Salmo

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cultivar a Alegria


Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude.
  - Cultivar a Alegria

Cuida de ti mesmo




Cuida de ti mesmo
Cuidando de ti e da doutrina terá saúde para a obra de Deus, e de ti próprio no dia a dia.

1 Timóteo 4.16 diz “ Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.”

“O homem perde toda a sua saúde para ganhar dinheiro, depois gasta todo o dinheiro para recuperar a saúde. Vive como se nunca fosse morrer, e morre como se nunca tivesse vivido”.

Se a sua saúde não estiver em um bom estado, você não vai ser feliz, e não vai ter um bom desenvolvimento nas atividades. O nosso corpo é importante para Deus, pois precisamos estar
aptos para o trabalho, e sua obra.
É importante cuidar do corpo físico e espiritual.

Trabalho (Prov 14:23)
Descanso (Gn 2.2)
Sono (Salmo 4.8)
Atividades físicas (Prov 14:23)
Alimentação (1 Co 10:31)
Estudo da palavra e devocionais (1 TM 4.16)
Na contemplação da natureza (Mt 6.26).
Oração (Salmos 55:17)
Reputação (Eclesiastes 7:1)
Vicios 1Co 6:12
Saude (Provérbios 16:24)

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36).

Finalizo este pequeno estudo com o desejo de que vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde!

Da Escritura Sagrada:

"Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma.”
3 João 1:2

by: Mensagens Diarias

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ser atento e prudente



"Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas." Mateus 10:16

Pensamento: Ser astuto como uma serpente não quer dizer ser esperto ou enganador. Significa ser atento e prudente. Como Cristão, buscando viver de forma honesta e correta, não faltarão ocasiões em que outras pessoas tentarão tirar proveito da sua honestidade. Mas ser Cristão não quer dizer ser bobo. Contudo, nada que o inimigo faça justifica recorrer às mesmas atitudes. Quando tentamos revidar, ou até às vezes apenas nos defender, há um perigo de cair no pecado, é por isso que também é preciso saber agir como as pombas. Peça a Deus o controle do Espírito em situações de confronto ou ataque. Ele é fiel e atenderá.

Oração: Pai, eu preciso tanto deste conselho. Nosso inimigo é tão esperto. Peço ao Senhor a bênção do equilíbrio de Jesus. Dê-me o discernimento de saber quando falar e quando me calar, quando agir e quando me retirar. Que no meio disso, eu me preocupe apenas com a aprovação de um – seu filho Jesus. Em nome dele eu oro. Amém.
Devocional diário

Deus em primeiro lugar

 



"Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si." Ezequiel 14:3a

Pensamento: Idolatria não é apenas o culto e adoração as imagens pagãs, qualquer coisa que colocamos acima ou no lugar de Deus, torna-se um ídolo. Muitas vezes pecamos por colocar confiança demais na segurança de um emprego, por gastar horas com alguma coisa que nos tira o tempo que poderiamos ter com Deus, por apego a coisas materiais, por ter mais amor por alguém ou a uma determinada coisa, ou a nós mesmos, mais do que o amor que deveríamos ter por Deus.

Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que coloquei qualquer coisa no Seu lugar ou até mesmo acima do Senhor. Quero amar ao Senhor com todo o meu coração, toda a minha alma, com toda minha força, e com todo meu entendimento. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Lucro Não Compensa a Dor



O Lucro Não Compensa a Dor
Por Lane Kramer

Revendo as manchetes dos últimos anos, parece existir um padrão recorrente entre líderes profissionais e figuras do esporte, com quedas graves de suas posições de privilégio, riqueza e honra, para a desgraça pública e o ridículo.
 
Quer sejam altos funcionários de Bancos envolvidos em manipulação de taxas, ou altos executivos de empresas de investimento recomendando operações com conflito de interesses, ou ainda a liderança executiva de uma universidade de prestígio acobertando falhas morais graves, todos perderam fortunas, posições de liderança, respeito do meio empresarial e liberdade pessoal, por causa de decisões péssimas. Ao tomá-las acreditavam que poderiam “se safar” e não ser descobertos. 
 
Se pudesse entrevistar cada um deles, eu lhes perguntaria se o lucro potencial ou real de suas ações valeu o preço que pagaram, estão pagando ou pagarão no futuro. A maioria provavelmente admitiria ter cometido erros graves e, se tivesse nova oportunidade, escolheria outro curso de ação. 
 
Líderes empresariais têm a tendência de acreditar que podem fazer o que quiserem porque “a empresa é MINHA”. CEO’s e altos executivos que professam seguir a Jesus Cristo, porém, sabem que não é bem assim. Não é a "nossa empresa" que estamos dirigindo: é a empresa de Deus! Ele nos designou como administradores por breve período de tempo. Um dia Ele nos pedirá contas daquilo que fizemos com o que Ele nos deu. 
 
Assim, a pergunta que devemos responder é: como nos preparar antecipadamente para uma boa prestação de contas de nossa gestão? Permita que eu faça algumas sugestões que podem ajudar-nos a permanecer no caminho certo:
§  Você estaria disposto a abrir suas operações empresariais, inclusive os registros contábeis, e permitir que Jesus Cristo examine cada documento, processo e procedimento? Você poderia dar-Lhe explicação clara e honesta de cada detalhe operacional?
 
§  Você estaria disposto a deixar seu cônjuge e amigos íntimos olhar sua agenda dos últimos 90 dias e ver onde esteve e com quem se encontrou? Você os deixaria examinar os registros do seu smartphone para ver com quem tem conversado?
 
§  Você estaria disposto a deixar seu líder espiritual e amigos comunitários olhar os sites da web que tem visitado em seu computador pessoal ou no da empresa?
 
§  Existe alguém em sua vida, para quem você presta contas da vida profissional e pessoal de forma periódica? 
Se respondeu honestamente com um “sim” às quatro perguntas, você está agindo bem, tanto para com Deus, como com aqueles que lhe são importantes. Se respondeu "não", é tempo de arrepender-se de sua conduta errada e fazer restituição a quem você prejudicou, antes que sofra tremenda queda. Geralmente as pessoas nos perdoarão se acreditarem que estamos sendo sinceros e prontos para mudar nossa forma errada de pensar e agir. 
 
A Bíblia declara: “O seu pecado os encontrará!” (Números 32.23). Os líderes a que me referi aparentemente não acreditavam nisso e foram descobertos um a um!
 
Antes de buscar lucro de maneira errada, considere se vale o sofrimento que trará no final. 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Arte de ouvir

 

 "Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tiago 1:19

Pensamento: Falar é muito simples e fácil, difícil mesmo é exercer a especial arte de ouvir. Muitos falam, e até demais !!! Não esperam que alguém termine de falar e respondem antes mesmo de ouvir a última frase. A ansiedade de muitos em falar demais e fora de hora, revela uma provável inquietude no íntimo, na alma. Portanto falar não é o problema; o que falar, como, quando e o que falar, eis a questão.

Oração: Pai querido, faço minha as palavras do rei Davi "Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" para eu não pecar contra ti. Perdoa pelas vezes que eu deveria ter ficado em silêncio e acabei falando demais. Perdoa também pelas vezes que eu deixei de ouvir aquelas pessoas que precisavam apenas de alguém para escutá-las. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

domingo, 28 de outubro de 2012

Sabedoria e prudência




"Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Provérbios 16:16

Pensamento: Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.

Oração: Pai do Céu, Deus dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, do jeito que o Senhor quer que eu seja. No nome de Jesus. Amém.
Devocional diário






"Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Provérbios 16:16

Pensamento: Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.

Oração: Pai do Céu, Deus dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, do jeito que o Senhor quer que eu seja. No nome de Jesus. Amém.
Devocional diário