Salmo

sábado, 15 de outubro de 2011

Coquetel de emoções negativas

"Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará." Provérbios 20:22

Pensamento: Qualquer tipo de vingança, antes de ser uma realidade, é um coquetel de emoções negativas: ódio, raiva, rancor, ira, mágoa e desespero. Esses são sentimentos próprios do coração natural. Mas o fato de serem naturais não significa que sejam corretos. Ao contrário, é um aglomerado de veneno que destrói as coisas mais puras que o ser humano tem. É como ácido que corrói valores, princípios e principalmente a paz do coração. Por isso, a promessa é: “Ele te livrará.”

Oração: Senhor Deus, por favor, pelo poder do seu Espírito, ajude-me a perdoar e esperar pela Sua justiça. Livra-me do veneno de um coração vingativo que não perdoa. Que a minha atitude, comportamento e resposta àqueles que me fazem mal ajudem a levá-los a conhecer o Seu verdadeiro amor. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Saia longa: como usar

 

Você deve estar se perguntando: mais um post sobre saia longa? E eu respondo: Isso mesmo! Pois tenho a impressão que as mulheres estão receosas em usar! As vezes, é por não saber se ficou bem, ou por não ter espelho grande em casa, ou não tem alguém pra dar uma dica (só o marido ou namorado, que ao te ver, faz cara feia)! Mas não se preocupe, hoje nós vamos desvendar todos os segredinhos dessa saia tão linda que está garantindo seu espaço de volta no mundo da moda e no armário das mais antenadas.

A saia longa pode ser encontrada em tecidos variados, inclusive os mais leves, como algodão e seda. As cores e estampas também são variadas, por isso a saia longa pode ser usada tanto no dia-a-dia com peças mais básicas e neutras, como durante a noite, combinando com acessórios mais sofisticados e blusas mais elegantes. Que a saia longa é ótima para as mulheres mais altas, isso não se pode negar. Mas qualquer mulher pode apostar no modelo, basta saber fazer as combinações adequadas.
Como usar saia longa

Além de estilosa, a saia longa deixa o look confortável. Pode ser usada com camisetas sequinhas de corte básico, com a blusa para fora ou por dentro da saia, combinando com coletes, jaquetas, blazer e cardigã.
Para as mulheres altas, qualquer modelo de saia longa cai bem. Por isso, elas podem apostar em composições de saia estampada+blusa lisa, saia lisa+blusa estampada até saias com cores mais fortes ou tons mais neutros e em diversas estampas de diversos tamanhos.
Já as baixinhas, podem apostar em um truque para não achatar a silhueta devido ao comprimento da saia: é escolher saia longa de cintura alta e compor com uma blusa por cima ou saia+blusa no mesmo tom, de preferência os escuros. Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.
Os sapatos que podem ser usados com a saia longa dependem muito de cada ocasião. Para passeios durante o dia, opte por rasteiras, chinelos, sapatilhas, sandálias com salto anabela e espardilles.
Já para composições durante a noite, invista em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias de tiras largas. Evite usar saia longa com sapatos sociais e sandálias finas, não combina.
Na hora de escolher a saia longa ideal, lembre-se que o comprimento da peça deve estar de acordo com a sua altura. Para mulheres muito altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés.
Outra dica de como usar saia longa é apostar nos cintos para complementar o look.
Anotou as dicas? Vista a sua saia longa super estilosa e arrase!!
http://modaparacristas.blogspot.com/

O precioso sangue de Jesus





"...Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus." Filipenses 1.6

Se durante o dia há fúria e tempestade ao nosso redor, e o inimigo tenta de todas as maneiras nos derrubar, sabemos que estamos seguros em Jesus, e a partir dessa segurança temos a capacidade de reagir. Este é justamente o nosso combate da fé, que pratiquemos o que dizemos crer. Em compensação, só somos capazes disso se, pela manhã, no silêncio, tivermos tido um encontro com o vencedor Jesus Cristo. Em outras palavras: aquele que quer ser vitorioso no dia-a-dia, este deve ter tido um encontro com o Vencedor. Ele dá o querer e também o executar; Ele pode o que nós não podemos pela própria força. "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." E quando falhamos, precisamos desanimar? Não! Aquele que confessa ao Senhor suas falhas e sua incapacidade, e se humilha, este pode contar com o perdão que é dado pelo precioso sangue de Jesus. Mas a renúncia é uma astúcia do inimigo, ao qual devemos resistir. Jesus Cristo é o Autor e Consumador da nossa fé, e Ele também há de completar a boa obra que começou em nós.
Pérolas diárias

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pensamentos de MARTA MEDEIROS


Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!Martha Medeiros

Sede sóbrios e vigilantes


 


Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé." 1 Pedro 5.8-9

A exortação de Pedro diz que devemos ser sóbrios e vigilantes, até mesmo se estamos sempre confirmando a vitória de Jesus. Paulo diz exatamente o mesmo em Efésios 6.10-11. Ele não diz que devemos lutar contra os ataques astutos do inimigo, antes pelo contrário, que devemos nos tornar fortes no Senhor. Negamos o combate da fé? Não! Mas não lutamos para alcançar a vitória, lutamos a partir da vitória alcançada por Jesus! Talvez agora alguém possa retrucar: se Satanás de fato foi vencido, como então ele ainda pode estar tão atuante?

1. Porque a vitória do Senhor Jesus Cristo tem que ser colocada à prova diante do mundo visível e invisível por meio daqueles que crêem em Jesus Cristo.

2. Porque a pessoa só pode ser salva com base em sua livre decisão. Ela deve escolher entre Jesus e Satanás, entre luz e trevas, entre vida e morte.

3. Porque o Deus soberano e santo não tem necessidade de oprimir as trevas pela força. Pois pura e simplesmente a presença de Deus e o dom do Seu amor, Jesus Cristo, que, como a luz do mundo, reconciliou o mundo com Deus, tirou o poder de Satanás!
Pérolas diárias

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Cristão mais rico do mundo

Por André Sanchez
riquezas, cristão, Deus, Jesus, reflexão, mensagemTalvez a curiosidade tenha te trazido aqui para conhecer o cristão mais rico do mundo. Vou lhe revelar quem ele é: Você. Sim, se você é verdadeiramente crente em Cristo Jesus, não há nenhum outro crente mais rico que você, existem apenas iguais. Talvez eu não tenha te convencido com estas poucas linhas acima, por isso, preparei argumentos sólidos que provam que você é o cristão mais rico do mundo:
- Você foi adotado por Deus e agora é filho Dele (Ef 1. 5)
- Você é uma ovelha do pastor Jesus Cristo, o Deus vivo (Jo 10. 27)
- Você recebeu de Deus o perdão dos seus pecados (1 Jo 2. 12)
- Você é a luz do mundo, o sal da terra (Mt 5. 13-14)
- Você receberá a coroa da vida que está guardada para você (Tg 1. 12)
- Você é um abençoado com toda espécie de bênçãos espirituais (Ef 1. 13)
- Você é aperfeiçoado pelas provações e não destruído por elas (Rm 5. 3-5)
- Você tem autoridade e poder dados por Deus sobre o mal (Mc 16. 15-18)
- Você é livre da escravidão do pecado (Rm 6. 6)
- Você é amado pelo Deus todo poderoso (1 Jo 4. 19)
- Você será acolhido por Deus em qualquer situação (Sl 27. 10)
- Você tem uma proteção toda especial de Deus (Sl 34. 7)
- Você tem as forças renovadas por Deus (Is 40. 31)
A lista de riquezas é muitos extensa, não caberia neste pequeno artigo!
Talvez você pergunte: Não está faltando nessa lista as riquezas materiais? Bom, mencionar dinheiro ou bens materiais nessa lista é desnecessário já que, perante as riquezas dessa lista, eles não passam de nada…
Está convencido de que é o cristão mais rico do mundo? Então vá e reparta da sua riqueza com os outros!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Precipitação

baby Pictures, Images and Photos
Gênesis 16.

O sonho da maioria das mulheres é a concepção. Tornar-se mãe é um desejo involuntário que transcende as contingências do metabolismo. Apresenta-se em um alto índice de relevância. E quando este desejo é realizado, significa o ápice na vida da mulher. Assim como nos dias atuais, Sara desejava a realização deste sonho maravilhoso; SER MÃE. Mesmo que ela ultrapassasse todas as barreiras, inclusive negligenciar a sua confiança em Deus.

Sara, chamada Sarai, denominada por Deus como "A Princesa" ou "A Rainha", uma mulher muito bonita, esposa de Abraão, era estéril, uma condição considerada maldição no mundo antigo. Quando ela percebeu a preocupação do seu esposo em adquirir um herdeiro, ela se predispôs, num espírito submisso, providenciar a realização do sonho do seu esposo, sem torná-la despersonalizada (1Pe 3:5-6). Ela representa a positividade da submissão, uma lição de vida. Porém, Sara é também uma ilustração dos perigos que corremos em tomar as promessas de Deus em nossas próprias mãos. A sugestão que ela idealizou, de que Abraão recebesse a sua serva, Agar, como esposa, alusivo à sua esterilidade, para que o sonho do seu esposo se concretizasse, resultou no nascimento de Ismael - uma criança que ocasionou ciúmes e conflitos entre as duas mulheres, e mesmo entre os seus dois filhos e, até os tempos atuais, entre os seus descendentes. Os árabes e os israelitas.

O ato precipitado de Sara, não aguardando a resposta de Deus, ocorre em nossas dias, quando colocamos nossas vidas nas mãos do Senhor, sabedores de que "Os que confiam no Senhor serão como o Monte Sião, que não se abala, mas permanecem para sempre" (Sl 125.1) e "Entrega teus caminhos ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará" (Sl 37:5), quando enfrentamos diversidades, às vezes não aguardamos a Sua resposta e sofremos as consequências no futuro. A fé de Sara havia se exaurido, provavelmente, pela demora da realização da promessa do Senhor e, sobretudo, pela idade avançada que os dois possuiam e Abrão também fraquejou diante das possibilidades supostamente criadas. Portanto, eles elaboraram o seu próprio esquema, que o NT identifica como sendo "segundo a carne" (Gl 4:23), deixando de lado a convicção daqueles que "deleita-te no Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.

ORAÇÃO DE HOJE: Ó PAI DE AMOR, FORTALECE-ME NA TUA GRAÇA PARA QUE EU NÃO VENHA A VACILAR NA FÉ QUE EU TENHO EM TI. AMÉM.

Art Images Art Pictures Photo Sharing

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Kleber Lucas - Quando te encontro

O que as crianças enxergam em voce

(por André Sanchez)
Jesus, crianças, exemplos, embaraçarO dia das crianças está chegando e é momento de falarmos de assunto de “gente grande”. Apesar de quase todas as pessoas adorarem crianças, nem sempre elas demonstram que realmente se importam com elas como deveriam.
Quando algumas crianças se aproximaram de Jesus para que Ele orasse por elas e as abençoasse, foram repreendidas pelos discípulos como se elas fossem atrapalhar o trabalho de Jesus ou como se elas não tivessem tanta importância, ou ainda, como se o colo de Jesus não fosse o melhor lugar do mundo para elas estarem.
Porém, foram os discípulos que foram repreendidos e não as crianças. E nessa repreensão Jesus usa uma palavra forte que nos faz pensar: “Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mt 19. 14)
Jesus manda não “embaraçar” as crianças. O sentido dessa palavra nesse texto é tentar impedir, opor-se, negar a elas a bênção de chegar a Jesus. Jesus não queria ver seus servos impedindo as crianças de gozarem de Sua presença e bênção, porém, era o que eles estavam fazendo.
Nós sabemos que as crianças não aprendem somente pelo método cognitivo (as aulas na escola, por exemplo), mas pricipalmente pela observação e imitação. Primeiro de seus pais e parentes próximos, depois das pessoas que vivem à sua volta, como amigos e pessoas da sociedade.
Nesse sentido muitos de nós temos “embaraçado” as crianças e levado algumas delas para longe do Senhor. Não é isso que acontece quando damos maus exemplos a elas? Ou quando não damos os bons exemplos que elas tanto necessitam enxergar em nós?
Quando não as ensinamos, na prática do dia-a-dia, o que é servir a Deus e ao próximo? Quando damos exemplos errados, expondo a elas atitudes imorais e mentirosas? Quando as expomos a comportamentos da moda que não agradam a Deus? Quando somos hipócritas, duas caras, ambíguos em nossa vida? Não é assim que embaraçamos muitas das crianças ao nosso redor?
Todos nós temos crianças à nossa volta. O que estamos fazendo pela vida delas? Estamos conduzindo cada uma delas ao colo de Jesus ou embaraçando-as para que não se aproximem, para que não se acheguem à presença de Jesus, vejam o Mestre e sejam abençoadas?
Todos nós temos responsabilidades com relação às crianças que estão à nossa volta. Por isso, nesse dia das crianças, pensemos como anda nosso exemplo perante elas para que, no futuro, não tenhamos que ouvir de Deus uma repreensão por termos levado-as para longe Dele com nossos exemplos maus ou falta de bons exemplos! O que as crianças enxergam através de sua vida?

Te convido ainda a ver esse vídeo impressionante: Crianças veem, crianças fazem

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." Hebreus 10:35-36

Pensamento: A vida inclui tempos difíceis. São inescapáveis. São nessas horas que nossa confiança na salvação através do Senhor e nosso relacionamento com Ele são testados. É uma coisa entoar "Sou feliz com Jesus" em um local de oração, mas é outra coisa cantar essas palavras quando perdemos a nossa casa, descobrimos que estamos com uma doença ou quando perdemos um filho. A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída. Então não a jogue pela janela! Persevere! Continue tomando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil o momento, não se desespere. Não desista.
Enviado por: Maria Helena


Oração: Santo e Todo Poderoso Deus, hoje é um bom dia. Entretanto, estou profundamente ciente que alguns daqueles que amo estão perto de jogar fora a confiança que têm no seu amor, misericórdia, graça, paz e salvação. Por favor, use-me para encorajá-los. Além disso, querido Pai, peço que o Senhor use o seu Espírito Santo para renovar seus corações. Peço que o Senhor intervenha diretamente para mudar o curso de eventos e dar alívio a eles. Faça a sua presença graciosa conhecida entre eles. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

Invoco Senhor!



Estamos orando com vocês.

Certamente, quando nada mais faz sentido e as dificuldades parecem maiores que o que você pode suportar, lembre-se de que Javé é aquele que nos dá forças para prosseguir, é aquele que nos carrega quando já não conseguimos caminhar.

Javé te dará força e confiança em tempos difíceis.

Você será capaz de seguir firmemente se confiar nas promessas do Paizinho, pois Ele nunca falhará nem te abandonará. Ele trará a sua justiça e o libertará completamente de todos os males.

Enquanto isso não acontece precisamos viver na força de seu Espírito, confiante de que Aquele que te prometeu é fiel pra cumprir. Amém!!!

domingo, 9 de outubro de 2011

O passado, o presente e o futuro



" Uma coisa sei, e é que, havendo eu sido cego, agora vejo." ( João 9:25)

O passado, o presente e o futuro

Certa jovem costumava ganhar a vida lendo a sorte de outras pessoas. Um dia, ela ouviu a mensagem do evangelho e encontrou paz, crendo no Senhor Jesus e na eficácia do Seu sacríficio. Daquele momento em diante, buscava qualquer oportunidade para testemunhar do Senhor que havia perdoado os ...pecados dela.
Não muito tempo depois da conversão dessa moça, duas senhoras, que não sabiam da mudança foram consultá-la sobre o futuro.
Ela as fez sentar, e segurando o Novo Testamento, disse: " Eu não uso mais cartas para ler o futuro das pessoas. Agora, uso este livro. que me capacita de dizer o seu passado, o seu presente e o seu futuro.
No passado, assim como eu, vocês viviam sem Deus e sem esperança.
No presente, a graça é oferecida a vocês por meio do Evangelho de Jesus Cristo. Voltem-se para o Salvador e obterão o perdão dos seus pecados.
Se vocês se arrependerem agora, isso significará alegria eterna na presença do Senhor no futuro. Caso contrário, passarão a eternidade em desespero longe de Deus.
Eu costumava ganhar dinheiro contando mentiras ás pessoas. Hoje lhes falo gratuitamente da Salvação que eu própria encontrei.

Calendário devocional Boa Semente

O Espírito do Senhor está sobre mim

 
"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo 1:7

Pensamento: Vejamos bem o que diz este texto, estas são as virtudes do Espírito de Deus que estão sobre nós !!! A coragem, o poder, o amor e a moderação, são dons que o Senhor já derramou sobre todo aquele que recebeu o Espírito Santo... O Senhor nos capacita para suportar as adversidades, pois Ele quer que tenhamos uma vida de vitórias !!! Por mais que nossos dias sejam difíceis, precisamos lembrar que aquele que prometeu, é fiel para cumprir, e jamais nos deixará desamparados !!!

Oração: Senhor Deus, a Ti seja toda honra e todo louvor, o Senhor nos chamou para Te adorar, Te louvar e Te servir !!! Eu sei que o Senhor não permitirá jamais que as lutas sejam maiores que a minha capacidade de suportá-las, pois o Espírito do Senhor está sobre mim, e me capacita com poder, coragem, amor e moderação !!! Perdoa minha ansiedade, o medo, a angústia e a falta de fé... Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário