Salmo

sábado, 3 de março de 2012

Agradar a Deus

 
"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;" Colossenses 3:23-24

Pensamento: Sempre nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, pois se não for assim cometemos pecado. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos. Quando fazemos para o Senhor isso nunca acontece, porque Ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.

Oração: Pai querido, me ajuda a sempre dar bom testemunho nas minhas ações para que as pessoas reconheçam em mim marcas do carater de cristo, que eu sempre possa estar disposto e com a mão estendida para cumprir o meu dever e ajudar quem precisa. Perdoa as vezes que minha intenção foi agradar as pessoas ao invés de agradar ao Senhor, e sem saber cometi idolatria colocando as pessoas acima do Senhor. Sei que posso fazer todas as coisas com excelencia pois o Senhor tudo vê, e no tempo certo vai trazer minha recompensa. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 2 de março de 2012

O que tens feito por Cristo?


Para que o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo." 2 Tessalonicenses 1:12


Pensamento: O nome de Cristo tem sido glorificado em sua vida ??? O que temos feito para o Senhor ??? Temos ido à igreja e achamos que isso é suficiente ??? Será que isso é tudo o que temos para oferecer ao Senhor ??? Deus nos chamou para sermos testemunhas do Seu amor, para que Sua glória seja manifestada em nossa vida, para que tenhamos uma vida abundante e que sejamos modelo para as outras pessoas, sal desta terra, e luz deste mundo. Seguimos o exemplo maior de Jesus, e anunciamos o Seu evangelho a todos, porque ganhar almas para Deus é o melhor que podemos fazer. Que o nome do Senhor seja glorificado em sua vida.

Oração: Pai querido, eis-me aqui diante do Senhor para entregar e consagrar minha vida a Ti, pois eu quero ser usado cada dia mais, levando a Sua palavra, anunciando sua graça, para que aqueles que ainda não Te conhecem possam ser alcançados pelo Seu amor. Perdoa pelas vezes que eu tenho sido negligente e deixado de falar do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 1 de março de 2012

Senhor Jesus

Somos filhos de Deus

 
 
 
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos
chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não
nos conhece, porque não o conheceu.
    -- 1 João 3:1

PENSAMENTO:
   Alguns presentes são preciosos demais para palavras e
maravilhosos demais para apreciar completamente. O maior destes
presentes é que somos filhos de Deus! Fomos adotados na família do
Pai! Jesus nos tem como seus irmãos mais novos! Embora o mundo não
reconheça este fato, não o torne menos verdadeiro. Afinal, o mundo
não reconheceu seu Criador quando ele se fez carne e viveu entre as
pessoas que ele criou. A Palavra de Deus, mesmo assim, ainda
proclama a verdade; nós SOMOS os filhos de Deus!

ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai Celestial, pela bênção incrível de ser
seus filhos. Eu sei que estou longe de compreender todas as coisas
gloriosas que este presente significa. No entanto, querido Pai,
estou animado para descobrir tudo que isso significa. Eu aguardo
com toda expectativa o dia quando verei o Senhor face a face e
Não temos como lhe agradecer pelo apoio nas visitas, nas orações e
no compartilhar com amigos. Por favor, continue. E que nosso conhecerei plenamente esta alegria. Em nome de Jesus. Amém.

http://www.iluminalma.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bom relacionamento.





"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133:1-3

Pensamento: Viver em comunhão no lar, no trabalho, na igreja e na sociedade deve ser nossa motivação diária. Precisamos nos relacionar bem com as pessoas ao nosso redor, ajudando uns aos outros, vivendo sempre em união, pois é na unidade que o Espirito Santo de Deus derrama seu óleo sobre nós. E ainda mais, é na unidade e na comunhão que o Senhor ordena Sua benção e a vida para sempre.

Oração: Pai querido, eu peço que o Senhor ajude a me relacionar bem com a minha família, meus colegas e com meu próximo. Ajuda-me a entender que não há ninguém perfeito, e as pessoas cometem erros, e caso alguém falhe, e me cause alguma ofensa ou algum dano, que eu possa estar pronto para perdoar. Ajuda-me a não me deixar envolver em intrigas, discussões e confusão que causam inimizades e desunião. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário