Salmo

sábado, 5 de novembro de 2011

Deus é perfeito

 
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Provérbios 16:1-3

Pensamento: Muitas vezes uma oportunidade nova parece boa aos nossos olhos e a impressão que temos é que tudo vai acabar bem, o problema é que as vezes nossa motivação está errada, e podemos acabar nos afastando da vontade de Deus. Por isso devemos sempre consultar ao Senhor e quando tivermos a resposta certa de Deus, então nossos planos passam a ser os mesmos planos de Deus, e assim podemos descansar, pois tudo o que Deus faz é perfeito e nunca falha.

Oração: Pai querido, ajuda-me a lembrar sempre que eu devo consultar ao Senhor para que os meus caminhos sejam sempre os Seus caminhos, pois não quero andar fora do centro da sua vontade. Todos os meus planos e projetos eu consagro ao Senhor e deixo que o Senhor tome conta de todos eles, pois eu sei que tudo pertence ao Senhor. Quero apenas ser usado conforme a tua vontade.
Devocional diário

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Caminho certo

 
"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." Provérbios 14:12

Pensamento: Quantas pessoas que conduzem a sua vida como lhe bem entendem não se importando com as conseqüências e nem se as suas atitudes vão prejudicar ou magoar o próximo. Para alguns este tempo já chegou, pois foi machucado ou injustiçado pelas atitudes dos outros. Estamos vivendo um momento em que as pessoas só pensam em si e no seu prazer, que nem sempre é o mesmo que o meu ou que o seu. Por isso, irmão e irmã, que está recebendo esta mensagem, vamos começar por nós. Vamos mostrar as pessoas que não conhecem a Jesus que existe um caminho que nos leva direto ao Senhor nosso Deus. Um caminho sem atalho ou desvio. Um caminho que não bifurca. Um caminho certo e reto que é o da justiça, do amor ao próximo e da generosidade.
Enviado por: Roberto Constantino Junior

Oração: Pai, oramos em nome de Jesus e peço que o Senhor nos mostre o melhor caminho, pois queremos caminhar por ele, não nos deixe desviar, por que sabemos que só há um caminho que nos leva a Tua Santíssima presença. Em nome de Jesus. Amém.
devocional diário

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deus responde nossas orações!

  
 
 
VERSÍCULO:
   Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele
que bate, a porta será aberta.
    -- Lucas 11:10

PENSAMENTO:
   Deus responde as nossas orações! Pesquisas recentes sobre a
recuperação de pacientes pós-cirúrgicos validam esta afirmação. Os
pacientes que têm pessoas orando por eles se recuperam mais rápido.
Nossa experiência sugere que é verdade também. A Bíblia afirma o
fato. Mas Lucas enfatiza uma resposta específica à oração que
pessoas que buscam a Deus recebem. Deus anseia nos dar um presente
verdadeiramente grande e maravilhoso: sua presença em nós através
do Espírito Santo (v. 13). Por causa da habitação do Espírito, Deus
pode fazer coisas inimagináveis para nós e através de nós.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, o sacrifício do seu Filho pelos meus pecados é
realmente um presente incrível. A bênção da salvação através de
Jesus é mais maravilhosa do que as palavras conseguem expressar. O
presente gracioso da sua presença em mim através do seu Espírito
Santo é confortante e capacitadora. Obrigado pela sua promessa que,
ao buscar ao Senhor, o Senhor está ansioso para me abençoar. Em
nome de Jesus eu Lhe agradeço e Lhe louvo. Amém. 

http://www.iluminalma.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Guia-me pelas veredas

 
"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." Salmo 23.3

Pensamento: Aquele que compreende a profundidade dessa promessa se torna forte, confiante e destemido. Se o Senhor conduz você por vereda plana e pelos caminhos da justiça por amor do Seu nome, como seria possível algo estar errado em sua vida? Jamais! Todas as angústias, todo o mau humor, toda insatisfação e todas as queixas vêm da incredulidade. Permita-me dizer a você particularmente: o Senhor só é honrado e glorificado se você aceita as Suas promessas como sendo dEle para você bem pessoalmente. Se aqui está escrito: "Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome", isso significa por amor ao nome de Jesus. As promessas da Bíblia são garantidas e certas no precioso nome de Jesus, pois está escrito: "Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus." Essa certeza de ser guiado por vereda plana, por vereda de justiça, consola nosso coração. O mesmo Davi que também tinha essa certeza exclamou: "Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração." É como um abençoado círculo divino, depois de nos aproximarmos dEle fica mais fácil obedecer ao Senhor.

