Salmo

sábado, 8 de janeiro de 2011

"Eis o vosso Deus"!


Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus." (Isaías 35.3-4)

 

Esta é uma promessa bem concreta para aqueles que estão interiormente cansados: "Eis o vosso Deus"! Em geral, o cansaço físico é logo superado, ao passo que o cansaço interior muitas vezes é extremamente traiçoeiro. Lemos na Bíblia, em Jeremias: "Porque satisfiz à alma cansada, e saciei a toda alma desfalecida." Essa promessa pode se cumprir agora em nosso coração. Por que o afirmamos com tanta convicção? Porque Deus quer cumprir a Sua promessa. Sempre devemos ter em mente o que Deus quer e o que Ele não quer. Ele não somente quer dar descanso às almas cansadas, mas Ele realmente o faz! Não há limites para o poder do nosso Deus. Como nos diz claramente Isaías 40.28: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento." Aquele que tem comunhão com o Deus vivo por meio de Jesus Cristo está ligado a uma fonte de poder inesgotável.

Extraído do livro "Pérolas Diárias"

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Riqueza é dom de Deus


Acreditar que a pobreza é da vontade de Deus ou é dom de Deus é um equívoco comum entre as pessoas (alguns fazem voto de pobreza); Jesus se fez pobre para que fôssemos engrandecidos em sua pobreza, para erguer o pobre da lama em que ele se encontra.

Deus quer ser glorificado na prosperidade, nas vitórias, na transformação da vida daqueles que nele crêem, daqueles que não aceitam a pobreza, a derrota e buscam em Deus, através da fé, uma maneira de mudar a situação em que se encontram.

Como alguém pode glorificar a Deus com uma vida de fracasso, de miséria, destruída? É hora de acordar...

mudar a nossa maneira e pensar e agir...

de nos revoltar contra a situação de miséria, dificuldade, problemas, que muitos enfrentamos.

Depende de nós, pois Deus quer nos abençoar, quer e pode nos fazer mais que vencedores, "Em Cristo somos mais que vencedores" está escrito. É hora de deixar de lado o "Se Deus quiser" e ir à luta dizendo e crendo "Vou conseguir em nome de Jesus!"

A riqueza e a abundância é dom de Deus, e Ele retribui a quem dá com generosidade e sinceramente de coração, a quem se entrega voluntariamente e com prontidão a sua obra ou coloca a sua vida nas mãos de Deus.

Deus supre, multiplica de forma equilibrada, pois dá àquele a quem sobrou a oportunidade de dividir o que tem com aquele a quem faltou, e de retribuir a abundância que conseguiu investindo na obra de Deus...

Assim se tornando cada vez mais abençoado.
Zita Adriana

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Paz do Senhor

(Isaías 26:3-4) -


Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.


Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.

Como o carvalho



Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.

As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.

Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?

Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.

Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.

Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica!

Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho.

Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.

Muitas vezes uma aparência triste!

Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!

Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Assim somos nós.

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!

Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!

Com raízes bem firmes e profundas na terra!

Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.

E também a confiança do rei Davi quando cantou:

_"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..."

Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo!

Ele o protegerá

Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!

Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!

Autor desconhecido

Depois de Seu silêncio

 
Ele, porém, não lhe respondeu palavra." (Mateus 15.23)

Pelas Escrituras sabemos com que intensidade aquela mulher clamou ao Senhor por sua filha muito enferma e sofrida – e Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Já nos encontramos há alguns dias no novo ano, mas o clamor em nossa alma ainda não silenciou, o clamor por ajuda palpável, concreta. Parece que o Senhor não responde de nenhuma maneira. Como seria bom você receber consolo exatamente através destas linhas, você que já espera há tanto tempo!

Por que o Senhor não atendeu imediatamente o pedido daquela mulher cananéia que tinha uma fé tão grande? Não parece duro ou incompreensível que: "Ele, porém, não lhe respondeu palavra"? Será que a sua oração não foi correta? O seu pedido não era urgente? Todas essas perguntas o próprio Jesus respondeu ao dizer: "" mulher, grande é a tua fé!" Mas, num primeiro momento, Ele não lhe respondeu palavra alguma. Este é o modo do Senhor agir. Depois de Seu silêncio, Ele nos deixa experimentar poderosamente Sua ajuda maravilhosa! O incompreensível silêncio do Senhor nos atinge grandemente em tempos de sofrimento. Por que Deus se cala? Por que Ele deseja que a nossa fé se firme cada vez mais! Mas não vai mais demorar muito o momento em que o Senhor deixará de se calar para você, respondendo como está escrito em Zacarias 1.13: "...com palavras boas, palavras consoladoras."

Extraído do livro "Pérolas Diárias"

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Andar de Bicicleta


Andar de Bicicleta Em uma carta, Albert Einstein aconselhou seu filho Eduardo com as palavras:

“Viver é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio você precisa-se manter-se em movimento.”

O conselho do grande físico é sábio e prático.

Esse sábio conselho pode ser aplicado à vida cristã.

Muitos cristãos continuam avançando pela fé em meio às circunstâncias dolorosas e árduas.

Porém, ao enfrentarem um fracasso moral pessoal, perdem o equilíbrio e caem.

O arrependimento e o sentimento de que não mais merecem o perdão de Deus, os mantêm ao chão e eles já não mais se movem em sua caminhada espiritual.

A Bíblia nos dá muitos exemplos daqueles que enfrentaram sérios fracassos pessoais.

Abraão mentiu para Faraó sobre sua esposa Sara (Gênesis 12:11-17).

Jacó enganou seu pai para obter a bênção que pertencia a Esaú (Gênesis 27:18-29).

Moisés desobedeceu a Deus ao atingir a pedra ao invés de falar-lhe (Números 20:7-12).

Apesar de suas falhas, nos é dito: “… todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé…” (Hebreus 11:39).

Estes personagens bíblicos são colocados como exemplos porque após suas quedas voltaram-se para Deus e começaram a segui-lo novamente.

Você perdeu seu equilíbrio espiritual através de uma escolha pecaminosa e agora isso o mantém no chão?

Arrependa-se e siga o Deus das segundas chances mais uma vez. FONTE: H. Dennis Fischer

NÃO AGUENTO MAIS

Barra de aço
"Eis que farei de ti um trilho cortante e novo....." (Isaias 41-15)
Uma barra de aço no valor de cinco dólares, quando transformada
em ferraduras passa a valer duas vezes mais.
Se transformada em agulhas, passa a valer setenta vezes mais; se em lâminas de canivetes, seis mil vezes mais; se em molas de relógio, cinquenta mil vezes mais.
Porque processos a pobre barra tem que passar para ficar valendo isto!
Mas quanto mais ela é manipulada, e golpeada, e introduzida no fogo, e batida, e prensada, e polida,........... maior o seu valor!
A vida é muito misteriosa. Aliás, ela seria inexplicável se não crêssemos que Deus nos está preparando para cenas e ministérios que estão alem do véu dos sentidos, no mundo eterno, onde, para serviço especial, são necessários espíritos bem temperados.
"O torno que tem a lâmina mais afiada, produz o melhor trabalho"

(Texto: www.familiaegraca.com.br)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sabedoria no Novo Ano

 
No final de um ano e no limiar de um novo ano você certamente também já se admirou e disse: "O quê? Já chegamos novamente ao fim do ano?" Quando isso acontece, somos lembrados de como a vida humana é passageira, como o Salmo 90.9 diz tão bem: "...acabam-se os nossos anos como um breve pensamento". A nossa vida passa "como um suspiro" ou "como um sopro". Quanto mais velhos ficamos, mais rápidos parecem transcorrer os anos, pois cada um deles torna-se uma parcela sempre menor de nossa vida. E isso volta a nos lembrar que nossa vida é limitada, que o tempo que passamos sobre a terra tem um fim. Foi isso que levou Moisés a suplicar ao Senhor: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Sl 90.12). Que tipo de sabedoria Moisés pedia? Penso que foi a sabedoria de viver a vida de uma maneira que ela tenha valor diante de Deus. Nesse sentido o Senhor Jesus nos conclama a juntar tesouros nos céus (Mt 6.20) e Paulo nos exorta a buscar "as coisas lá do alto" (Cl 3.1-2). O que significa "do alto"? Paulo explica isso de maneira bem compacta nos versículos 12 a 14, mas poderíamos citar ainda muitos outros versículos bíblicos que dizem a mesma coisa: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição".
Vamos investir nessas coisas celestiais durante o novo ano, para que nossa vida seja cheia de uma riqueza que permanece eternamente? Repetidas vezes, como na passagem acima, o amor é exaltado no Novo Testamento como o alvo mais elevado que existe, e esse é o amor de qualidade superior, o amor com que Jesus nos amou, dando Sua vida por nós. Os ataques do inimigo nestes tempos finais se concentram sobre esse amor supremo. Jesus nos alertou a respeito em Seu sermão profético: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor esfriará de quase todos" (Mt 24.12).
Que façamos parte dos que se tornaram sábios pela Palavra de Deus, nos quais o amor não esfria pela injustiça que está tomando conta do mundo! Vamos nos animar mutuamente a sermos vigilantes e a orarmos para sermos considerados dignos de escapar de todas as coisas que têm de suceder e de estar em pé na presença do Filho do Homem (comp. Lc 21.36)! (Fredi Winkler)

