Salmo

sábado, 22 de setembro de 2012

Agrada ao SENHOR!



Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus." 1 Pedro 4:2


Pensamento: Aqui o apóstolo Paulo fala sobre o tempo que nos resta na carne, pois ele sabe que há um 
tempo em que vamos deixar esse corpo, e nosso modo de vida vai determinar onde vamos passar a eternidade. Então ele recomenda que nossa vida não esteja baseada nos desejos da carne e nas coisas deste mundo. Precisamos viver segundo a vontade de Deus, para alcançar graça e misericórdia, e assim entrar no Reino dos Céus.

Oração: Senhor Deus, que sua vontade se cumpra em mim, que minha velha natureza, meus desejos da carne, não impeçam o Espirito Santo de agir em minha vida. Quero seguir os passos de Cristo e me aproximar cada dia mais do Seu caráter. Sei que isso só é possível através da Sua graça. Reconheço minhas limitações e clamo por Sua ajuda. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Feliz Primavera






“Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda”. (Anne Bradstreet)

“Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira”. (Cecília Meireles)

“Nem tudo são flores nos meses de primavera. Voam marimbondos…” (Leila Míccolis)

“Sejamos como a primavera, que renasce cada dia mais bela, exatamente porque nunca são as mesmas flores”. (Clarice Lispector)

Faça o bem a si mesmo


"O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere." Provérbios 11:17

Pensamento: Como é possível alguém fazer mal a si mesmo ??? Acredito que seja pela ignorância e pela falta de discernimento. Por exemplo um viciado, que busca prazer no seu vício, mas prejudica seu próprio organismo. Há também aqueles que não sabem controlar sua lingua, e causam dano a si mesmos, através de palavras mal ditas. Portanto tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, e façamos bem aos outros e a nós mesmos.

Oração: Pai querido, ajuda-me a ser bom, seguidor do exemplo de Cristo, este corpo que o Senhor me deu, que eu seja zeloso para com ele. E a minha história, minha vida, que está sendo escrita por mim, que haja testemunho cristão, exemplos de bondade, eu oro em nome de Jesus, amém.
Devocional diário

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Superar o ataque do inimigo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 “A sabedoria é melhor do que as armas de guerra, mas um só
pecador destrói muita coisa boa”.
    -- Eclesiastes 9:18

PENSAMENTO:
   Com um pouquinho de fermento a massa toda é mudada. Uma pessoa
pecaminosa pode ter o mesmo efeito num grupo de pessoas
compromissadas com Deus. Vamos ser sábios e reverenciar Deus,
obedecendo-o e a sua Palavra. Vamos ser perspicazes na maneira que
lidamos com o pecado e a tentação nas nossas vidas. Também, vamos
ter certeza de lembrar que estamos em guerra com Satanás. Depois
vamos louvar a Deus, porque nosso Salvador já derrotou nosso
inimigo e o Espírito Santo nos capacita a superar os ataques de
Satanás e resistir a tentação que vem dele.

ORAÇÃO:
   Amoroso Pai, por favor, dá-me sabedoria para enxergar a decepção
dos esquemas do diabo enquanto estou procurando viver a sua verdade
e mostrar seu caráter na minha vida. Obrigado pelo seu poder que
está trabalhando dentro de mim. No nome de Jesus eu oro. Amém. 
htt;//www.iluminalma.com

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pela FÉ


 
 
 
 
Pela Fé - Transforma minha tristeza em alegria |
Salmos 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
A história de José é uma história de dor e aflição. Como você se sentiria se não pudesse contar com a ajuda das pessoas mais próximas a você? Já imaginou estar a quilômetros de distância das pessoas
que ama, e sem possibilidade alguma de fazer contato? Este jovem passou tudo isso, com apenas 17 anos de idade. Contudo, Deus foi com ele, trazendo vida e alegria para sua jornada de fé, e tornando ele um dos homens mais brilhantes do Antigo Testamento.
As provações são uma forma eficaz de Deus nos tornar pessoas mais concentradas nEle e mais obedientes a Sua Palavra (Sl 119.71). Nem mesmo Jesus foi poupado do sofrimento (Hb 2.10). Mas uma coisa é certa: Deus passa conosco pelos momentos mais difíceis da caminhada e nos dá forças para prosseguirmos em direção as promessas que Ele nos fez!
Com Deus, a aflição de José ganhou significado e propósito. Suas dores serão transformadas por Deus em experiências incríveis. Não desista!