Oração: Senhor Deus, quero lhe pedir a Sua graça e a Sua misericórdia sobre minha vida. Por favor ajuda-me a andar pelos Seus caminhos, conforme a tua vontade. Reconheço Suas promessas sobre minha vida, e sei que todas elas irão se cumprir, pois Tua palavra é fiél e não volta vazia. Eu agradeço ao Senhor por ter me resgatado, e através de Jesus demonstrado seu amor por mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Renovando nossa maneira de pensar

"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão; mas vinho novo deve ser deitado em odres novos." Lucas 5:37-38


Pensamento: Geralmente, os inovadores, os pioneiros, aqueles que trazem novidades sobre conceitos já estabelecidos, são alvos de críticas e de grande oposição. Isto se deve a tendência natural do ser humano de resistir ao novo. O próprio Jesus afirma em Lucas 5:39 "E ninguém tendo tomado o vinho velho, prefere o novo; porque diz: o velho é excelente", ou seja aqueles que já estão conformados e acomodados com o velho não querem saber de experimentar o novo. Por isso não podemos colocar o vinho novo que o Senhor tem nos dado em odres velhos. É necessário que estejamos renovando a nossa maneira de pensar e de viver.

Oração: Senhor Deus, quero deixar tudo aquilo que Jesus destruiu em minha vida para trás, sei que não posso edificar o novo em cima daquilo que foi destruído. Ajuda-me a não ter resistência ao novo, não quero permitir que resquícios do passado me impeçam de ser um odre novo nas mãos do Senhor. Não quero ser impedimento do cumprimento da Sua vontade, usa minha vida conforme o Seu querer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Amor de Cristo em nós




"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." 1 Coríntios 13:1

Pensamento: Quando uma pessoa não tem o amor de Deus, mesmo que fale muitas linguas e seja muito culta, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio. Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons mas não têm vida. Já os cristãos que são cheios do Espirito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm experiência com Deus. E como é bom estar perto de pessoas assim. Seja você assim também, encha-se do poder de Deus, você vai atrair as pessoas, e vai se tornar exemplo para elas.

Oração: Pai querido, unge meus lábios, purifica meu coração, toma conta de todo meu ser, quero que meu falar seja conforme tua vontade. Que eu adore o Senhor em todo tempo, e que eu use as palavras certas, bem temperadas, ao falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em mim, para que outras vidas possam ser alcançadas através do meu falar, do meu agir e do meu testemunho de vida.
Devocional diário

domingo, 30 de outubro de 2011

O perfeito amor lança fora o medo

 
"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18

Pensamento: Existem vários tipos de medo. Alguns são legítimos. Outros são imaginários. Ainda outros são irracionais. Felizmente, como cristãos, não precisamos ter medo do evento crucial nas nossas vidas - julgamento. O amor de Deus nos salva, nos dá poder, nos abençoa, opera em nós, e toca outros através de nós. Acima de tudo, tendo experimentado este amor, nós podemos lançar fora o medo dos nossos corações porque nós sabemos aonde estamos em relação a Deus. Ele é nosso Pai amoroso, que anseia nos levar para casa.

Oração: Santo, majestoso, e tremendo Deus, o Senhor é poderoso! A sua santidade é incomparável. Seus atos para conosco são justos e corretos. Acima de tudo, querido Pai, eu lhe agradeço porque o Senhor não me trata segundo os meus pecados merecem. Ó Senhor, o Senhor me trata com graça, abençoando-me com redenção e transformação. Seu amor me dá confiança para viver para o Senhor e para aguardar o dia em que estarei diante do Senhor. Até aquele dia, eu lhe ofereço minha gratidão e louvor. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário