Salmo

sábado, 17 de dezembro de 2011

Experimentar a vida vitoriosa



"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas 5:17

Pensamento: O Espírito e a carne são duas forças conflitantes, são dois reinos opostos e de origens distintas. O cristão se vê dividido entre essas duas tendências, pois ele possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa luta, ou seja, o “velho homem” e o “novo homem”. Se tentarmos agradar um e outro ao mesmo tempo, acabamos sendo derrotados pela carne, e passamos a viver uma vida de angústia e sentimento de culpa, que o pecado causa na vida do homem carnal. Porém, todo aquele que quiser, pode experimentar a vida vitoriosa e frutífera no Espírito Santo de Deus.

Oração: Senhor Deus, eu clamo a Ti, para que venha poderosamente me socorrer nesta hora, enviando o Seu Espírito Santo sobre a minha vida, pois eu sei que somente Ele é capaz de me livrar do meu desejo carnal. Derrama sobre mim o Seu poder, para que eu possa suportar as tentações deste mundo e alcançar a vitória sobre o pecado. Leva-me ao exemplo de Cristo, que tudo suportou, em obediência e amor ao Senhor, para que pudéssemos ter autoridade sobre o inimigo, e vitória sobre o pecado. Eu rejeito todo pensamento impuro, e repreendo toda obra do mal sobre minha vida. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Natal informatizado

 
Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL! ARRASTE JESUS para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL. SALVE-O em todos SEUS ARQUIVOS PESSOAIS. SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE. Que Ele seja seu MODELO para FORMATAR sua vida: JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a À DIREITA e À ESQUERDA, sem QUEBRAS na sua caminhada. Que Jesus não seja apenas um ÍCONE, um ACESSÓRIO, uma FERRAMENTA, um RODAPÉ, mas o CABEÇALHO, a LETRA CAPITULAR, a BARRA DE ROLAGEM de seu caminhar. Que Ele seja a FONTE da graça para sua ÁREA DE TRABALHO, o PAINTBRUSH para COLORIR seu sorriso, a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia, a NOVA JANELA para VISUALIZAR o TAMANHO de seu amor, o PAINEL DE CONTROLE, para CANCELAR seus RECUOS COMPARTILHAR seus RECURSOS e ACESSAR o coração de suas amizades.. COPIE tudo que é bom DELETE seus ERROS. Não deixe à MARGEM ninguém, ABRA as BORDAS de seu coração, REMOVA dele o VÍRUS do egoísmo. Antes de FECHAR, Coloque JESUS nos seus FAVORITOS e seu Natal será o ATALHO de sua felicidade! CLIQUE agora em OK para ATUALIZAR seus CONTEÚDOS!
- Do site de Pr. Walter Pacheco

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Somos mais que vencedores em Cristo!


"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13:5

Pensamento: Descanse no Senhor, é em meio as lutas e tribulações que Ele se faz presente e nos mostra que nada é impossível para Ele, em outras palavras Ele nos diz porventura pode um filho pedir ao seu pai pão e ele lhe der pedra? .. E Deus, com seu infinito amor e misericórdia poderia nos desamparar ? Deus nos ama Ele só quer o melhor para os seus Filhos, Ele não nos dá prova maior que nós não possamos suportar.. e vencer, pois somos mais que vencedores naquele que nos fortalece, Cristo Jesus! A partir do dia que entregamos nossa vida a Cristo jamais estaremos sozinhos, Ele nos completa, nos conforta, nos renova a cada manhã e nos mostra que aquilo que aos nossos olhos parece não ter mais jeito Ele tem a solução.
 Enviado por: Naira

Oração: Senhor eu te agradeço por nunca me desamparar, te agradeço pela vida do seu Filho Jesus Cristo que morreu em favor de mim, pelos meus pecados. Te agradeço Senhor por esse dia, pela minha vida, minha família e meus irmãos em Cristo! Te agradeço Senhor pelos meus pastores e líderes e peço que os guarde e proteja. Te peço que Teu Santo Espírito possa alcançar o coração daqueles que leram essa mensagem e que eles possam sentir o Teu imenso amor eles e sentir Teu toque neste momento. Dê conforto a cada um e que possamos descansar na Tua palavra que é a verdade, pois o Senhor é Deus e não homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. É em nome de Jesus que te Louvo e te Agradeço por tudo. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Receita de ano novo


 


Receita de ano novo
Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,

Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido)

para você ganhar um ano

não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;

novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior)

novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha,

você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?)



Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar

que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa,

justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.



Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo,

tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.




[ Carlos Drummond de Andrade ]

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Marido e Mulher

"No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher." 1 Coríntios 11:11

Pensamento: A mulher não foi feita da cabeça para superar ao homem, nem de seus pés, para ser pisoteada por ele, mas de sua costela para ser igual a ele, sob seu braço para ser protegida, e próxima ao seu coração para ser amada. Marido e mulher devem estar unidos, social, emocional e espiritualmente, assim como a Trindade, embora sejam três pessoas, é uma. Esta é uma forma de marido e mulher refletirem a "imagem de Deus".

Oração: Pai querido ajuda-me a desempenhar meu papel corretamente nesta relação, quero honrar ao Senhor, sendo testemunha viva da unidade de "uma só carne", que só é possível, através da Sua graça. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Livrai-nos do mal

 
 
 
Não escondas do teu servo a tua face; responde-me depressa, pois
estou em perigo. Aproxima-te e resgata-me; livra-me por causa dos
meus inimigos.
    -- Salmos 69:17-18

PENSAMENTO:
   Jesus veio para mostrar o rosto de Deus e nos resgatar dos
nossos inimigos. Mas hoje, em partes do mundo que são difíceis e
nos lugares que muito menos suspeitaríamos, cristãos estão sendo
atacados. Deus enviou Jesus para nos salvar de uma vez por todas do
pecado e do poder do pecado. Vamos orar para que nosso Deus
poderoso trabalhe grandiosamente no nosso mundo hoje a fim de
libertar seus filhos das garras de tirania, pobreza, violência,
abuso e menosprezo. Vamos orar também para que Deus seja louvado ao
fazer isso!

ORAÇÃO:
   Santo e justo Pai, por favor, fortaleça todos os seus filhos
amados que estão sendo atacados. Permita-lhes que conheçam e vejam
sua libertação pela manifestação do seu grande poder. O Senhor é
nosso Redentor e Salvador. No nome do seu Filho Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com/

domingo, 11 de dezembro de 2011

Dia da Biblia

História do dia da Bíblia!

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

 http://iadesi.blogspot.com/search