Chocolete faz bem para saúde

Chocolate faz bem para a saúde, confira 14 alimentos que podem te dar anos extras de vida

Você sabia que o segredo da eterna juventude pode estar na sua despensa? Vegetais, frutas, peixe e até chocolate são alguns dos alimentos que, além de te manterem saudável, podem te dar anos extras de vida.
-
Listamos 14 destes alimentos "milagrosos", veja:
-1. Kiwi
Originário da China, contém ácido propeolítico, que melhora a circulação e a ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL). O seu conteúdo elevado de vitamina C ajuda a prevenir gripes e resfriados e que elimina os radicais livres - desempenhando um papel fundamental no combate ao envellhecimento. Contém fibra, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e crómio, que têm um papel muito importante na prevenção de doenças cardíacas.
-
2. Abacate
Tem 10 vitaminas, entre elas, a vitamina E e o ácido fólico (B9), e glutatião, um derivado proteico com ação antioxidante (antienvelhecimento). Também contém sitosterol, que previne a acumulação de colesterol.
-
3. Tomate
Contém licopeno, um dos antioxidantes mais poderosos, que lhe dá a cor vermelha e previne contra o câncer. Previne o aparecimento de doenças do coração e dos seus vasos sanguíneos, é benéfico para a visão e melhora a saúde do sistema nervoso.
-
4. Presunto
O presunto protege o coração e reduz o colesterol, desde que não seja excessivamente gordo nem demasiado salgado. Os seus ácidos gordos monoinsaturados e o ácido oleico previnem as doenças cardiovasculares. Também é rico em cobre (essencial para os ossos e cartilagens), ferro e fósforo. -
5. Brócolis
São ideiais para grávidas, convalescentes, pessoas anémicas por causa da elevada taxa de ácido fólico e ferro. Atua como fitoestrogénios na menopausa (tal como a soja) e também ajuda na saúde sexual masculina.
-
6. Espinafre
Tem provitamina A e vitaminas C e E, todas elas antioxidantes. São uma fonte inesgotável de vitaminas do grupo B, como folatos, B2, B6, B3 e B1, que possuem uma ação antienvelhecimento. É rico em ferro, magnésio, potássio, sódio, fósforo e iodo.
-
7. Soja
Contém vitaminas A e E, e três do grupo B (B1, B2 e B5). A vitamina ajuda a conservar os as células, que revestem as superfícies do corpo e dos órgãos. A vitamina E tem um efeito antioxidante, combatendo os radicais livres. Possui mais minerais do que qualquer outra leguminosa, sobretudo potássio e fósforo. A relação cálcio-fósforo é essencial para uma boa estrutura óssea. Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, sobretudo na mulher após a menopausa. Alivia os sintomas da menopausa.
-
8. Frutos secosContém proteínas (entre 14% e 19%), vitaminas do grupo B, aminoácidos, minerais, ácidos gordos poliinsaturados (nozes), ácidos gordos monoinsaturados e fibra. As amêndoas, as nozes e as avelãs são as que têm melhores propriedades antioxidantes por causa da sua maior concentração em vitaminas.
-
9. Chocolate preto
É antioxidante graças aos seus flavonóides, combatendo os sinais do envelhecimento. Beneficia a dilatação das artérias e estimula as funções cerebrais graças à fenetilamina, um alcalóide que atua como neurotransmissor cerebral. Ou seja, ele melhora seu raciocínio.
-
10. Alho
Tem propriedades anti-sépticas, antifúngicas e antimicrobianas, melhorando a resposta a vírus e bactérias e fungos. Tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, contribuindo para reduzir o envelhecimento e a degeneração celular. Ajuda a reduzir os níveis elevados de pressão arterial. Reduz o chamado mau colesterol (LDL), aumenta o colesterol bom e previne problemas de disfunção erétil no homem.
-
11. Azeite virgem (e azeitonas)Tem um alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada rica em vitaminas A, D, K e, especialmente, em E, que atuam como antioxidantes. Reduz o risco de doenças cardiovasculares e controla a tensão arterial. Favorece a absorção de cálcio, fósforo, magnésio e zinco, tendo por isso um papel importante ao nível da formação e manutenção de ossos fortes e saudáveis.
-
12. Chá verdeÉ rica em polifenóis, bioflavonóides e vitaminas A, C e E, o que a torna num elixir antioxidante e anticancerígeno. Protege o organismo de bactérias e vírus. Ajuda a reduzir a gordura corporal e previne as doenças cardíacas. Regula o nível de colesterol.
-13. Mel
Tem um alto poder nutritivo. É um bom remédio contra a fadiga, pelo fornecimento de hidratos de carbono de absorção rápida e pela fácil reposição das reservas gastas.
-
14. Cebola
É uma boa fonte de fibra, vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo.
-
Lembrando: Tudo em execesso faz mal, então não devemos consumir descontroladamente.
-
-
Fonte: O Verbo Adaptação de Texto: Redação Escrevendo de Tudo
-