A vitória do SENHOR



"Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 4.6


Toda a Bíblia está repleta de testemunhos de pessoas que se humilharam, que deixaram de lado a sua glória e seguiram o caminho da renúncia. Se você quer continuar ardente em seu amor a Jesus, então renuncie à sua glória própria! "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." O fogo do Espírito Santo começa a iluminar, a aquecer e a queimar assim que um pecador se humilha como Jesus se humilhou e se esvaziou de si mesmo. Sansão, um personagem do Antigo Testamento, é um exemplo disso. Ele se humilhou diante dos seus inimigos, e, em Juízes 16.28, escutamos irromper seu grito que brotava de um coração arrependido: "Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez." Nessas escassas palavras, Sansão se humilha da sua incapacidade, do seu fracasso e do seu pecado. E eis que, naquele momento, é revelado o Cordeiro que morreu e que venceu a morte. A vitória do Senhor por meio de Sansão se tornou a mais gloriosa, quando, em arrependimento, ele se despiu da sua última glória. Essa obediência de se esvaziar de si mesmo, que se manifestou profeticamente em Sansão na presença do poder do inimigo, faz arder o fogo do Espírito Santo.
Perolas diárias

Nosso carater

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

Pensamento: Interessante nesse versículo é que ele diz "todas as coisas", e não apenas "algumas coisas". Ou seja, até mesmo as dificuldades que enfrentamos, e muitas vezes não entendemos o porque, também cooperam juntas para o nosso bem. Por isso devemos dar graças a Deus não só nas vitórias, mas também na adversidade, não porque Deus se alegre com nossas lutas, mas porque é assim que nosso carater é refinado, semelhante ao ouro que é colocado no fogo para retirar suas impurezas.

Oração: Deus me ajude a dar graças não somente nas vitórias, mas também em meio aos problemas, para que minha alma não fique abatida, nem meu coração triste. Que eu me lembre sempre que a maior de todas as alegrias é a alegria da salvação, conquistada por alto preço através de Jesus lá na cruz. Que eu possa ver nas tribulação do dia-a-dia aonde o Senhor quer que eu seja aperfeiçoado. Amém.
Devocional diário

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vida plena



 "O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos." Isaías 61:1

Pensamento: Jesus leu esta passagem numa sinagoga em Nazaré para descrever seu ministério (Lucas 4:17-21). Ele veio para pregar as boas novas, para curar, trazer libertação, para proclamar graça, e para oferecer conforto. Por isso não rejeite o amor de Jesus, renda-se diante do Pai, o Senhor se agrada quando nos apresentamos com nosso coração quebrantado, Ele quer nos dar a salvação, e fazer com que tenhamos uma vida plena e abundante.

Oração: Senhor Deus e Pai querido, obrigado porque o Senhor nos deu Jesus, Seu único filho, para que morresse em nosso lugar, levando consigo todo pecado, e por isso hoje tenho livre acesso a ti, posso ser salvo e posso morar na eternidade, se apenas eu crer em Jesus e confessá-lo como Senhor e Salvador. Peço que o Senhor perdoe meus pecados, que me traga liberdade, e restaure meu coração assim como diz a Sua palavra. Amém.
Devocional diário

domingo, 16 de setembro de 2012

Ter bom ânimo


 
 
 
Deus não nos prometeu uma vida sem problemas
Deus não nos prometeu uma vida sem aflições
Deus não nos prometeu um mar de rosas

Muitas são as aflições imprevisíveis pelas quais teremos que passar,

Mas existe um diferencial:
A atitude de cada um durante o enfrentamento das aflições.
Quando conhecemos a Jesus, aquele que venceu o mundo, ao contrário de nos desesperarmos, somos encorajados a recobrar o ânimo, a renovar a esperança, a recuperar a alegria!
O Senhor diz: "...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Ter bom ânimo é:
Não desanimar; não ter medo; não dar lugar a tristeza; manter viva a esperança; tomar coragem; recobrar o ânimo; ter ousadia; ficar confiante; é ter uma nova disposição mental; é não olhar para as circunstâncias, mas avaliar a vida do ponto de vista da fé; é ter fé no Senhor Jesus, e crer que, em todas as provas seremos mais que vencedores ( veja Romanos 8:37 ).

“No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16.33

E vocês vencerão também!

Conhecendo a verdade

 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32

Pensamento: Jesus é o caminho a verdade e a vida, Ele nos libertou do pecado e da morte. Jesus pagou o alto preço, com seu próprio sangue derramado lá na cruz. E o que temos feito com nossa liberdade ? Devemos usar nossa liberdade com prudência, as escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo convêm. Então vamos usar a liberdade, para ajudar outros cativos em pecado e em idéias falsas sobre Deus. Vamos usar a liberdade do Espírito para sermos transformados como Cristo (2 Coríntios 3:17-18). Vamos usar nossa liberdade para celebrar e adorar a Deus.

Oração: Obrigado, grande e poderoso Senhor, por me libertar através da sua graça. Eu sei, querido Pai, que este presente foi dado para mim com um grande custo - a humilhante tortura e morte do seu Filho, Jesus Cristo. Então usa-me, querido Pai, para abençoar outras pessoas que ainda não acharam sua liberdade em Jesus. Eu oro em nome do meu Salvador, Jesus. Amém.
Devocional diário