Salmo

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Deus é Fiel








"Deus é fiel".
A frase, retirada da Bíblia, está presente em muitos lugares, sobretudo como dizeres colocados como adesivos nos móveis e automóveis ou mesmo inscritos nas pedras ao longo das estradas
Sim, Deus é fiel e esta certeza nos deve animar para a vida. Por sua fidelidade, ele mantém "a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos" (Deuteronômio 7.9).
Devemos nos agarrar a esta certeza.
Com o mesmo vigor, devemos nos empenhar em ser fiéis para com Deus.
Se é verdade que a fidelidade de Deus é unilateral, o que nos enche de alegria, não devemos banalizar esta fidelidade, como se fosse uma frase mágica.
A fidelidade de Deus é uma promessa sublime e deve nos servir como uma bandeira, bandeira que nos indica a nossa identidade (amados por Deus) e aponta para o cuidado dele para conosco. Ao mesmo tempo, esta bandeira, sob a qual nos sentimos seguros, nos deve inspirar a viver de modo digno dela.
Não podemos ser fiéis como Deus é, mas devemos desejar ser fiéis para com ele e para com as pessoas com as quais convivemos. Nossa fidelidade deve refletir a fidelidade de Deus.
Deus é fiel.
"Senhor, ajuda-nos a ser fiéis" -- eis como devemos orar.

Nenhum comentário: