Salmo

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Despojando do mal



"Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar." Colossenses 3:8

Pensamento: Sejamos íntegros perante os homens e perante o Senhor. Quem pratica estas coisas a que se refere o versículo, não pode ser considerado uma testemunda de Cristo. Ainda que todos nós tenhamos falhas, tais coisas não devem ser praticadas porque devemos ser exemplo para aqueles que ainda não conhecem ao Senhor. Além do que, aqueles que não conseguem controlar a própria lingua, sofrem as consequências do seu modo de agir.

Oração: Pai querido, ensina-me o dominio próprio pois eu quero falar somente aquilo que te agrada. Unge minha lingua para que o meu falar seja abençoado pelo Senhor. Quero que as pessoas percebam a presença de Cristo em minha vida e sejam edificadas através das minhas palavras. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Abra Senhor meus olhos da fé



 
"E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." 2 Reis 6:16

Pensamento: Esse versículo foi a resposta que Eliseu deu ao seu servo quando ele ao se levantar avista sua cidade rodeada pelo exército do inimigo, e assustado pergunta a Eliseu o que fazer !!! Acredito que esta também é a resposta que Deus quer nos dar quando estamos numa situação em que estamos cercados por problemas. Assim como Eliseu orou ao Senhor e pediu para que abrisse os olhos do moço e fizesse com que ele visse o exército do Senhor que estava ao seu lado, devemos orar e pedir para que o Senhor nos faça ver que Ele é forte, poderoso e esta acima de qualquer inimigo.

Oração: Pai querido, em meio aos problemas que se levantarem contra mim, peço que o Senhor abra a minha visão espiritual, e com os meus olhos da fé eu possa ver que não estou sozinho, pois o exército do Senhor está comigo. Eu rejeito todo medo, toda ansiedade e toda angústia. E declaro descanso no Senhor pois tenho certeza que a vitória está garantida.
Devocional diário

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deus é fiel


 
"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

Pensamento: Devemos nos sujeitar a Deus e andar em conformidade com a Sua palavra, vivendo o evangelho com obediência, santidade e novidade de vida. Através da oração, jejum, alimento sólido e fruto do Espírito, poderemos resistir, opor-se, fazer frente, defender-se, e enfrentar os dardos inflamados do diabo. Quando nos sujeitamos a Deus somos revestidos de poder, unção e autoridade, e então resistimos ao diabo, ladrão, pai da mentira, acusador e príncipe das trevas, e ele sem ter como nos vencer é obrigado a fugir. Aleluia.

Oração: Deus eu resisto toda obra do diabo, em nome de Jesus, declaro que minha vida é santa, separada, e entregue ao Senhor. Meu desejo é que se cumpra Sua vontade e Seu propósito em minha vida. Cancelo toda armadilha do inimigo, em nome de Jesus, declaro visão espiritual aberta para que eu seja vigilante e não me deixe levar pelas artimanhas do diabo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Guardião e protetor de Israel

Ane Cherlida Pereira
‎"Shema Yisrael guardião e protetor de Israel, mostrar o seu amor ao seu povo e mantem como a menina dos seus olhos. Esconde sob a sombra de suas asas, dos ímpios que oprimi, dos inimigos mortais que cercam a Israel"
(Salmo 17:7-9).
Foto

Quando me cercarem

 
 
 
 
 
 QUANDO ME CERCAREM

Oh Pai Celeste,

Que no meu caminhar pela vida quando eu encontrar pessoas com intensões escusas de me prejudicar, que eu não dê atenção às suas palavras nem para suas atitudes .
Quando eles tentarem me cercar para não continuar crendo no caminho que Tu me apontaste , não permita que seja seduzido com suas palavras cheias de argumentos ardilosos .
Quando me sentir confuso , que eu não dê ouvidos às suas palavras .
Que eu tenha força para não me deter e seguir em frente.
Se eles me pressionarem, que eu não ceda .
Quero manter os meus olhos espirituais em Ti, pois Tu me tens dado os alvos certos e ideais para a minha vida .
Libera o Teu poder para e desarma, Senhor , todas as armadilhas que foram colocadas com o intuito de me desviar das veredas que me ordenaste trilhar.

Tu és , o único caminho pelo qual eu devo andar .
O caminho do Teu Espírito. Sei que , se andar nele e estarei seguro, e encontrarei o meu destino.
Permita que eu fique atento à voz do Teu Santo Espírito.
Que ao ouvi-la , eu me movimente na direção ordenada.
Não permita que eu venha a confiar nos meus instintos meramente carnais, pois sei que seus resultados nem sempre são confiáveis. Ajuda-me a ter discernimento na hora da confusão, das dúvidas , e outros distúrbios íntimos . Proteja –me , Senhor . Não permita que qualquer coisa venha me embaraçar . Cerca-me, não apenas o meu corpo, mas a minha alma e o meu espirito. Quero sempre olhar para Ti e contem¬plar as circunstâncias com a Tua visão, Tua glória e Teu poder.
Senhor, venha a meu encontro e liberta-me.
Em nome de Jesus .
Amém.
Pastor Paulo Solonca

Gratidão ou Comparação



 Gratidão ou Comparação 
Por Jim Mathis

Quase todas as culturas têm uma data para celebrar a colheita e dar graças a Deus pela provisão de mais um ano. Nos Estados Unidos, o "Dia de Ação de Graças" remete aos tempos coloniais. Embora a maioria não seja de agricultores, milhões de pessoas ainda separam tempo para expressar gratidão a Deus por prover suas necessidades.
 
Mas há algo curioso acerca dessa data: é fácil confundir gratidão com comparação. Não é incomum ouvir: "Sou grato por tudo que tenho, porque muitos não têm o mesmo que eu”. Ou: "Sou grato por ter um emprego, porque há muita gente que está desempregada”.
Embora essas afirmações sejam expressões de gratidão, parecem um jogo de comparações. 
 
Ser grato não tem nada a ver com o quanto estamos em melhor situação que outras pessoas. Ao contrário, deveria dizer respeito à disposição de estarmos satisfeitos e felizes com o que somos, seja qual for a situação, e não em comparação com alguém. 
 
Tem a ver com gratidão pelas pequenas coisas que fazem com que valha a pena viver. Não apenas coisas materiais, mas na saúde (tendo paz e esperança mesmo com saúde deficiente); amigos e familiares que amamos, habilidades e talentos inatos que possuímos e podemos usar para benefício de outros. Olhar para alguém menos ou mais afortunado nunca é saudável.
 
Gratidão tem mais a ver com satisfação do que com a procura por alguém que seja menos afortunado. O apóstolo Paulo afirmou isso da seguinte maneira: “Aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco” (Filipenses 4.11-12). 
 
Compreendi que “satisfação” é considerado palavrão em alguns círculos. Afinal de contas, não devemos sempre buscar mais? Não necessariamente! Jesus disse a Seus seguidores: “Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza, porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas” (Lucas 12.15). 
 
Por outro lado, satisfação não deve ser confundido com complacência. Outros sinônimos para satisfação são felicidade ou paz de espírito. Tem a ver com conhecimento de nós mesmos, avaliação honesta de quem somos e do que somos capazes de fazer, sabendo que fazemos o que se espera que façamos. 
 
Para alguns esta é uma afirmação dura, muito embora essencial. Devemos aceitar quem somos e onde estamos, sermos felizes por estar vivos e mostrar gratidão por cada respiração.
 
Gratidão deve ser uma pausa para expressar gratidão a Deus e ter habilidade para amar e cuidar uns dos outros.