Salmo

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A sabedoria e a tolice!


02:07:14

A sabedoria e a tolice!

Salomão contou uma história onde uma pessoa sábia, porém pobre é ignorada. Vamos ler juntos Eclesiastes 9: 13 a 18:
Há mais uma coisa que eu vi e que é um bom exemplo de como neste mundo não se dá valor a sabedoria. 
Havia uma pequena cidade onde morava pouca gente. Com o seu exército, um rei poderoso atacou a cidade, construiu rampas de ataque em redor dela e se preparou para derrubar as suas muralhas.
Morava ali um homem que era pobre, mas muito inteligente; era tão inteligente, que poderia ter salvado a cidade. Acontece que ninguém lembrou dele. 
Eu sempre achei que a sabedoria é melhor do que a força; mas ninguém acredita que uma pessoa pobre pode ser sábia e ninguém presta atenção no que ela diz.
É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoas sábia do que os gritos de um líder numa reunião de tolos. A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos.
Interessante ler esse texto de Salomão, pois nossa atual sociedade também honra a riqueza, o que é atraente e o sucesso, diga-se de passagem, todos acima da sabedoria!
E infelizmente a sabedoria é muitas vezes negligenciada, contudo a das pessoas menos favorecidas. Mas com essa parábola, podemos aprender a apreciar a sabedoria, não importa de que classe venha a pessoa que a manifesta!!
DEUS nos abençoe grandemente!
Autor: Uma Mensagem de Vida
E-mail: contato@umamensagemdevida.com.br

Nenhum comentário: