Salmo

sábado, 22 de dezembro de 2012

Aline Barros - Vem chegando o Natal - Nasceu Jesus. É Natal!

Nome de Jesus e Natal




Por Mauro Meister ►
"e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre." Isaías 9.6-7
As mensagens por ocasião da celebração do Natal andam confusas. Tem até muita gente cristã rejeitando esta celebração em razão dessa confusão. Mas a mensagem bíblica a respeito da encarnação do Verbo de Deus é muito clara! Vamos caminhar rapidamente no capítulo 9 de Isaías para entender o que Deus havia preparado!
Primeiro, mensagem do Natal é uma mensagem de esperança verdadeira. O primeiro verso do texto já nos diz: “Mas para a Terra que estava aflita não continuará a obscuridade.” O fato é que aquele povo estava em trevas e cegueira espiritual, social e cultural. Eles precisavam de luz e a encarnação é a manifestação daquele que é a luz do mundo: "O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz”! (v. 2)
Para que isto acontecesse, era necessária a disciplina: “Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali". Mas a disciplina de Deus não é sem um propósito: "Mas, nos últimos tempos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios" (v. 1), ou seja, a disciplina de Deus é acompanhada de misericórdia! Para entender este texto temos que começar admitindo que somos pecadores e carecemos da misericórdia de Deus.
O que Deus disse que faria para tornar essas coisas uma realidade? Segundo vimos no verso 2, fazendo a sua luz brilhar! Alguém que vive sem perspectiva e visão, precisa de luz. Quem vive em trevas, vive em opressão e tristeza. E o pecado faz isto conosco! Mas Deus prometeu que traria sobre o seu povo a sua alegria (v. 3): “Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos.” Também era necessário que fossem retiradas as causas dessa opressão: “Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor...” (v. 4) Além do jugo histórico pelo qual este povo passou, oprimido por muitas nações, o principal jugo que tinham era aquele imposto pela sua natureza caída.
Mas qual seria o agente para concretizar estas coisas: o filho encarnado de Deus - "um menino nos nasceu, um filho se nos deu" (v. 6). Ele pode fazer isto por causa de quem ele é e do poder que ele tem: "o governo está sobre os seus ombros". O Natal não é sobre o indefeso menino, mas sobre Aquele que carrega nos ombros o governo de todas as coisas! Aquele que veio e venceu a morte, o príncipe das trevas e o próprio pecado, para que não mais fôssemos escravos dele.
E finalmente, podemos e devemos celebrar o Natal com grande confiança por conta do caráter desse governante: "e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre." (v. 6-7) Esse nome é simples, é Jesus (Josué, em hebraico) e significa "Jeová Salva" ou "Jeová é Salvação".
Meu desejo é que nesta confiança e na promessa desse texto (O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto!) celebremos o nascimento do Salvador, o autor e consumador da fé e tenhamos a visão e a esperança que só pode vir deste que tem o governo sobre os seus ombros! Lembre-se, o governo não está sobre você, mas sobre Cristo.
Publicado originalmente no site da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI Brasil) e adaptado.
Mauro Meister
Diretor Executivo ACSI Brasil
Texto de Isaías 9.1-7
Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios. 2 O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. 3 Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos. 4 Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas; 5 porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; 7 para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

Fonte ► http://www.hospitaldalma.com/2012/12/um-pouco-sobre-o-nome-de-jesus-e-natal.html#ixzz2FoxGMQFf
Follow us: @MMarcony on Twitter | MarconyJahel on Facebook

Promessa maravilhosa e consoladora!



"Transformarei as minhas montanhas em caminhos planos; os vales serão aterrados e não haverá mais caminhos perigosos para eles." Isaías 49.11 (ABV)

Qual é a aparência desse caminho? É um caminho preparado, aplanado. Embora você não o veja, assim mesmo você poderá segui-lo com tranqüila certeza. Pois somos conduzidos pelo Senhor mesmo quando não percebemos. Andamos nas obras as quais Deus de antemão preparou para nós. O Senhor enfatiza que Ele mesmo quer aplanar o nosso caminho: "Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos..." Neste momento, surge a pergunta: como está o nosso coração? Está seco e árido? Seu interior parece um deserto onde não cresce mais nada, onde não há o fruto do Espírito, do qual temos tanta necessidade? Ouçamos a Palavra do Senhor para nós: "Não vos lembreis das cousas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço cousa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no êrmo." Que promessa maravilhosa e consoladora! O Senhor se legitima a si mesmo quando volta a repetir em outra passagem da Bíblia: "Assim diz o Senhor, o que outrora preparou um caminho no mar..." Ele quer dar um avivamento em nossa vida! Ele quer abrir um caminho no nosso deserto. Que promessa maravilhosa! Agradeçamos a Deus agora mesmo por isso, dizendo: "Senhor, eu te agradeço! Eu sei que tens muitos meios para me socorrer e que o Teu caminho é o melhor para a minha vida!"
Perolas diárias

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como Você Lida Com a Ira?



Como Você Lida Com a Ira?
Por Robert J. Tamasy

De todas as emoções que exibimos e enfrentamos durante um típico dia de trabalho, a ira é provavelmente a mais comum. Existem muitas razões para isso, mas como não sou psicólogo, não vou especular sobre as causas. Mas podemos concordar que há muitas pessoas iradas no ambiente de trabalho. Talvez você seja uma delas.

 
Prazos irracionais, pressões, metas não cumpridas, expectativas não alcançadas, conflitos com colegas de trabalho, especialmente aqueles cujas personalidades não se afinam com a nossa, suscitam nossa ira. Carregamos conflitos do lar para o trabalho e vice-versa, o que leva a inesperadas demonstrações de ira. Na maioria das ocasiões a exibição descontrolada de ira é prejudicial, causando danos difíceis de serem reparados. E como lidar com ela? Quando alguém esbarra no nosso balde emocional e a ira começa a derramar, o que podemos fazer? 
 
Recentemente li sobre um homem de negócios que pensou haver conseguido um contrato muito importante. Seria a maior transação da história de sua empresa. Mas antes que o acordo fosse formalizado, o cliente mudou de ideia e optou por outra empresa.
 
Ele ficou mais que desapontado: ferveu de ira e pensou em irromper no escritório do cliente e lhe dizer o quanto ele agiu mal. Se seus pensamentos irados fossem balas, muitos sairiam feridos. Entretanto, antes de seguir seus impulsos, tomou tempo para se acalmar e, por fim, decidiu permanecer quieto. Pensou que, embora essa demonstração emocional fosse catártica, ele não ganharia nada com ela.
 
Sendo a ira universal, a Bíblia tem muito a dizer sobre ela. Vejamos alguns exemplos: 
 
Resolva seus desentendimentos prontamente. Conflitos são normais, mas se permitirmos que a ira entre em ebulição, a magnitude da contenda irá além do justificável. “Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” (Efésios 4.26).
 
Não deixe a ira virar amargura. Desentendimentos podem ser resolvidos, mas abrigar sentimentos irados leva à amargura, o que causa danos e destrói relacionamentos. “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade” (Efésios 4.31). 
 
Ouvir, ao invés de falar, evita explosões de ira. Manter-se em silêncio e ouvir, ao invés de responder rápida e raivosamente quando provocado, é de grande ajuda. Às vezes ficamos irados simplesmente por não entender corretamente o que o outro está dizendo. Mesmo se discordarmos, discutir calmamente as diferenças é mais produtivo do que demonstrar ira. "Cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova” (Tiago 1.19-20).

Aonde estão os seus olhos?




Aonde estão os seus olhos?


"Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés." (Sal. 25:15 )


Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegado a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou: "Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!".

O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo: "Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água".

"Impossível" - disse o jovem. "Não vou conseguir!". "Se você quiser, vai conseguir sim" - disse o mestre.

O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água. O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz:


"Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? Os colegas que te convidavam para um copo de bebida, ou uma tragadinha, um cigarrinho?". "Não" - responde o jovem. "Eu estava com os olhos fixos no copo".

O mestre sorri, e diz: "Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado. Olha para Deus, e deixe-o ser o rumo da sua vida!"

*Autor desconhecido

Paz e Alegria em nosso Coração.


 "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38

Pensamento: Quando cremos no Senhor, e o convidamos para fazer parte da nossa vida, recebemos o Espírito Santo que começa transformar nosso caráter e influenciar nossas atitudes. Abandonamos a velha natureza pecaminosa, passamos a dar bom testemunho do Senhor, e isso tudo promove a paz e a alegria em nosso coração. A boca fala aquilo que o coração está cheio, portanto se a sua palavra estiver amarga, sem esperança, sem alegria, e não estiver edificando o próximo, significa que você precisa buscar a intimidade com o Espírito, e endireitar seus caminhos, para que os rios de água viva do Senhor possam fluir através de você.

Oração: Pai querido eu creio em Jesus, creio no Seu poder, na Sua palavra de vida, no Seu amor que transforma e restaura, e faz novas todas as coisas. Por favor ajuda-me a ter mais intimidade com o Espírito, pois eu quero ser usado para edificar a vida do meu próximo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Os lábios que dizem a verdade

 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a
língua mentirosa dura apenas um instante. 
    -- Provérbios 12:19

PENSAMENTO:
   “Diga a verdade a primeira vez e depois não terá que lembrar o
que disse”. Essa verdade que foi dita pelo famoso Sam Rayburn,
delegado federal nos EUA, serve como um bom remédio para nós hoje
em dia. Mentir parece ser gratificante na hora, mas quase sempre
nos pega e adiciona o fardo de tentar lembrar o que foi que
dissemos e por que o dissemos. A verdade permanece: uma mentira é
uma ilusão momentânea que acaba se tornando uma armadilha cheio de
fardos.

ORAÇÃO:
   Santo e Justo Pai, por favor, perdoe-me por mentir, exagerar e
reter a verdade quando ela é necessária. Quero investir meu coração
e meus lábios na eternidade. No nome de Jesus. Amém. 

http://www.iluminalma.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lindo Video Feliz Natal e Ano Novo

Exemplo de vida



 "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" Isaías 6:8

Pensamento: O culto da igreja no domingo não é o principal alvo da nossa vida aqui na terra. Louvor dominical e pessoal são importantes, mas são apenas uma parte da nossa missão. Estamos aqui para glorificar a Deus com os nossos lábios e as nossas vidas, com nossos corações e nossas obras. O mundo ao nosso redor está envolvido nas armadilhas do inimigo, como ovelhas desgarradas estão caminhando direto para a perdição !!! Deus quer que ouçamos o Seu chamado e que O adoremos não somente na igreja, mas que saiamos para o mundo dando testemunho do que Cristo fez em nossas vidas !!!

Oração: Pai querido, obrigado pelas experiências que o Senhor tem me dado. Obrigado pelas habilidades que o Senhor colocou em mim quando me formou no ventre da minha mãe. Obrigado pelo Seu Santo Espírito que está sobre mim. Obrigado pelo Seu amor derramado em meu coração. Agora, querido Pai, por favor, ajuda-me a anunciar estas grandes coisas que o Senhor tem feito por mim, ajuda-me a levar o Seu evangelho, para aquelas pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Seu amor. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional diário

domingo, 16 de dezembro de 2012

Moderação


 A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei." Romanos 13:8

Pensamento: A biblia recomenda não pegarmos nada emprestado, muito menos ficar devendo algo a alguém. Temos que tomar muito cuidado, levamos o nome de cristo, vamos gastar e comprar com juízo e moderação. Nada de se envolver nesses crediários eternos, em parcelas a perder de vista, pois não sabemos o dia de amanhã e basta um imprevisto, para atrasarmos a parcela, e entrarmos em divida.

Oração: Deus, o Senhor sabe de todas as coisas que eu necessito, e não deixa faltar nada. Meu salário é suficiente e não tenho necessidade de tomar emprestado. Por isso eu te louvo, e agradeço, pela sua fidelidade. Peço perdão se estou devendo a alguém, ajuda-me a pagar essa dívida para que eu possa dar bom testemunho. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Não sejam orgulhosos

 
 
 
 
 
 
 
 Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam
orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de
posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. 
    -- Romanos 12:16

PENSAMENTO:
   “Não seja convencido!” É uma exigência para outra pessoa, certo?
Nunca encontrei alguém que reconhecesse que ele/ela era convencido.
Mas, quando estamos procurando alguém com quem queremos fazer
amizade, raramente procuramos por alguém ignorado pela “galera”,
esquecido pelas pessoas populares e facilmente ignorado por outros.
Queremos “morgar” com pessoas importantes, que são super estrelas,
ou pelo menos pessoas que têm influência. Acreditamos que merecemos
ser notados e valorizados também. Ah, e isso ai! É esse tipo de
atitude que levou este versículo a ser escrito!

ORAÇÃO:
   Pai, obrigado por me fazer na sua imagem, desenhado pessoalmente
pelo Senhor para fazer algo para trazer gloria ao Senhor. Ao mesmo
tempo, Pai, não quero ser convencido, pensando demais de mim mesmo
e da minha importância. Por favor, ajude-me a enxergar as pessoas
que o Senhor quer que eu tenha como amigas. No nome de Jesus eu
oro. Amém. 

http://www.iluminalma.com