Salmo

sábado, 2 de março de 2013

Família é vida, do amor

 
Dicas reais e palpáveis para manter o seu lar feliz e em paz.

Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original How to keep home happy, de Jenna Koford.

Baseado na minha experiência com a minha própria família (geralmente) feliz, há algumas coisas que eu sei que funcionam bem quando se tenta criar esse lugar tranquilo de diversão e amizade. Eu sei que quando eu finalmente me casar e começar a construir a minha própria família, eu quero começar com uma base sólida de confiança, amor, trabalho e verdade. Cada família tem sua própria receita especial para a felicidade, mas aqui estão algumas coisas que você pode querer considerar quando trabalhar para prover a felicidade do seu próprio lar. Aqui está o que eu aprendi até agora:

1. Seja uma pessoa feliz. Realmente começa com você como um indivíduo. Se você não tem objetivos positivos ou uma perspectiva alegre, isso se torna um grande obstáculo a superar quando se quer uma família feliz. Essas coisas não acontecem simplesmente de uma noite para o dia e isso quase sempre leva algum tempo. Comece com você mesmo e verifique se você conhece a pessoa que você é e as coisas que você deseja.

2. Tenha um relacionamento feliz. Claro que há testes, argumentos, hábitos irritantes e estressantes dos familiares, mas começando com um relacionamento feliz e confiante você está muito mais perto de construir uma família feliz. Um casal que ama o outro e permanece unido é a melhor base para uma família muito unida e confiante.

3. Mantenha uma ordem. Você não pode apenas jogar doces ao redor da casa e tocar músicas e esperar que a felicidade chegue. Para construir uma família é preciso ter algumas orientações e ensinamentos éticos. Não pense que governando com rigor terá sempre o mesmo resultado. Você pode trabalhar com os seus filhos e cônjuge sobre as tarefas domésticas e atividades familiares a fim de fortalecer todos vocês.

4. Sintonize. A tecnologia é uma das maneiras mais rápidas que pode destruir as famílias. Faça alguma coisa para que tenham uma agradável conversa no jantar ou voltarão logo para um estado silencioso se você não fizer nada sobre isso. Defina limites de tempo de televisão e jogos de computador, incentive-os a conversarem mais pessoalmente e a usarem menos as mensagens eletrônicas. As famílias felizes são aquelas que se comunicam pessoalmente ao ponto de saber o que está acontecendo na vida uns dos outros e não ficam esperando saber o que está acontecendo através do Facebook.

5. Façam coisas juntos. Você não pode desfrutar de todos os passeios de bicicleta ou bingo, mas encontre algo que a família inteira possa apreciar e faça isso. Nossa família ama assistir filmes juntos e ainda assiste filmes caseiros de vez em quando. Também cada um tem um passatempo com a mãe ou o pai - jogar tênis, fazer compras, decorar a casa ou lavar o carro (Isso não é realmente um hobby?). Encontre coisas divertidas para fazer e comece as tradições.

6. Inclua todos. Isso significa que se estendem aos avós, primos e parentes. A construção de uma família feliz não se limita apenas às paredes de sua própria casa. Talvez você queira estar mais perto de sua sogra ou saber mais sobre o seu primo que você não fala há anos. A família é o centro do amor, da vida, e da felicidade, lembre-se de todos aqueles que você pode chamar de família.

7. Evite gritar. O caminho mais rápido para afastar a felicidade na nossa casa é quando os membros da família começam a gritar. Se ele está chamando as crianças para fazer as tarefas ou discutindo dentro do quarto, gritando nunca deve passar a ser normal. David O. McKay disse: "Não deve haver gritos em casa a menos que haja um incêndio." Eu concordo.

Enquanto você tem essas coisas como provas que aproximam realmente as pessoas, a sua família pode ser diferente. Tire um tempo para descobrir onde você quer que sua família chegue e qual o nível de felicidade que você pode atingir. Trabalhe também como um membro da família para estreitar os laços com os seus familiares, tão bem quanto incluir os novos membros da família ao seu grupo. Você escolheu essas pessoas para serem suas para sempre, por isso é fundamental amá-las a cada passo do caminho.

É fácil sorrir

http://youtu.be/8S1o6rGCbuk

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sinal de muita coragem

 

 "E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã." Mateus 9:20-21

Pensamento: Durante a caminhada para a casa do chefe, uma mulher que sofria doze anos de hemorragia irregular aproxima-se de Jesus em busca de cura. Doze anos de hemorragia! Por isso, ela vivia excluída, pois, como dissemos, naquele tempo o sangue tornava a pessoa impura. Marcos informa que a mulher tinha gastado toda a sua economia com os médicos e, em vez de ficar melhor, ficou pior (Marcos 5:25-26). Ela tinha ouvido falar de Jesus (Marcos 5:27). Por isso, nasceu nela uma nova esperança. Dizia consigo: “Se ao menos tocar na roupa dele, eu ficarei curada”. O catecismo da época mandava dizer: “Se eu tocar na roupa dele, ele ficará impuro”. A mulher pensava exatamente o contrário! Sinal de muita coragem. Sinal de que as mulheres não concordavam com tudo o que as autoridades religiosas ensinavam. O ensinamento dos fariseus e dos escribas não conseguia controlar o pensamento do povo! Graças a Deus! A mulher aproximou-se por de trás de Jesus, tocou na roupa dele, e ficou curada.

Oração: Pai querido, assim como o Senhor libertou e curou esta mulher, eu peço que o Senhor também traga liberdade para a minha vida, se ainda houver áreas que o inimigo atua em minha vida, se ainda houver prisões que nem sequer eu conheça, laços de alma, maldições, obras de bruxaria, enfim, que seja cancelada agora toda ação do inimigo em minha vida, em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

Como as formigas conseguem carregar tanto peso?

Como as formigas conseguem carregar tanto peso?

formigas-peso O comprimento das formigas varia de 1,6 mm a quase 5 cm. A maioria das espécies são vermelhas, negras, marrons ou amarelas, mas existem algumas verdes ou de um azul metálico. E, como outros insetos, elas têm seis patas.
Os corpos se dividem em três segmentos distintos: cabeça, tórax e abdômen. Ao contrário de outros insetos, as formigas têm antenas articuladas (e não retas ou recurvas), e um pedicelo, um estreitamento do corpo entre o tórax e o abdômen. O bucho, um órgão localizado no abdômen, é usado para armazenar comida, que mais tarde pode ser regurgitada para alimentar outros membros da colônia.
A maioria das formigas têm corpos lisos, ainda que algumas apresentam projeções espinhosas. As formigas têm fortes mandíbulas adaptadas para matar, esmagar, mastigar, cortar ou dilacerar, dependendo da espécie e daquilo que ela coma. Algumas espécies de formigas dispõem de glândulas que produzem ácido fórmico, um forte ácido que pode ser lançado contra inimigos, causando queimadura ou coceira. Muitas formigas dispõem de ferrões que contêm veneno, e algumas, como a formiga lava-pés e a colheitadeira, podem infligir picadas dolorosas e ocasionalmente fatais aos seres humanos e outros animais.
Formiga
Por que as formigas têm cinturas finas?
As formigas têm cinturas finas para que possam mover as porções separadas de seu corpo com mais liberdade em passagens estreitas. Isso permite que elas se contorçam em diferentes direções, característica importante para o movimento em um formigueiro.
Elas têm três porções principais de corpo: cabeça, tronco e o abdômen. Os olhos, antenas e mandíbulas da formiga ficam em sua cabeça.
Afixadas ao tronco, existem seis pernas segmentadas. Cada perna dispõe de um pé com duas garras. As garras se aferram à terra, cascas de árvore ou folhas, de modo que as formigas podem caminhar, galgar e escavar rapidamente. As formigas também são fortes. Muitas delas são capazes de erguer pesos 50 vezes superiores aos de seus corpos.
O abdômen tem duas partes – a cintura e o gáster. Os órgãos que cuidam da digestão, da eliminação de dejetos e da reprodução ficam no gáster. Algumas espécies de formigas têm um ferrão no extremo do gáster como defesa contra outros insetos.
Onde vivem as formigas?
Existem cerca de 10 mil espécies de formigas. Por isso, não surpreende que as formigas, como milhões de outros insetos sociais, vivam em todo o mundo, exceto nas regiões mais frias. De fato, as áreas com climas mais úmidos e quentes abrigam o maior número de formigas e outros insetos.
As florestas tropicais apresentam grande riqueza de insetos. Se todos os animais que habitam a selva amazônica fossem pesados, muitos cientistas acreditam que formigas e cupins responderiam por um terço do peso total.
As formigas apresentam forte capacidade de sobrevivência. Elas apresentam diferentes formas de vida que permitem que vivam em diferentes habitats. E seu pequeno tamanho lhes torna fácil encontrar alimento e abrigo.
Sentidos
O sentido mais desenvolvido da formiga é o do faro. As formigas dispõem de glândulas abdominais que excretam diversos feromônios, substâncias químicas que causam reações específicas da parte de outros indivíduos. Os feromônios atuam como alarme, como forma de atração sexual e como marcadores de caminhos, e ajudam indivíduos a se reconhecer. As formigas têm um senso bem desenvolvido de paladar, e são capazes de distinguir entre sabores amargos, doces, azedos e salgados. Elas também têm um senso de tato desenvolvido. Os receptores tácteis se localizam nos pés e nos pêlos da perna. As antenas são usadas para determinar cheiro e sabor, e para tocar objetos.
Algumas espécies de formigas apresentam olhos compostos e visão bem desenvolvida, enquanto outras têm olhos simples que só podem distinguir entre claro e escuro. Existem algumas espécies de formigas cegas.0
  • 20