Indo de força em força

 
"Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço cousa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no êrmo." (Isaías 43.18-19)

Passamos pelo início do novo ano, mas quantas oportunidades para dar testemunho deixamos de aproveitar no ano que passou! Quantos pecados de omissão, quanta desobediência! Temos razão em nos sentir desanimados quando olhamos para trás. Mas ainda hoje podemos chegar ao Senhor com todo o nosso desânimo. Que Deus maravilhoso que perdoa os nossos pecados! E mesmo que tenhamos falhado em muitas coisas, Ele não nos repele! "Onde há um Deus como tu, ó Senhor?" O sangue de Jesus Cristo nos garante hoje mesmo completa purificação e renovação, e de nossa parte só é necessário um arrependimento sincero. Aí Ele nos diz: "Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas!" Quem experimentou essa graça perdoadora rejeitará o pecado e receberá uma vitória após a outra: "...indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião."

Extraído do livro "Pérolas Diárias"

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A pomba e a serpente

 

Tempos atrás, o programa “Totalmente Selvagem”, exibido no National Geografic Channel, apresentou uma reportagem sobre uma jibóia que tentava comer os filhotes de uma pomba que estavam em um ninho sobre um espinheiro, na Indonésia.
As imagens mostravam a jibóia subindo sorrateiramente pelo tronco do espinheiro até chegar próximo ao ninho da pomba. Porém, quando ela estava quase para dar o bote, a pomba mãe instintivamente percebeu o perigo, veio por trás da jibóia e começou a lhe dar várias bicadas em todo o seu corpo. Através desse ato de heroísmo, a pomba pôs a cobra para correr!
Acredito que esse acontecimento extraído do mundo selvagem pode servir para ilustrar um grande ensinamento espiritual. Sempre que a antiga “serpente” (Satanás) quiser “dar o bote” (atacar) a Igreja, Aquele que desceu como pomba sobre Jesus, por ocasião do seu batismo, isto é, o Espírito Santo (Mt 3.16; Lc 3.21,22), irá “dar bicadas” na serpente para afugentá-la e para proteger os filhos de Deus!
por Carlos Augusto Vailatti

Mude a direção do seu olhar!

Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40.31)

Muitos suspiram: "O ano recém começou e já me sinto tão exausto!" Na verdade, existem muitas pessoas cansadas. Mas quanto mais claramente Jesus Cristo for nosso primeiro e único alvo de vida, menos nos cansaremos em espírito. O que é que sempre nos dá um enorme impulso para andarmos decididos no caminho de Deus? O alvo! Quem não tem um alvo eterno se cansa da vida. Qual é o alvo mais elevado da sua vida? Seus negócios? Dinheiro? Família? Sucesso? E depois Cristo? Não é de admirar que você sempre sinta necessidade de repouso! Sua vontade está dividida porque está voltada para muitas coisas secundárias. Você é arrastado de um lado para outro pelas coisas passageiras. É por isso que você não consegue mais ter em mente as coisas lá do alto, as coisas eternas. Mas o que fazer? Resposta: mude a direção do seu olhar! Faça isso agora mesmo! Que seja o lema de sua vida: "Porquanto, para mim o viver é Cristo." Assim, o seu coração ficará contente e você receberá o poder que vem de Deus. Diz o Senhor: "Olhai para mim, e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."

