Salmo

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Léa Mendonça - Chora Que a Vitória Vem

Despojai-vos do mal

 
"Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar." Colossenses 3:8

Pensamento: Sejamos íntegros perante os homens e perante o Senhor. Quem pratica estas coisas a que se refere o versículo, não pode ser considerado uma testemunda de Cristo. Ainda que todos nós tenhamos falhas, tais coisas não devem ser praticadas porque devemos ser exemplo para aqueles que ainda não conhecem ao Senhor. Além do que, aqueles que não conseguem controlar a própria lingua, sofrem as consequências do seu modo de agir.

Oração: Pai querido, ensina-me o dominio próprio pois eu quero falar somente aquilo que te agrada. Unge minha lingua para que o meu falar seja abençoado pelo Senhor. Quero que as pessoas percebam a presença de Cristo em minha vida e sejam edificadas através das minhas palavras. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Diversas Parálolas


( André Sanchez)o que significa parábola, Jesus, histórias, ensinamentos, mensagensAs parábolas são histórias que se caracterizam por serem de certa forma curtas e objetivas. Elas têm o objetivo de transmitir ensinos e normalmente o fazem por meio de comparações, da explanação de fatos reais e de elementos comuns à época em que foram escritas. Os ensinos transmitidos são os mais variados, mas, normalmente, vemos ensinos ligados à moral e virtudes, à sabedoria e também à religião e doutrina.
As parábolas mais conhecidas são as que Jesus produziu e que são descritas no Novo Testamento. No entanto, também encontramos parábolas no Velho Testamento (Por exemplo: 2 Samuel 12. 1-4 – A parábola que o profeta Natã contou a Davi para acusá-lo de adultério).
Abaixo, para que você possa tomar conhecimento, relacionarei as parábolas contadas por Jesus e onde elas se encontram na Bíblia. [Lista extraída do dicionário da Bíblia de Almeida]:
O administrador desonesto (Lc 16.1-9);
O amigo importuno (Lc 11.5-8);
As bodas (Mt 22.1-14);
O bom samaritano (Lc 10.29-37);
A casa vazia (Mt 12.43-45);
Coisas novas e velhas (Mt 13.51-52);
O construtor de uma torre (Lc 14.28-30);
O credor incompassivo (Mt 18.23-35);
O dever dos servos (Lc 17.7-10);
As dez virgens (Mt 25.1-13);
Os dois alicerces (Mt 7.24-27);
Os dois devedores (Lc 7.40-43);
Os dois filhos (Mt 21.28-32);
A dracma perdida (Lc 15.8-10);
O fariseu e o publicano (Lc 18.9-14);
O fermento (Mt 13.33);
A figueira (Mt 24.32-33);
A figueira estéril (Lc 13.6-9);
O filho pródigo (Lc 15.11-32);
A grande ceia (Lc 14.15-24);
Jejum e casamento (Lc 5.33-35);
O joio (Mt 13.24-30,36-43);
O juiz iníquo (Lc 18.1-8);
Os lavradores maus (Mt 21.33-46);
Os meninos na praça (Mt 11.16-19);
A ovelha perdida (Lc 15.3-7);
O pai vigilante (Mt 24.42-44);
A pedra rejeitada (Mt 21.42-44);
A pérola (Mt 13.45-46);
Os primeiros lugares (Lc 14.7-11);
A rede (Mt 13.47-50);
O rei que vai para a guerra (Lc 14.31-32);
O remendo com pano novo (Lc 5.36);
O rico e Lázaro (Lc 16.19-31);
O rico sem juízo (Lc 12.16-21);
O semeador (Mt 13.3-9,18-23);
A semente (Mc 4.26-29);
A semente de mostarda (Mt 13.31-32);
O servo fiel (Mt 24.45-51);
Os servos vigilantes (Mc 13.33-37);
Os talentos (Mt 25.14-30);
O tesouro escondido (Mt 13.44);
Os trabalhadores da vinha (Mt 20.1-16);
O vinho e os odres (Lc 5.37).
 Andre Sanches

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Segurança em Deus

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3

Pensamento: Deus quer que nós O busquemos e clamemos por Ele. Ele quer nos responder e nos contar coisas além da compreensão humana. Ele anseia chegar mais perto de nós para que possamos conhecê-lo. Como uma criança amedrontada chama um pai amoroso no quarto ao lado, nós também podemos chamá-lo, sabendo que nosso Pai nos responderá, nos protegerá e nos confortará. Mais do que isso, nosso Pai nos revelará coisas que seriam impossíveis nós sabermos sem a graça dele.

Oração: Todo Poderoso e Aba Pai, eu quero Lhe conhecer e ser conhecido pelo Senhor. Sim, há coisas no meu coração e na minha vida que gostaria que não existissem em mim. Mas eu conheço a Sua graça e estou confiante que o Senhor conhece meu coração e meu desejo de refletir a Sua glória, compartilhar a Sua graça e mostrar o Seu caráter. Obrigado pelo presente de ser Seu filho e ter meu futuro assegurado. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Ludmila Ferber - Nunca pare de lutar 2009

Vida cheia de altos e baixos

"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:12-13

Pensamento: A vida é cheia de altos e baixos. Muitas coisas que consideramos preciosas podem ser tocadas pela morte, desastre e deterioração. O que temos que é certo? Em quem podemos ter segurança? Aonde achamos o poder para viver vitoriosamente em tempos bons e difíceis? No Senhor que nos dá força!

Oração: Ó Senhor Deus, Pai de toda criação, confesso que minha vida e as circunstâncias nas quais tento viver estão além da minha habilidade de controlar. Agradeço-lhe por estar presente para me confortar, proteger, guiar e dar poder para encarar cada situação com confiança e segurança. Pelo fato de o Senhor estar comigo, ó Pastor amoroso, sei que terei tudo que preciso para viver vitoriosamente para o Senhor, até o dia em que vou compartilhar da sua glória junto ao Senhor.
Devocional diário

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vitória



"Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios 15.57

Qual é a estratégia que nos é prescrita no combate da fé? Em sentido direto não é uma questão nossa, mas a causa do Supremo Comandante. E nosso Comandante é Jesus Cristo, como também está escrito: "O Senhor é homem de guerra; Senhor é o seu nome." Mas agora surge a pergunta: estamos em guerra? Sim, como crentes estamos envolvidos numa guerra de vida ou morte. A ignorância de muitos filhos de Deus a esse respeito é assustadora. Mas tenhamos esse fato claramente diante de nós: discipulado de Jesus significa sacrifício no serviço militar mais difícil e ao mesmo tempo mais triunfante. Infelizmente muitos filhos de Deus não reconhecem que essa luta lhes é ordenada, embora a Palavra de Deus diga claramente: "...desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para... Jesus..." Portanto, repito: o discipulado de Jesus não é brincar de guerra, mas travar duros combates. De fato, lidamos com inimigos invisíveis, mas mesmo assim fortes e reais. Mas Jesus é vencedor!
Pérolas diárias

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jesus único caminho

 
"Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna." João 6:68

Pensamento: Pedro sabia que Jesus era o único caminho e que Ele tinha o poder e a capacidade para salvar as nossas vidas e por isso ele escolheu ficar com Jesus e ser submisso a Ele. É preciso que, tenhamos essa mesma consciência de que não existe em nenhum lugar do mundo outro nome no qual possamos ser salvos, senão no nome e poder de Jesus. Sua palavra tem autoridade, é verdadeira e nos conduz a vida eterna.

Oração: Senhor Deus, Jesus é o caminho, a verdade e a vida, Sua palavra é fiel e verdadeira, e nos leva a vida eterna !!! Não permita que eu venha me desviar, nem me perder, pois não há para onder ir, os outros caminhos levam a perdição, mas o caminho do Senhor nos leva a vitória. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Associação Sul - Encontro das Mulheres MCAs

ciclane linda

Livro de Cantares de Salomão A.T.




De acordo com o primeiro versículo, Salomão escreveu o Livro de Cantares de Salomão. Este cântico é um dos 1.005 que Salomão escreveu (1 Reis 4:32). Um dos títulos deste livro, “Cântico dos Cânticos”, é um superlativo, ou seja, serve para indicar que este é o melhor.
Quando foi escrito: Salomão provavelmente escreveu esse cântico durante a primeira parte de seu reinado. Isso colocaria a data de composição por volta de 965 AC.
Propósito: O Livro de Cantares de Salomão é um poema lírico escrito para exaltar as virtudes do amor entre um marido e sua esposa. O poema claramente apresenta o casamento como um plano de Deus. Um homem e uma mulher devem viver juntos dentro do contexto do casamento, amando um ao outro espiritualmente, emocionalmente e fisicamente.
Este livro combate dois extremos: o ascetismo (a negação de todo o prazer) e hedonismo (busca do prazer somente). O casamento exemplificado em Cantares de Salomão é um modelo de atenção, empenho e prazer.
Versículos-chave: Cânticos de Salomão 2:7; 3:5; 8:4 – “…nem desperteis o amor, até que este o queira.”
Cânticos de Salomão 5:1 – “Comei e bebei, amigos; bebei fartamente, ó amados.”
Cânticos de Salomão 8:6-7 – “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.”
Resumo: A poesia toma a forma de um diálogo entre um marido (o rei) e sua esposa (a sulamita). Podemos dividir o livro em três seções: o namoro (1:1-3:5), o casamento (3:6-5:1) e a maturação do casamento (5:2-8:14).
A canção começa antes do casamento, mostrando como a noiva anseia para estar com seu noivo e receber suas carícias íntimas. No entanto, ela aconselha a deixar que o amor se desenvolva naturalmente, em seu próprio tempo. O rei elogia a beleza da sulamita, superando os seus sentimentos de insegurança sobre sua aparência. A sulamita tem um sonho no qual ela perde Salomão e busca por ele em toda a cidade. Com a ajuda dos guardas da cidade, ela encontra o seu amado e fica com ele até levá-lo a um local seguro. Ao acordar, ela repete seu conselho para não forçar o amor.
Na noite de núpcias, o marido novamente elogia a beleza de sua esposa, e em linguagem altamente simbólica, a mulher convida o seu cônjuge para participar de tudo o que ela tem para oferecer. Eles fazem amor e Deus abençoa sua união.

Quando o cântico termina, o marido e a esposa estão confiantes e seguros em seu amor, eles cantam sobre a natureza permanente do amor verdadeiro, e deixam claro que muito querem estar na presença um do outro.

Prenúncios: Alguns intérpretes da Bíblia vêem em Cantares de Salomão uma exata representação simbólica de Cristo e Sua igreja. Cristo é visto como o rei, enquanto que a igreja é representada pela sulamita. Apesar de acreditarmos que o livro deve ser entendido literalmente como uma representação do casamento, existem alguns elementos que prenunciam a Igreja e seu relacionamento com o rei, o Senhor Jesus. Cantares 2:4 descreve a experiência de cada crente que é procurado e comprado pelo Senhor Jesus. Estamos em um local de grande riqueza espiritual e somos cobertos por Seu amor. O versículo 16 do capítulo 2 diz: “O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.” Aqui está uma imagem não só da segurança do crente em Cristo (João 10:28-29), mas do Bom Pastor que conhece as Suas ovelhas – Seus seguidores – e dá a Sua vida por nós (João 10:11). Graças a Ele, não somos mais manchados pelo pecado, tivemos nossas “manchas” removidas pelo Seu sangue (Cantares 4:7, Efésios 5:27).
Aplicação Prática: Nosso mundo está confuso sobre o casamento. A prevalência do divórcio e de tentativas modernas de redefinir o casamento estão em notório contraste com o Livro de Cantares de Salomão. Casamento, diz o poeta bíblico, deve ser comemorado, desfrutado e reverenciado. Este livro fornece algumas orientações práticas para fortalecer nosso casamento:
1) Dê ao seu cônjuge a atenção de que ele ou ela necessita. Tire o tempo necessário para realmente conhecer seu cônjuge.
2) Encorajamentos e elogios, não críticas, são uma parte vital de um relacionamento bem sucedido.
3) Desfrute um ao outro. Planeje viagens especiais. Seja criativo, até mesmo brincalhão, um com o outro. Deleite-se com o dom de Deus do amor conjugal.
4) Faça o que for necessário para reafirmar o seu compromisso com o seu cônjuge. Renove seus votos; resolva problemas e não considere o divórcio como uma solução. Deus quer que vocês dois vivam em um amor profundamente tranquilo e seguro.
Got Questions / Portal Padom

domingo, 4 de setembro de 2011

Não vos enganeis

 
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Pensamento: O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado ??? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro ??? O princípio de semeadura estabelecido por Deus, é uma maravilha, pois quando dedicamos nosso tempo às pessoas que precisam de nós, ou investimos nosso dinheiro numa boa terra, seguramente Deus fará que o tempo de colheita seja próspero. É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão,quem planta honestidade colhe honestidade, quem planta dinheiro colhe dinheiro, e assim por diante... Como sabemos, nosso Deus é surpreendente, por isso há um mistério estabelecido, chamado princípio da multiplicação, essa é a melhor parte da história !!! Veja bem, na natureza plantamos apenas uma semente que gera uma árvore, e esta árvore dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes. No mundo espiritual isso acontece da mesma forma. Por isso, encontre uma boa terra, comece a semear e tenha fé, pois tua colheita será mais do que abundante.

Oração: Pai querido, quando o agricultor espalha as sementes pela terra, ele não tem duvida que ela vai brotar. Ensina-me a compreender o princípio de semeadura do Seu Reino, para que eu possa semear com a mesma certeza deste agricultor. Mostra-me a boa terra e mostra-me quais são as boas sementes que eu tenho para lhe oferecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário