Salmo

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Deus tem preparado o melhor!



"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá." João 11:21-22

Pensamento: Jesus havia recebido a notícia da morte de Lázaro e foi ao encontro de Marta e Maria que estavam profundamente tristes e decepcionadas !!! Marta recebe Jesus com uma palavra dura: “se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”... Podemos até dizer que ela tinha razão e concordar, porque isso era uma verdade !!! Mas o fato é que Jesus estava em outro local, e agora não adiantava chorar pelo leite derramado. Muitas vezes, diante das frustrações e decepções fazemos exatamente igual, ficamos presos as coisas do passado, reclamando por algo que já aconteceu. Mas graças a Deus esta passagem nos ensina algo maravilhoso !!! Quando Marta eleva seus olhos aos céus, reconhece que está diante de Deus e faz seu apelo a Jesus, sua esperança se renova e logo em seguida, ao ressuscitar Lázaro, Jesus mostra sua fidelidade. É possível que você tenha passado por momentos de grandes decepções, que lhe trouxeram frustrações, desânimo, abateram e oprimiram, mas Deus tem uma boa notícia para você hoje: ELE CONHECE TODAS AS TUAS FRUSTAÇÕES E DECEPÇÕES. Entregue-as agora ao Senhor e Ele as transformará em vitórias !!!

Oração: Pai querido, graças te dou, pela Sua bondade, pelo Seu amor, pelo Seu cuidado, pelo Seu perdão e por tudo que o Senhor tem feito por mim. Por favor, ajuda-me nos momentos difíceis, a encarar as tristezas e as decepções, e ajuda-me a colocar sempre a esperança no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paixão pela Vida e pelo Trabalho


Paixão pela Vida e pelo Trabalho 
Por Jim Mathis

Tempos atrás me deparei com um pôster que continha o chamado “Manifest Holstee”, um desafio lançado pelos líderes da Holstee, empresa que promove o empreendedorismo, especialmente para pessoas que vivem em áreas de extrema pobreza, através de produtos que eles desenham e produzem. 
 
Talvez você já conheça essa intrigante declaração. Desde que a vimos pela primeira vez, minha esposa e eu a adotamos como se fosse nossa, porque diz essencialmente o que sempre acreditamos.
 
O Manifesto é muito extenso para ser apresentado na íntegra neste pequeno espaço, mas enfatiza a importância de ter paixão na vida. Eis alguns trechos: 
 
“Essa é sua vida. Faça o que ama e faça-o com frequência. Se você não gosta de alguma coisa, mude-a. Se não gosta do seu trabalho, peça demissão. Se não tem tempo suficiente, deixe de assistir televisão. Se está procurando o amor de sua vida, pare; ele estará esperando por você, quando você começar a fazer as coisas que ama fazer. A vida é curta: viva seu sonho e compartilhe sua paixão.”
 
Se você ainda não viu esse Manifesto, eu o encorajo a buscá-lo no Google. Engloba de maneira simples um modo de experimentar uma vida de realização, sem torná-la complicada. A declaração não menciona Deus ou espiritualidade, mas depois de lê-la e ponderar sobre o que diz, fiquei convencido que ela concorda com os princípios da Bíblia. Na verdade, uma expressão mais espiritual do Manifesto seria: “Não tente encontrar o plano de Deus para a sua vida; descubra o que  faz você vibrar, porque Deus quer pessoas vibrantes.”
 
O lendário cantor e compositor Bob Dylan disse: “Se você não estiver ocupado vivendo, estará ocupado morrendo.”  Em outras palavras, há mais na vida do que simplesmente existir.
 
Foi isso que descobri com o passar dos anos. Se não podemos ir atrás das coisas que amamos — coisas que nos entusiasmam e nos enchem de energia e motivação — estamos defraudando a nós mesmos. Cada um de nós foi criado com dons, talentos, habilidades e interesses únicos. A questão é como alavancar nossa singularidade e diferença, não apenas para alcançar autorrealização, mas também dar maior contribuição possível para o mundo que nos cerca. O conselho da Bíblia é: 
 
Deus em primeiro lugar. Deus criou cada um de nós dotado de uma mistura única de características que nos faz ser quem somos e o que fazemos. Conhecer Deus nos capacita a conhecer melhor a nós mesmos. “Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor e Ele atenderá aos desejos do seu coração” (Salmos 37.3-4). 
 
Deus como foco central. Uma vida realizada envolve não apenas o que fazemos, mas também porque o fazemos — nossos motivos. Não pode haver motivação maior que servir e honrar a Deus. “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio Dele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17).

Sono tranquilo

 


 "Estabelecerei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante;" Levítico 26:6a

Pensamento: “Ah! Se tu soubesses o que à tua paz pertence!” Palavras de Cristo, tão atuais e tão confortadoras, num mundo que, sabemos, jaz no maligno. O crente em nosso Senhor, certamente, enfrenta lutas, desafios, tentações; no entanto, conta, em suas angústias, com o Consolador e com a doce paz de Cristo. E o sono é tranqüilo e reparador... “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”.
Enviado por: Adalto José de Souza

Oração: Senhor, bem-aventurados somos, por meditarmos em tua sublime Palavra. Tu és nosso consolo e te amamos com todas as forças do nosso coração. Em nome de Jesus, amém !!!
Devocional diário

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nós temos a promessa de Deus

 
"Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara." Gênesis 6:18, 7:5

Pensamento: Assim como Nóe, nós temos promessas de Deus especificas para as nossas vidas. Mas não podemos nos esquecer que toda a promessa ela é condicionada a obediência, ao cumprimento da vontade do Senhor. Para que a aliança de Deus fosse estabelecida na vida de Noé, foi preciso que ele fizesse TUDO conforme o Senhor havia lhe ordenado. Muitas vezes as promessas de Deus não se cumprem em nossas vidas por não nos submetermos e nos condicionarmos ao que Deus está ordenando. O Senhor tem prazer em nos abençoar, mas também é necessário que façamos a nossa parte.
Enviado por: Marcela

Oração: Pai, eu creio em cada uma das promessas feitas pelo Senhor sobre a minha vida, creio e não abro mão de nenhuma delas, mas peço ao Senhor que direcione a cumprir a todas as condições para que elas se tornem realidade em minha vida. Em nome de Jesus eu oro e já agradeço, crendo que o Senhor trabalha em meu favor, amém!
Devocional diário

domingo, 27 de janeiro de 2013

Solução Melhor Que Dar Cabeçadas


 
Solução Melhor Que Dar Cabeçadas
Por Robert J. Tamasy

O Maná da semana passada abordou sobre as consequências de se submeter às exigências do nosso ego, fazendo tudo para obtermos o que desejamos. Recentemente me deparei com uma história que demonstra as virtudes de um comportamento oposto.
 
A história veio de Ulrich Zwingli, conhecido como Zuínglio, líder da Reforma Protestante na Suíça no início dos anos 1500. Ele e Martinho Lutero, catalisador da Reforma, se envolveram em grave disputa e Zuínglio não sabia o que fazer para resolver o conflito. Encontrou a solução numa manhã enquanto olhava a encosta de uma montanha. 
 
Ele observou duas cabras se aproximarem uma da outra numa trilha estreita da encosta, uma subindo e outra descendo. Ao se avistarem, pararam e baixaram as cabeças. Parecia que iriam se desafiar. Entretanto, ao invés de baterem cabeças, a cabra que subia a montanha, abaixou-se na trilha. A outra, que descia, pôde então pisar nas costas da outra e ambas prosseguiram sem qualquer impedimento.
 
Se as cabras tivessem escolhido dar cabeçadas, uma poderia ter vencido, mas o resultado seria desastroso para ambas. Porém, quando uma se curvou diante da outra, humilhando-se, pôde avançar e atingir lugares mais altos. 
 
Com frequência vemos exemplos no mercado de trabalho de pessoas agarradas a suas metas e objetivos, determinadas a não permitir que nada se interponha em seu caminho! Quando encontram oposição, insistem em bater cabeças, lutando até chegar a um desfecho amargo e às vezes sangrento.
 
Mas examine a lição que Zuínglio aprendeu com as duas cabras: uma submeteu-se brevemente à outra, levando a um resultado em que ambas ganharam. Uma abordagem assim não teria espaço na solução de conflitos no ambiente de trabalho? Este princípio encontra amplo respaldo na Bíblia, como segue: 
 
Para subir mais alto é preciso saber abaixar-se. Estar disposto a ceder aos interesses de outra pessoa não deve ser unilateral. Ambas se beneficiam quando estão dispostas a se “submeter” ou ser “servo” do outro. Assim como o submarino vai para baixo nas águas, submeter-se ou ser servo significa colocar-se intencionalmente abaixo do outro. “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo” (Efésios 5.21). 
 
Líder e liderado devem submeter-se um ao outro. O modelo no mundo dos negócios é que superiores exerçam autoridade sobre os que se reportam a eles. Porém, o melhor líder é aquele que visa o interesse de seus liderados. “Escravos (liderados), obedeçam a seus senhores (líderes) terrenos com respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo. Vocês, senhores (líderes), tratem seus escravos (liderados) da mesma forma. Não os ameacem, uma vez que vocês sabem que o Senhor deles e de vocês está nos céus” (Efésios 6.5-9). 
 
Ser humilde para com companheiros e para com Deus. Ao invés de exigir satisfação de nossos desejos, relacionar-se com humildade com os outros pode alcançar o seu bom favor e ajuda. “Sejam todos humildes uns para com os outros” (1Pedro 5.5). “Deus Se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, submetam-se a Deus” (Tiago 4.6-7). 
 

Intercessão pelos familiares das vítimas da Tragédia de Santa Maria/RS -...