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Que nosso coração se derrame diante do Senhor






"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51:17

Pensamento: Espírito quebrantado é a mansidão, que nos leva a condição e atitude de receber instrução e correção. Jesus nos convida a tomarmos sobre nós o Seu jugo e aprender dEle porque Ele é manso e humilde de coração (Mateus 11:29). O jugo é a canga que une dois bois, geralmente o menos experimentado ao que tem mais experiência, para aprender como se deve proceder. Sem mansidão nada se aprende, e você e eu precisamos aprender com Jesus como viver a vida no Espírito. Que o nosso coração se derrame diante do Senhor para que possamos fazer a Sua vontade, e certamente o Senhor não nos desprezará e jamais nos abandonará.

Oração: Pai querido, perdoa minha falta de quebrantamento, ensina-me a ter mansidão, para que eu possa ter vida em santidade na Sua presença, aprendendo na medida em que vou conhecendo o caráter de Jesus, que nos deu o maior exemplo de obediência ao Senhor. Quero andar nos Seus caminhos, em santidade, em fidelidade, em obediência, em amor e bondade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deus resiste aos soberbos

 

 "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6

Pensamento: O arrogante gosta de pisar nos mais simples, gosta de escarnecer e humilhar os outros, mas ele se esquece de que Deus resiste aos soberbos. Esse tipo de pessoa, nunca chega a lugar algum, pois o que humilha, um dia será humilhado. "Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria". (Provérbios 11:2)

Oração: Senhor Deus, cada dia está mais dificil de encontrar pessoas humildes. Que eu não venha me conformar com este mundo, mas faz de mim uma pessoa humilde, buscando como exemplo o carater de Cristo. Perdoa pelas vezes que fui arrogante e soberbo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diario

Voce É Bom em Preocupar-se


Você É Bom em Preocupar-se?
Por Robert J. Tamasy

Uma das maravilhas do mercado é a variedade de talentos e habilidades. Alguns são líderes naturais, enquanto outros acham fácil seguir e dar suporte aos que lideram. Alguns são dotados para administrar, dirigir e delegar; outros são adeptos de lidar pessoalmente com a multiplicidade de detalhes. Alguns têm dom natural para vendas e marketing, capazes de vender gelo para ursos polares. Outros são oradores talentosos, enquanto outros se comunicam melhor através da escrita. 
 
Mas existe uma habilidade que todos nós possuímos: capacidade de nos preocuparmos. Se formos dono de empresa ou tivermos responsabilidade
executiva nos preocuparemos com questões que vão do planejamento ao suprimento. Preocupamo-nos com prazos, promoções, novos empregos, receber ou não aumento salarial. 
 
Se nosso negócio depende de poucos clientes nos preocupamos em perdê-los. Preocupamo-nos em como arranjar novos clientes. Preocupam-nos que nossos competidores façam mudanças que possam nos impactar negativamente. Preocupamo-nos com clima organizacional, economia local, nacional e mundial; com custo de combustíveis; com mudanças tecnológicas e tendências de mercado. 
 
Somos tão eficientes no quesito preocupação que o fazemos até quando não há absolutamente nada com que nos preocuparmos: ficamos preocupados em pensar que logo haverá alguma coisa para nos causar preocupação!
 
Uma das razões de nos preocuparmos é que isso faz que sintamos que estamos fazendo alguma coisa, mesmo quando não há nada que possamos fazer. Sentimo-nos bem por estarmos preocupados acerca de uma situação, mesmo que estejamos impotentes para fazer alguma coisa.
 
E o que a preocupação realiza? Pessoas experientes dizem que 90% das coisas com que nos preocupamos jamais acontecem. Assim, perdemos considerável energia emocional e mental para nada. 
 
Incluindo-me entre aqueles que se preocupam com facilidade, acho confortador e encontro segurança ao lembrar-me do que a Bíblia diz sobre preocupação. 
 
Orar em vez de se preocupar.  Preocupação nos tira o sono, consome nossa energia e acaba com nossa paz interior. E se nossos cuidados fossem transferidos para Alguém, com confiança inabalável de que serão tratados de forma apropriada? “Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7). 
 
Entregar a preocupação a Deus. Você já tentou levantar peso acima de suas forças e sentiu alívio quando alguém, mais forte, voluntariamente se ofereceu para ajudá-lo? É exatamente isso que Deus Se oferece para fazer! “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês” (1Pedro 5.7). 
 
Deixar nosso fardo com Deus. Alguém já lhe disse: “Não se preocupe. Tenho tudo sob controle”?  É exatamente isso o que Deus está nos dizendo. Preocupamo-nos com coisas que estão fora do nosso controle ou que provavelmente jamais acontecerão. Deus nos diz: “Relaxe: vou cuidar disso. Livre-se dessa carga.”  Mateus 11.28: “Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e Eu lhes darei descanso”.
 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Palavras fiéis

 
 
 
 
 
 
 
 O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o
rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti
levante o rosto e te dê a paz.
    -- Números 6:24-26

PENSAMENTO:
   Você gostaria de abençoar pessoas que você ama com o poderoso
nome do SENHOR? Deus prometeu que sua bênção sacerdotal depositava
seu nome (com seu poder e autoridade) no seu povo. Que dom incrível
que nós temos o poder de dar a outros, apenas com nossas palavras
fiéis.

ORAÇÃO:
   Ó SENHOR de todo bom e perfeito presente, suas bênçãos são
demais para contar e maravilhosas demais para compreender. Por
favor, use-me para compartilhar aquelas bênçãos com outros. Dá-me
olhos para ver e ouvidos para ouvir para que eu posso compartilhar
suas bênçãos com outros hoje! No nome de Jesus, sua bênção maior,
eu oro. Amem. 
http://www.iluminalma.com

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Em ti, SENHOR,me refugio

 
 

"Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça." Salmos 31:1

Pensamento: Quando todo o excesso é retirado, qual é sua verdadeira esperança? Quando você deixa de lado os diplomas, prêmios, honras, títulos, qual é a base da sua significância? Normalmente, sem estas coisas, não nos resta esperança, porém é nesse “vazio” de alma que o Senhor, nosso refugio, entra em ação e nos tira da condição de envergonhados, pois só Ele dura para sempre! Só Deus garante que nossa vida é importante. Só nosso Salvador pode nos dar um lugar onde o que é valioso para nós não se estragará, nem será roubado, nem apodrecerá. Então, não depositemos nossos tesouros ou esperanças em ninguém mais, a não ser no SENHOR.

Oração: SENHOR, Deus e Redentor, Guardador de muitas promessas, obrigado por permitir que eu deposite minha esperança, meu futuro, e meu significado nas suas mãos. Dê-me coragem e confiança em saber que o Senhor não permitirá que eu seja envergonhado, mas que deixará que eu participe da sua justiça naquele dia no qual eu estiver diante do Senhor. No nome de Jesus. Amém.
Devocional diário