Salmo

sábado, 25 de agosto de 2012

Deus odeia o pecado


"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." João 3:36

Pensamento: Muitas pessoas acreditam na bondade de Deus, mas não na severidade. Acreditam na vida eterna, mas não no castigo eterno. Deus sempre odeia o pecado, sempre detesta a iniqüidade, e a ira dEle sempre permanece sobre os rebeldes. A ira de Deus não vai e vem por capricho divino, mas é a conseqüência da nossa desobediência. Qualquer conceito do amor que exclui o castigo e a justiça apresenta uma doutrina pervertida sobre Deus.

Oração: Amado Pai, obrigado pela sua justiça, e obrigado pois o Senhor tem o melhor reservado para aqueles que lhe obedecem e o amam. Não permita nunca que eu venha ser rebelde a Jesus, não quero jamais provar da Sua ira, e muito menos provar do castigo eterno. Quero ter a vida eterna no céu, juntamente com o Senhor, com Jesus e com meus irmãos. Em nome de Jesus, amém.
Devocional diário

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Não perca a manchete

 

 
Por   Max Lucado
Deus conhece o coração agradecido!Não perca a manchete aqui. Deus conhece o coração agradecido.Deus tem problema de ego? Não. Mas nós temos. A gratidão tira os nossos olhos das coisas que não temos, para que possamos ver as bênçãos que possuímos. Nada tira o inverno do nosso dia como uma brisa caribenha da gratidão.
Se você olhar com tempo e empenho o suficiente, você encontrará algo do que reclamar. Então pare de olhar! Tire os seus olhos das ervas daninhas. Colecione as suas bênçãos.
1 Tessalonicenses 5:16 diz, “Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.
A gratidão é sempre uma opção. Faça dela o seu sentimento padrão - e você se encontrará agradecendo pelos problemas da vida.
Impossível você diz? Como você sabe? Como você sabe até dar uma chance a cada dia?
Notas:
Traduzido por Cynthia rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site  www.maxlucado.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A alegria da Salvação







"A ALEGRIA DA SALVAÇÃO
Uma coisa é ser salvo, outra coisa é ter a alegria da salvação; uma coisa é ser herdeiro de Deus, outra coisa é usufruir as bênçãos dessa herança. Há muitos filhos de Deus que são como o irmão do pródigo: sentem-se escravos, quando são filhos; vivem com migalhas quando são herdeiros. Jesus nos e
nsinou a viver a maior das alegrias pelo fato de saber que o nosso nome está escrito no livro da vida. Pedro falou de uma alegria indizível e cheia de glória. Paulo ordenou aos crentes a se alegrarem sempre no Senhor. Neemias disse que a alegria do Senhor é a nossa força. Você já tomou posse da vida eterna? Tem se alegrado pela salvação recebida pela fé!"

Hernandes Dias Lopes.

O Senhor esta comigo



"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4

Pensamento: A morte é o cúmulo do sacrilégio no mundo atual. Não gostamos de pensar nela, muito menos de falar dela. No entanto, a morte é a realidade que não nos abandona. Nós perdemos amigos e parentes para a morte. Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos, a não ser que Jesus venha antes disto. Então, qual é a nossa confiança ao encararmos o inescapável? Nosso Pastor! Ele nos acompanhará, guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos na nossa jornada. E como cristãos, esta promessa é ainda mais significativa, porque conhecemos Jesus como nosso Pastor, e Ele está indo à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelo vale da morte não termine em morte, mas em glória.

Oração: Querido Pai do Céu, meu Pastor e Salvador, obrigado porque não tenho que enfrentar morte sozinho. Eu busco sua orientação e ouço sua voz para me guiar pelo vale sombrio da morte, e me trazer para a sua presença santa e gloriosa, em vitória e alegria. Eu oro confiantemente no nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Saúde!: ATIVIDADES FÍSICAS, GORDURA MARROM e IRISINA

Saúde!: ATIVIDADES FÍSICAS, GORDURA MARROM e IRISINA: Atividade física faz adulto fabricar tipo de gordura que protege da obesidade, mostra estudo O estudo analisou uma substância chamada PGC1-...

Enfrentando a tempestade

 



"Enfrentar a tempestade é um experiência solitária. Você nunca estará mais sozinho emocionalmente do que quando se acha no redemoinho das consequências. Desejará que outros o ajudem, mas isso não é possível. Eles vão querer estar ao seu lado, irão importar-se com você, mas na maioria das vezes terá de vencer sozinho a tempestade.

Enfrentar a tempestade, graças a Deus, é também uma experiência tem
porária. Esse pode ser um período bem difícil em sua vida. Você pode estar suportando o seu próprio redemoinho... ou talvez seja o espectador inocente apanhado na esteira das consequências do pecado de outro. Você talvez se sinta desesperadamente só e pode parecer que o problema nunca vai acabar. Mas, acredite, a tempestade é uma experiência temporária. Seu Senhor fiel e amoroso o levará à vitória."

Charles Swindoll

Melhorando cada dia












O auto-exame é sempre de grande importância.

Precisamos em todas as áreas da vida, investigar, explorar, perscrutar, examinar e assim descobrir o que precisa ser melhorado.

Este auto-exame deve ser feito todos os dias, com sinceridade e de boa vontade.

No livro de Provérbios, no capítulo 4:18 está escrito: “Mas a vereda dos justos é como a luz da alvorada que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.
A grande verdade é que não estamos sós na jornada da vida. Deus está conosco e nos ajudará a melhorar espiritualmente, emocionalmente, etc.

No salmo 139:23, 24 Davi fez a seguinte oração:

“Sonda-me, Ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conheces meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno”.
(Pr. Edilson Ramos

Não desanimados

 

 "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados." 2 Coríntios 4:8

Pensamento: Que tremendo esse versículo, Paulo estava sendo acusado, perseguido, foi preso e mesmo assim não desanimou. Às vezes questionamos Deus, porque estamos desanimados, enfrentamos algumas lutas e humilhações, mas devemos ficar firme na certeza que tudo vai passar. Muitas vezes não agradecemos, só vemos as dificuldades, mas devemos parar e pensar que tudo tem seu propósito e tudo contribui para nosso crescimento. *** Agradeço a Carol pelo versículo e pelo pensamento de hoje, Deus te abençoe minha irmã... :) ***

Oração: Pai querido, agradeço a Ti por tudo que eu tenho passado, pois sei que é para o meu crescimento. Mesmo que eu esteja enfrentando lutas e dificuldades, sei que é passageiro e logo o Senhor dará a vitória. O Senhor conhece meu coração, por isso eu lhe entrego todo sentimento negativo de desânimo, de angustia e de ansiedade, e peço que por favor, o Senhor traga paz e descanso ao meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sem preocupações


Escrevendo aos cristãos do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia, e Bitínia, o apóstolo Pedro trata de um assunto que tem tudo a ver com os cristãos do século 21.

Ele orienta os irmãos daquelas regiões a se humilharem diante de Deus, e a lançarem sobre Ele toda a ansiedade (I Pedro 5:6 e 7).

Em outras palavras o apóstolo diz que oração é a solução para se livrar dos "estresses" da vida.

Lançar a ansiedade é deixar de se preocupar. É arremessar com força, é atirar com ímpeto toda a ansiedade sobre Aquele que tem o poder de dar a paz, de solucionar os problemas.

Deus quer que vençamos a preocupação, que vivamos em perfeita paz interior, mesmo em circunstancias adversas. A preocupação estrangula, tira a tranquilidade, trás inquietação.

A paz de Cristo é maior que as lutas do dia a dia.

Precisamos ouvir esta sábia palavra do apóstolo Pedro. Possamos lançar sobre Ele (Jesus) toda a nossa ansiedade, sabendo com convicção que Ele realmente cuida de nós, assim como cuidou dos nossos irmãos que viveram no passado!

Pr. Edilson Ramos

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Testemunho pratico

 

"Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." 1 João 3:17-18

Pensamento: Sabemos que não é através da caridade que conquistamos a salvação, Jesus pagou o alto preço la na cruz para nos salvar. Mas o amor que temos por Deus, é revelado através da nossa fé, e exige testemunho prático, onde nossas atitudes devem identificar-se com o exemplo que Jesus Cristo deixou para nós. Portanto amar a Deus é praticar as boas obras que a palavra de Deus recomenda.

Oração: Pai querido, perdoa por qualquer tipo de avareza, orgulho, e falta de amor para com Senhor e para com meu próximo. Ajuda-me a testemunhar minha fé com obras que edificam o meu próximo, e promovem a Sua glória no meio de nós. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Agenda da felicidade

 

O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O Diálogo

É a ponte que liga as duas margens, do eu ao tu.
Transmite-o bastante.

O Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.

A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.

A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre.

A Esperança
É o vento bom enpurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano..
Otimismo

domingo, 19 de agosto de 2012

Necromantes e adivinhos

 
 
 
 
  
 
 
 
Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos,
que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus?
A favor dos vivos se consultarão os mortos?
    -- Isaías 8:19

PENSAMENTO:
   Vivemos numa época em que pessoas querem misturar o conteúdo de
muitas fés místicas no caldeirão da sua própria religião
pseudo-cristã. A maioria não sabe que a afirmação básica da
Escritura é simples e clara. Somente Deus, o Todo Poderoso Yahweh,
é realmente Deus. Somente o único verdadeiro e vivo Deus deve
receber louvor. Somente este Aba Pai merece nossa confiança. Sim,
há outros poderes espirituais, mas esses poderes levam ao
desespero, morte e destruição. Busque a Deus, o Yahweh de Israel, o
justo Pai de Jesus, e viva.

ORAÇÃO:
   Todo Poderoso Pai e santa Majestade do alto, reacenda nos nossos
países uma paixão para buscar-lhe em verdade, para que o mundo
possa conhecer sua graça, para que as pessoas possam honrar Seu
caráter, e as nações possam conhecer sua paz. No nome de Jesus eu
oro. Amém.
HTTP://WWW.iluminalma.com

Moda calça colorida Verão e Inverno

CORREIO DO POVO

Calça colorida: para usar no verão e no inverno

Postado por Rafaella Fraga
Engana-se quem pensa que calça colorida é moda exclusiva da banda Restart. Várias celebridades andam apostando na tendência desde o verão passado e parece mesmo que peça vai se manter em alta nos próximos meses do ano. A calça skinny é bem ajustada ao corpo, desde o cós até os tornozelos. Elas costumam ter um comprimento um pouco menor que o de costume, de modo que é possível ver o calçado que você está usando. No inverno, a indicação é usar tons mais escuros: vermelho, roxo e azul, por exemplo. Mas para os dias mais quentes estão liberadas as peças ultracoloridas, como rosas, laranjas, amarelas e verdes.
Crédito: Divulgação
A moda da calça colorida estourou no estrangeiro, primeiramente. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, apostou na calça coral, combinado com camisa branca, blazer, lenço estampado e scarpin nos pés. Já a atriz Drew Barrymore preferiu o azul clarinho. O lenço combinando ficou uma graça. A camiseta azul escura fez um constraste com o tom mais leve. Apenas o casaco verde militar quebrou um pouco a produção da americana.
Crédito: Getty Images
A bonitinha da vez nos Estados Unidos, Emma Stone, foi flagrada ao lado do namorado, o ator Andrew Garfield, o novo Homem-Aranha. Adepta da calça vermelha, ela optou por uma sapatilha nos pés. Já Jessica Alba, de pink, também no inverno, preferiu uma botinha de cano curto.
Crédito: Getty Images
As brasileiras não ficam atrás da moda da calça colorida. A atriz Fernanda Paes Leme e a modelo Ana Beatriz Barros também elegeram o vermelho, que parece ser a favorita das celebs. Thaila Ayla foi de azul, quase jeans. E Fernanda Lima arrasou de rosa claro.
Crédito: Ag News
Atenção: as mais gordinhas ou mesmo as meninas que têm coxas mais grossas e queiram disfarçar, a dica é evitar usar cores claras. Você corre o risco de ganhar uns quilinhos com a peça. Como já é sabido, as cores escuras ajudam a afinar ou alongar as pernas.
Para não errar: Combine as calças coloridas com camisetas neutras: cinza, branco, bege e preto são algumas dicas.
Nos pés: Sapatilhas, botas, scarpins, rasteirinha, sandálias e até tênis. Qualquer coisa pode com esse tipo de calça. É a prova de que o modelo é democrático e pode ser usado tanto no inverno como no verão. Tudo depende do seu gosto e estilo.
Ache a sua cor e arrase.
Correio do povo. com - 19/08/2012

Palavra fiel


"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timóteo 1:15

Pensamento: Que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, isso todo mundo concorda, mas têm gente por ai que não reconhece seus pecados, e acha que não precisa de Cristo. Neste texto o apóstolo Paulo, com muita humildade dá o exemplo, e mostra que não há quem não seja pecador. E todos precisam de Cristo.

Oração: Senhor Deus reconheço que sou um pecador, e se não fosse por Jesus Cristo eu não seria nada. Obrigado Senhor por ter enviado Jesus para me trazer salvação. Obrigado porque o sangue de Jesus me purifica de todo o pecado. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Exercitando o Perdão





Valor do Perdão


Perdoar é essencial ao nosso bem estar interno e ao testemunho externo da igreja. Sem esta prática as daninhas ervas da amargura, do ódio e do ressentimento impedirão de que representemos ao mundo, integralmente, o caráter de Jesus o nosso Senhor e Salvador. Amém.

Erasmo Ungaretti