Extraído do livro "Pérolas Diárias"

domingo, 2 de janeiro de 2011

Lições para Hoje


1- Escute hoje a voz de Deus

2- Hoje é o tempo de agir

3- O amanhã é fruto do que fazemos agora

4- A semente plantada hoje é o fruto do amanhã

5- Mexa-se hoje

6- Tudo continuará como está, se o hoje não for vivido intensamente

7- O tédio só existe para quem o alimenta

8- Os passos de hoje reflete-se no amanhã

9- Inicie hoje sua construção

10- Dê agora o 1º passo

11- A vida acontece neste exato momento

12- Observe agora a linda paisagem

13- Faça deste instante um momento inesquecível

14- Não perca tempo...


É como disse Jesus Cristo: "Portanto não
se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará
suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu mal".
Viva, portanto o hoje da melhor maneira
possível. Lembrando que toda conquista do
futuro tem base no que fazemos agora

(Pr. Edilson Ramos)

Construindo Empresas Dignas de Confiança


Construindo Empresas Dignas de Confiança 
Por Rick Boxx

A Agência Edelman tem realizado pesquisas importantes sobre temas relacionados ao mercado de trabalho global. Recentemente ela concluiu um extenso estudo, solicitando a um grupo representativo de pessoas que expressassem seu nível atual de confiança nos executivos corporativos e suas empresas. 
Em pesquisas similares realizadas no passado os entrevistados apontaram performance financeiraqualidade dos produtos como alguns dos atributos que influenciavam sua confiança nesses líderes. Desde o colapso econômico mundial entretanto, a importância desses fatores decresceu dramaticamente. As questões preponderantes agora, relatam os pesquisadores da Edelman, incluem práticas transparentes e honestas e ser uma empresa na qual se possa confiar. 
Parece que muitas pessoas se deram conta de que demonstração de performances financeiras notáveis não se reflete necessariamente na confiabilidade da empresa. Em outras palavras, se você não pode confiar naqueles que geram esses impressionantes números, que importância eles podem ter? 
É claro que a credibilidade de muitos setores do universo empresarial e profissional tem acusado grandes golpes nos últimos anos. “Em quem você pode confiar?" - é a pergunta que muitos têm feito e infelizmente não tem sido fácil respondê-la. Desde líderes destacados da esfera governamental, passando por executivos renomados a empresários em ascensão, integridade e honestidade parecem ter se transformado em qualidades cujo suprimento vem diminuindo mais e mais. 
Deveríamos examinar um livro antiquíssimo, a Bíblia, para encontrar um exemplo clássico de como um verdadeiro líder deve agir. Eu ousaria propor que nos tornássemos líderes como Daniel, cuja vida é descrita no Velho Testamento. Em Daniel 6.4 lemos:“Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente.”  Tornara-se líder preeminente na Babilônia para desagrado de seus oponentes, que determinaram que a melhor maneira de minar a crescente autoridade e prestígio de Daniel seria lançar descrédito sobre suas ações. 
Apesar dos esforços, seus oponentes fracassaram no intento de desafiar a integridade de Daniel e, ao colocá-lo em perigo, acabaram por ocasionar a própria ruína. Quando as falsas alegações foram desmascaradas, seus acusadores foram executados, ao passo que deveres ainda mais importantes foram confiados a Daniel no reinado do rei Dario. Dadas as adversas circunstâncias que enfrentava ninguém poderia culpar Daniel se ele transigisse em sua ética pessoal. Mas ele permaneceu fiel a suas convicções e, como resultado, foi ricamente recompensado.
Se você deseja construir e manter uma reputação empresarial vigorosa, seria sábio que você e sua equipe se tornassem como Daniel, provando sua determinação de ser digno de confiança, diligente e impecavelmente honesto. “A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói”  (Provérbios 11.3). 

Mantenha a Sua Esperança Viva

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro."Jó 11.18

A esperança é uma força poderosa. Ela estimula sua mente a examinar uma situação de todos os ângulos possíveis. Ela capacita você a superar os obstáculos.

Ela é absolutamente essencial para a vida que Deus quer que você viva. Ela é o combustível que faz o seu coração bater.
Ela é a principal diferença entre aqueles que perseveram e aqueles que desistem. É a esperança que faz com que os casais digam "aceito" sem nenhuma garantia, e, mais tarde, depois de todas as promessas não cumpridas, recolham os cacos e tentem de novo sabendo que as coisas podem melhorar.
É por causa dela que os compositores agonizam em cima de uma partitura e os artistas sobre uma tela, acreditando que algum vislumbre de beleza emergirá desse esforço. Em sua velhice, o pintor Henri Matisse ficou aleijado com uma artrite torturante. Quando lhe perguntaram por que ele continuava a enrolar os seus dedos inchados em volta de um pincel todos os dias, ele respondeu: "A dor passa, a beleza permanece". Esforçando-se para pintar o teto da Capela Sistina, Michelangelo ficou tão desanimado que quis desistir. Mas todas as manhãs a esperança o empurrava a subir em uma escada para cumprir sua magnífica visão.
Foi a esperança que fez com que Abraão deixasse sua casa sem saber para onde Deus o estava levando. Ela fez com que Paulo desafiasse os poderes de Roma.
Foi ela que alimentou os profetas do Antigo Testamento para continuarem enfrentando os poderes constituídos! Isto não é otimismo cego, mas fé focada e esperança – em Deus. "... Em Ti está a minha esperança desde a minha juventude" (Salmo 71:5 ).
Você pode sobreviver à perda de muitas coisas, mas não à perda da esperança. Ninguém passou por perdas maiores do que Jó, mas ele escreveu: "Ter esperança lhe dará coragem". Portanto, mantenha a sua esperança viva confiando em Deus!

Portanto, minha querida amiga, não permita que as tragédias da vida a deprimam a ponto de perder a sua esperança.

Um amor que nunca falha


 por Max Lucado
“O amor nunca falha.” 1 Coríntios 13:8
Alguns de vocês estão  muito sedentos por este tipo de amor. Um amor que nunca falha. Aqueles que deveriam amá-lo não o fizeram. Aqueles que poderiam amá-lo não o fizeram. Você foi deixado no hospital. Deixado no altar. Deixado com uma cama vazia. Deixado com um coração partido. Deixado com sua pergunta “Alguém me ama?”
Por favor, ouça a resposta do céu. Deus ama você. Pessoalmente. Poderosamente. Veementemente. Alguns prometeram e falharam. Mas Deus prometeu e teve sucesso. Ele ama você com um amor infalível. E o amor dele – se você permitir – pode enchê-lo e deixá-lo com um amor que vale a pena dar.
Então venha. Venha sedento e beba bastante.

Enquanto é tempo

 
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar
(João 9:4).

Como o Senhor Jesus foi constante no serviço de Seu Pai celestial! “E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” (Marcos 1:35). Quando a Sua comunhão com o Pai findava, então começavam Suas obras públicas. Não importa onde estava, “palavras de graça… saíam da sua boca” (Lucas 4:22).
Que possamos seguir o exemplo do Mestre, lembrando que cada um de nós tem uma missão a cumprir para Deus. A fé cristã não é uma questão de sentimentalismo fantasioso, mas de ações práticas e enérgicas! Não importa o quanto suas tentativas de agradar a Deus pareçam fracas, se você as fizer com o intuito de realmente servir e glorificar o Senhor, Ele irá aceitá-las, desde que sejam as obras da fé que Ele preparou de antemão.
Você já se deu conta de que, apesar da dignidade de Cristo, e da atividade de Cristo, aparentemente Ele não obteve muito sucesso em Seu ministério público? Pensar nisso nos dá um tremendo encorajamento quando não vemos grandes resultados exteriores. O Senhor não coloca um padrão mais elevado que: “Esta fez o que podia” (Marcos 14:8).
Não se esqueça de que a noite está chegando, e nosso dia passa voando. Qual a utilidade de uma longa vida de oportunidades não aproveitadas? O que vai acontecer quando comparecermos diante do trono de julgamento de Cristo (2 Coríntios 5:10)? Será que veremos como nossos melhores momentos foram desperdiçados, nossos talentos sufocados, e como não terminamos nosso trabalho? O tempo que perdemos não pode ser recuperado. Mas podemos redimir o pouquíssimo tempo que nos resta. “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90:12). 
Todo Dia com Paz