ninguém é igual a ti.

Só em ti está aceitar o caminho da felicidade e enfrentá-lo seguindo sempre adiante.

Até o fim.

Simplesmente porque és livre.

Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas.

As coisas não fazem a felicidade.

Te fiz perfeito para que aproveitasses tua capacidade, e não para que te destruísses com teus enganos do mundo.

Te dei o poder de PENSAR.

Te dei o poder de AMAR.

Te dei o poder de IMAGINAR.

Te dei o poder de CRIAR.

Te dei o poder de PLANEJAR.

Te dei o poder de REZAR.

E te situei o poder dos anjos quando te dei o poder da escolha.

Te dei o domínio de escolher o teu próprio destino usando tua vontade.

O que tens feito destas tremendas forças que te dei ?

Não importa ! De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha.

Opta por SORRIR em lugar de chorar.

Opta por CRIAR em lugar de destruir.

Opta por DOAR em lugar de roubar.

Opta por ATUAR em lugar de adiar.

Opta por CRESCER em lugar de consumir-te.

Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar.

Opta por VIVER em lugar de morrer.

E aprende a sentir a Minha presença em cada ato de sua vida.

Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo e na esperança!

Deixa para trás os medos e os sentimentos de derrota.

Eu estou ao teu lado. Sempre.

Chama-me.

Busca-me.

Lembra-te de mim.

Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te.

Se hás de vir até Mim algum dia.. que seja hoje, neste momento!

Cada instante que vivas sem Mim, é um instante infinito que perdes de Paz.

Procura tornar-te criança... simples, generoso doador, com capacidade de extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.

Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender uma dor.

Não te esqueças de que és Meu milagre.

Que te quero feliz, com misericórdia, com piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir, sempre que tu aprendas a sorrir.

E se és Meu milagre, então usa os teus dons e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança e otimismo sem temor porque...

EU ESTOU AO TEU LADO !

DEUS.

Autor desconhecido

domingo, 28 de novembro de 2010

Criatividade e Cepticismo

Por Robert D. Foster

Um dos respeitados líderes do século XX foi o indiano Mahatma Gandhi (1869-1948). Esta é uma de suas grandes citações: “Primeiro, eles o ignoram. Em seguida riem de você. Depois lutam contra você. E então você vence!”. Sempre apreciei histórias de grandes pensadores, inventores famosos, atletas heróicos e exploradores audaciosos. Homem ou mulher, jovem ou velho, maioria ou minoria, foram pessoas comuns que seguiram seus instintos criativos, usando seus talentos e lutando para fazer seus sonhos se tornarem realidade. Aqui estão três dos meus preferidos: 
 
“Baby, It’s Cold Outside” (Querido, Faz Frio Lá Fora) - poderia ser a canção que passava pela cabeça de Chester Greenwood, treze anos de idade, no dia frio de dezembro de 1873. Para proteger as orelhas enquanto patinava no gelo, pegou dois pedaços de arame, acolchoou suas extremidades e os uniu com barbante. Seus amigos riram, mas ele ainda continuava esquiando quando eles tiveram que entrar para aquecer as orelhas. Aos dezessete anos registrou a patente. E pelos 60 anos seguintes sua fábrica produziu “protetores de ouvido”. Sua ideia fez dele um homem rico. 
 
O termo "Frisbee" nem sempre se referiu aos conhecidos discos plásticos que frequentemente vemos voando pelos ares nos parques públicos. Bill Frisbie era dono da Frisbie Pie Company em Bridgeport, Estados Unidos. As tortas fabricadas por sua empresa eram assadas no mesmo tipo de lata redonda de 25 cm, com bordas em relevo, cheia até a borda e com seis pequenos furos no fundo. Lançar e apanhar estas latas de torta transformou-se em esporte local. Mas havia um problema: as latas podiam se tornar perigosas quando não eram apanhadas. Os vizinhos ficavam bravos quando vidraças eram quebradas e uma mãe reclamou quando a mão de seu filho sofreu um corte grave. Na década de 40 surgiu o material que conhecemos como plástico e hoje Frisbee é a marca registrada de uma grande companhia de brinquedos, que deve o seu início às latas de torta voadoras.
 
Minha terceira história favorita é de uma pessoa criativa que se deparou com muito cepticismo e encontra-se nos primeiros quatro livros do Novo Testamento. É a história de Jesus Cristo, um homem do primeiro século, a quem líderes religiosos tentaram ignorar e líderes políticos ridicularizaram e escarneceram. Após três anos passaram a combatê-lo ativamente. Essa oposição resultou na morte de Jesus por crucificação. Mas conforme nos conta a Bíblia, não foi o fim dele. Ao ler o aclamado livro "Black Swan" (Cisne Negro) descobrimos que o improvável e impossível aconteceu: Jesus Cristo ressuscitou da morte.  Seus críticos primeiramente O ignoraram; em seguida riram dele e, finalmente, lutaram contra ele. Mas ao final, validando a declaração que Gandhi faria 2.000 anos mais tarde, Jesus venceu!
 
Aqueles que seguem a Jesus Cristo no mercado de trabalho, no lar e locais de culto, devem entender que podemos enfrentar o ridículo, o cepticismo e até mesmo hostilidade. Hebreus 12.3 afirma: “Pensem no sofrimento dele (Jesus) e como suportou com paciência  o ódio dos pecadores. Assim, vocês não desanimem, nem desistam”.  Temos ainda esta promessa: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”  (I Coríntios 15.58). 

Persistindo sempre

Podemos eventualmente ser jogados ao chão, mas o que vale é a persistência. O que realmente faz a distinção entre atletas é a habilidade de terem uma boa perfórmance em tempos de pressões e urgência.
Roger Staubach

Não é o número de vezes em que você vai ao chão que realmente importa, e sim quão rapidamente você se levanta.

Todas as pessoas que tentam realizar algo significativo com a sua vida enfrentam tropeços e alguns retrocessos.

Isso é uma fatalidade. Assim sucede com você. No entanto, quanto mais rápido você deixar isso abandonado no passado, menos feridas irão permear a sua memória.

Quando algo lhe traz frustração, pelo fato de se haver transformado em alguma coisa que está além da sua capacidade de controle, tome a iniciativa de se certificar de que você não mais irá se colocar naquela posição.

Compreenda que é possível alcançar o controle da sua vida, desde o momento em que você decida se render ao controle da graça, bondade e misericórdia de Deus.

Isso se aplica à, aparentemente, mais descontrolada situação.

Se alguma coisa lhe está bloqueando o caminho, em vez de bater com a cabeça na parede dê uma volta ao redor, olhando para cima, para a frente, e para Deus.

Examine a situação de uma maneira corajosa e realista, e parta para uma ação construtiva.

Lembre-se de que o jogo é ganho pelo jogador que simplesmente não sabe o que é desistir.

Nélio DaSilva

A disposição para obter

 
"...E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos diante dele o que lhe é agradável." 1 João 3.22

A disposição para obter

Não devemos simplesmente só obter. João acrescenta mais alguma coisa: "...guardamos os seus mandamentos." Com essas palavras, ele não diz outra coisa do que obedecer. Pedimos muito, mas não obtemos. Por que não temos poder para obter? Será que Deus se tornou tão duro, e Seu braço curto demais para ajudar? Claro que não! Mas você não faz o que Ele diz! Você não quer obedecer, não quer chegar à completa verdade, não quer perdoar, e por isso não pode estar firme na fé.

Estes vários aspectos estão intimamente ligados; na verdade, eles são um todo: disposição para receber, disposição para a verdade, disposição para crer, disposição para ser corrigido, disposição para perdoar. Dessa maneira, também haverá a disposição para obter o que se pede, quando se faz o que o Senhor quer. A vida de uma pessoa que é obediente e ora se torna indizivelmente rica, podendo exclamar como Davi: "...o meu cálice transborda"; e como Paulo: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

Famílias que Glorificam a Cristo


Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22:6
Deve-se ensinar às crianças que elas são parte de um lar sólido. Elas são alimentadas, vestidas, amadas e cuidadas; e precisam responder a esses muitos favores trazendo toda a felicidade possível à família da qual são membros. Assim se tornam filhos de Deus, missionários no círculo do lar.
Se os pais negligenciarem a educação de seus filhos, estão privando-os do que é necessário para o desenvolvimento simétrico e completo do caráter, que seria a maior bênção para eles em toda a vida. Quando se permite que as crianças sigam seus próprios caminhos, elas recebem a idéia de que seus desejos e vontades devem ser satisfeitos. Educadas deste modo, elas levam a toda a sua experiência religiosa as deficiências da educação do lar.
Deus deseja que nossas famílias sejam símbolos da família do Céu. Que os pais e filhos conservem em mente este fato cada dia, mantendo entre si relações de membros da família de Deus. Então sua vida será de tal natureza que dará ao mundo uma lição objetiva do que podem ser famílias que amam a Deus e guardam os Seus mandamentos. Cristo será glorificado; Sua paz, graça e amor impregnarão o círculo da família como um precioso perfume. A vida dos filhos de missionários cristãos será uma linda oferta a Deus. Isso alegrará o coração de Jesus, e será considerada por Ele como a mais preciosa oferta que pode receber.
Que o Senhor Jesus Cristo seja adorado em cada família. Se os pais derem aos filhos a devida educação, eles mesmos ficarão felizes ao ver os frutos da cuidadosa instrução expressos num caráter semelhante ao de Cristo. Estão fazendo para Deus a mais sublime obra ao apresentar ao mundo famílias bem ordenadas e disciplinadas, famílias que não apenas temem ao Senhor, mas que O honram e O glorificam pela influência que exercem sobre outras famílias; e receberão o galardão