Salmo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PERDÃO E GRAÇA (Vineyard) | CD Quebrantado

Entusiasmo

A alegria do SENHOR é nossa força" Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus. Atualmente, pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma consequente coragem. Uma pessoa estusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista.

Jugo desigual

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14 Pensamento: Provavelmente este é um versículo que tem produzido muito conflito na cabeça dos crentes. Ao passo que não se aplica somente ao casamento, este versículo é um lembrete poderoso de que, quando fazemos parcerias a longo prazo com pessoas que não compartilham dos nossos valores, estamos colocando nossa saúde espiritual em perigo, assim como Deus não permitia que os israelitas debaixo da Lei juntassem uma mula e um boi no mesmo jugo porque acabaria com os dois. Paulo nos lembra que cristãos devem lembrar disso nos seus relacionamentos mais duradouros também. Oração: Pai querido, ajuda-me a ter discernimento para que eu não venha me associar e nem fazer parcerias com pessoas que não agradam ao Senhor. Abre minha visão e livra-me das ciladas e dos caminhos do inimigo, pois eu quero andar exatamente conforme a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém. Devocional diário

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deus é fiel

 
Posted by Picasa

O Perigo da Auto-Confiança

O Perigo da Auto-Confiança Escrito por Pr. Neemias dos Santos Lima Auto-confiança em si mesma não é pecado. Relaciona-se com a auto-estima. O problema reside quando vem acompanhada da soberba, do orgulho e da auto-suficiência. Alguns jovens prestariam concurso para o funcionalismo estadual no Rio de Janeiro na área da educação. Em conversa, duas delas disseram: “Vou fazer o concurso, mas não vou passar mesmo!”. Repliquei: “Por que vai perder tempo fazendo a prova? É melhor nem fazer!”. E mostrei-lhes que aquela atitude nada apresentava de humildade, mas de falta de confiança em si. E encorajei-as a confiarem mais em si, eliminando o orgulho e não desprezando a direção de Deus. A advertência do Senhor é categórica: “Pois, porquanto confiaste nas tuas obras e nos teus tesouros, também tu serás tomada...” - Jr 48.7ª. Não é auto-confiança. É soberba. É orgulho. É auto-suficiência. Desprezaram a Deus e passaram a confiar no que lhes parecia capaz de sustentar-lhes. Isso é loucura, pois, como registra o Salmo 53, assumem na prática: “Não há Deus!”. Como há crentes carregados de auto-suficiência! Como há líderes cheios de si e vazios da plena confiança no Senhor. Inclusive na causa cristã. Uma advertência: o perigo da auto-confiança não é um risco que corremos apenas quando estamos diante de grandes desafios. Diante de situações simples, podemos cair na tentação de prescindirmos da orientação divina. Uma realidade inegável: quanto mais cheio de si, mais vazio da confiança em Deus. Provérbios 3.5 nos orienta: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”.

Olhando o mar

Olhando o mar você é tomado de uma imensa paz diante de tanta beleza, todos os problemas se tornam grãos de areia diante de tanta grandeza gratuita. Sua respiração se torna mais lenta e agradável naturalmente sem se quer você notar, seus olhos ficam parados se em linha reta diante de tanta imensidão, todo o corpo é tomado de paz diante da serenidade do quebrar das ondas. Olhando o Mar Suas mãos podem sentir o borbulhar das ondas nas pontas dos seus dedos, e o cheiro do mar vem todo de encontro as suas narinas e a sensação é maravilhosa, o mar não lava somente o corpo lava também a alma e tudo de ruim que possa ter lhe acontecido. O mar lava todos os seus ferimentos e feridas da sua alma e leve tudo de ruim embora. Assim como o vai e vem das ondas o mal vai se junto com ela e te deixa boas vibrações, deixando um corpo e alma renovados.

Proteção de DEUS

Espírito quebrantado

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51-17 Pensamento: As vezes não temos nada para oferecer ao nosso Pai... Procuramos e não encontramos, enquanto o que Deus quer é simplesmente nosso coração... Conhecer a Deus é ir mais além é rasgar os céus com o coração... é tocar a Deus com uma oração de UM QUEBRANTADO CORAÇÃO !!! Porque isso move o coração de Deus !!!!!!!!!!!!! Enviado por: Katia Cristina da Silva Oração: Senhor mais uma vez queremos consagrar nossas vidas a Ti ,te entregar tudo que temos tudo que somos e nos dispor para que o Senhor faça de nós o que ha em teu coração... E a cada dia, enquanto houver folego de vida em nós, que seja sempre assim, o nosso melhor pra TI !!! Amém.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Feliz serás

Salmos 128 [cântico dos degraus] Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Conhecendo sua Equipe

Conhecendo sua Equipe Por Rick Boxx Pesquisa feita por uma rede de executivos descobriu que muitos CEO’s não conhecem seu pessoal tão bem quanto pensam. Quase 10% dos executivos pesquisados responderam que o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal era importante para eles, mas poucos desses CEO’s acreditavam que isso tinha importância para seus liderados. Entretanto, quando pesquisados, muitos desses liderados revelaram que seu interesse em equilibrar trabalho e vida pessoal era duas vezes maior do que esperavam seus CEO’s. A disparidade dessa pesquisa aponta que esses líderes precisam ter melhor compreensão das necessidades e desejos dos que trabalham para eles. Jesus falou sobre a importância dos líderes terem relacionamento forte e crescente com seus liderados. Fazendo comparação com o que ocorre na agropecuária, Ele afirmou em João 10.14: “Eu sou o bom pastor... Conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem”. Por Sua observação pessoal, Jesus compreendeu quão inconstante e desamparado um liderado pode ficar, sem o cuidado vigilante de seu líder. Ele conhecia bem Seu rebanho e sabia que as ovelhas também precisavam conhecê-lo. Aplicando este princípio ao ambiente de trabalho é igualmente importante dedicarmos tempo e energia necessários para conhecer os homens e mulheres sob nossa gestão – e que eles também nos conheçam melhor. Sei de inúmeras ocasiões em que CEO’s e altos executivos dedicaram alguns minutos todos os dias para passar pelos postos de trabalho dos empregados, a fim de conhecê-los e perguntar sobre suas famílias, buscando saber como se sentiam pessoal e profissionalmente. Outra passagem da Bíblia fornece analogia sobre o cuidado com o rebanho, que fornece mais um bom motivo para sermos diligentes e buscarmos compreender bem as pessoas que trabalham para nossas organizações: “Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos, pois as riquezas não duram para sempre, e nada garante que a coroa passe de uma geração a outra. Quando o feno for retirado, surgirem novos brotos e o capim das colinas for colhido, os cordeiros lhe fornecerão roupa, e os bodes lhe renderão o preço de um campo. Haverá fartura de leite de cabra para alimentar você e sua família, e para sustentar as suas servas” (Provérbios 27.23-27). Conhecer a “condição das ovelhas”, aqueles que estão sob nossa liderança, ajudará a assegurar que sejam tão produtivas quanto possível, desempenhem bem as funções que lhes são atribuídas e permaneçam satisfeitas em seus empregos. Se você ocupa cargo de liderança, seja sábio em separar tempo necessário para conhecer e compreender sua equipe. Faça perguntas. Ouça. Ofereça-lhes oportunidade de conhecer você melhor. Quando pressionado por prazos e detalhes, isso pode parecer inconveniente ou incômodo, mas os dividendos obtidos com seu investimento pessoal de tempo e cuidado serão substanciais.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Desejai ardentemente

"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação." 1 Pedro 2:2 Pensamento: Sabemos que algo está errado se uma criança estaciona no mesmo lugar no seu crescimento físico e no seu desenvolvimento intelectual. E isto causa muita preocupação aos pais. Do mesmo modo Deus está preocupado conosco, é por isso que este texto nos lembra que o mesmo acontece na nossa vida espiritual. Deus não quer que sejamos imaturos! Deus quer que continuemos a crescer. Nosso Pai quer que ansiemos o que é bom e o que nos edifica. Então, o que você vai fazer hoje para satisfazer seu apetite espiritual e crescer no Senhor? Oração: Poderoso Deus, obrigado por me amar e me salvar. Realmente quero amadurecer na Sua graça. Abençoe-me hoje enquanto procuro imitar hábitos santos e me alimento espiritualmente com as coisas que vão me ajudar a crescer. Eu sei que o crescimento verdadeiro vem somente de Ti, então peço que o Senhor me fortaleça pelo Seu Espírito enquanto eu tento imitar o Seu caráter. Em nome de Jesus. Amém. Devocional diário

O Consolo Roubado | Artigos | Chamada

O Consolo Roubado | Artigos | Chamada: Quando a Bíblia fala do Arrebatamento, diz que a volta de Jesus para buscá-la é um consolo maravilhoso para a Igreja. Porém, as afimações de que ela passará pela Grande Tribulação roubam nossa bendita esperança.

Minha fonte de força

Senhor, meu Deus, em ti me refugio; salva-me e livra-me de todos os que me perseguem, -- Salmos 7:1 PENSAMENTO: Tem alguém ou algo que está lhe perseguindo? É por causa de algo você fez no passado? É a sua consciência? Ou é uma culpa que lhe persegue? Alguém está querendo lhe machucar fisicamente? Ou é um problema de saúde? No meio das tempestades e lutas da nossa vida, onde você consegue encontrar paz e segurança? Só existe Um que pode ser um refúgio verdadeiro e duradouro! Somente Um! ORAÇÃO: Deus Pai, o Senhor é meu refúgio e a minha fonte de força quando minha coragem já acabou e a minha alma está cansada. Por favor, querido Pai, destrua todas as forças, poderes e inimigos que me perseguem e procuram me levar preso, ou me levar para longe do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém. http://www.iluminalma.com