Salmo

sábado, 31 de maio de 2014

Eis que os filhos são herança do SENHOR

 


Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. ( Salmos 127:3 )

Primeiro vamos tentar analisar quatro palavras no versículo acima, no contexto do Salmo 127: herança, fruto, ventre e galardão.

Herança - De acordo com a Palavra de DEUS ( e eu acredito ) a palavra herança aqui é colocada no sentido de LEGADO. Os filhos seriam, e o são, um legado dos pais para as demais gerações que viriam. Aqui nós vemos a preocupação, cuidado e zelo do SENHOR em manter e continuar as famílias por muitas e muitas gerações.

Fruto - Algumas vezes, dentro da Bíblia, somos comparados às árvores. O fruto aqui colocado é o milagre de DEUS em nossas vidas e, nesse caso, o próprio SENHOR permite que ele surja do nada. DEUS é tremendo!!!

Ventre - É o lugar onde uma nova vida começa a nascer, aos pouquinhos, no aconchego da mulher e, principalmente, no aconchego de DEUS. A Bíblia afirma que DEUS nos conheceu dentro do ventre de nossas mães, quando ainda éramos fetos ( Jeremias 1:5 ). Ele, o Todo Poderoso, nos visitou e nos conheceu primeiro. Que maravilha!!!

Galardão - É a recompensa, o prêmio que um casal pode receber de DEUS. E como tal, o filho deve ser tratado e cuidado com muito amor pelos seus pais. E é dever dos pais ensinar o caminho que o filho deve andar ( Provérbios 22:6 ).

Muitos casais não conseguem ter filhos. Na maioria das vezes o problema é com a mulher (esposa) que é estéril e não consegue engravidar. Outras vezes (em menor quantidade) o problema é com o homem (esposo) que é infértil e não consegue fecundar o óvulo. Em ambos os casos, não é possível gerar filhos legítimos para a família.

Existem 3 caminhos a seguir nessa situação:

1º Caminho - Os pais, que já entregaram seus caminhos ao SENHOR e Nele confiam, devem buscar ao SENHOR. Buscar em oração fervorosa com a boca no pó, buscar lendo a Palavra de DEUS, buscar em jejuns. A bíblia relata o caso de Ana, esposa de Elcana, que era estéril e, por isso, perseguida e humilhada por Penina todos os dias. E Ana orou ao SENHOR e o SENHOR ouviu e atendeu a sua oração ( 1Samuel 1:12-19 ).

DEUS é poderoso para fazer o milagre! Tão somente creia!

2º Caminho - Aquele em quem foi constatado o problema da infertilidade ( o esposo ou a esposa ) pode procurar um médico especialista no assunto e fazer um tratamento especial focado na geração de um filho. Esse tratamento, além de muito caro, não garante o resultado esperado. Pode dar certo ou não.

3º Caminho - Simplesmente o casal pode "adotar" um filho ( ou uma filha ). Basta procurar um orfanato, explicar a situação e buscar adotar uma criança. E os filhos adotivos têm o mesmo direito que os filhos legítimos. Temos na Bíblia alguns casos assim: Moisés, foi adotado pela filha de Faraó ( êxodo 2:10 ); Ester, foi adotada por Mardoqueu ( Ester 2:15 ) e, principalmente, JESUS, que foi adotado por José.

Seja qual for o seu caso, ame muito a seu filho ou filha. Ele é uma dádiva de DEUS para você. Ele é um milagre maravilhoso do SENHOR na sua vida. Não trate seu filho como uma coisa qualquer, pois ele não o é. Ele é um presente de DEUS para alegrar a sua vida e de toda parentela.

Nunca se esqueça de que seus filhos são herança e galardão do SENHOR para você. Agradeça a DEUS, todos os dias, pela alegria de ter um ou vários filhos.

Leia e medite no Salmo 127. A Bíblia afirma que os filhos, além de herança e galardão, são como flechas nas mãos do valente e bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Que DEUS venha realizar o seu sonho, em nome de JESUS.

Glórias e aleluias ao Todo Poderoso JESUS!


--
Sidney Moreira da Silva Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD -

Nenhum comentário: