Salmo

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Perdão, a cura das emoções


PERDÃO, A CURA DAS EMOÇÕES
 


Perdão é uma terapia divina. Muitas pessoas vivem enfermas física e emocionalmente, porque guardam no coração o entulho da mágoa. Perdoar é fazer uma assepsia da alma, uma faxina da mente, uma limpeza no porão da memória. Perdoar é remover a dor, o desgosto, o ranço, e trocar a mágoa pelo amor, a amargura pelo afeto, a separação pela reconciliação. Perdoar é ser livre. Perdoar é viver acima das circunstâncias e além dos ressentimentos.
Hernandes Dias Lopes.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cantando o cântico novamente



por Max Lucado
Você tem um filho pródigo? Você deseja que o seu cônjuge volte para Deus? Você tem um amigo cuja fé esfriou? Deus os quer de volta mais do que você. Continue orando, mas não desista. Deus coloca um cântico nos corações dos seus filhos.
Salmos 40:3 diz que ele é “um novo cântico na minha boca”. Alguns santos cantam este cântico alto e durante todos os dias das suas vidas. Em outros casos o cântico se cala. As mágoas e os acontecimentos da vida silenciam a música dentro das pessoas. Passa muito tempo e o cântico não é cantado!
A verdade é, nem sempre nós sabemos se alguém confiou na graça de Deus. Não cabe a nos saber. Mas sabemos disto: onde há conversão genuína, há salvação eterna. Eventualmente sua voz será ouvida pela própria pessoa e alguma coisa dentro dela despertará. E quando despertar - ela começará a cantar novamente.
Pôs um novo cântico na minha boca, Um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, E confiarão no Senhor. Salmos 40:3
Notas:
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído do site www.maxlucado.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fortaleça-me para vencer

 

 "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13

Pensamento: Sempre declarei este versículo sobre minha vida. Porem percebi que me lembro deste, somente quando tudo caminha bem. E quando chegam algumas provações esqueço de que eu tudo posso... Ao contrário, antes de Paulo citar o versículo ele diz que aprendeu isto não somente nos momentos bons, mas nos momento de prova também. E por isso ele declara que pode tudo, porque ele aprendeu a suportar em todo momento, seja ele bom ou ruim. E Deus nos ensina que em tudo devemos dar graça. Tenho passado muitas provas, e de um tempo pra cá, mudei algumas atitudes. Hoje agradeço a Deus pelas provações que tenho passado, pois tenho aprendido muito com elas. Aprendi que com Deus eu salto muralhas e também desbarato exércitos, pois quem é Deus senão o Senhor !!!! E que a boa obra que ele começa é fiel e justo pra completar... Glória a Deus... Eu já sabia tudo isso teoricamente, mas através das lutas aprendi exercendo a fé !!! Glorifique a Deus pelas provações pois essas te farão crescer em muitos aspectos de sua vida...

Oração: Senhor te agradeço por cada luta em minha vida. Pois elas me aproximam de Ti e da sua vontade. Não permita que os meus pés vacilem, me fortaleça para lutar e vencer. Que venha o teu reino sobre mim... Em nome de Jesus amém.
Devocional diário

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fluirão rios de água viva

 


"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38

Pensamento: Quando cremos no Senhor, e o convidamos para fazer parte da nossa vida, recebemos o Espírito Santo que começa transformar nosso caráter e influenciar nossas atitudes. Abandonamos a velha natureza pecaminosa, passamos a dar bom testemunho do Senhor, e isso tudo promove a paz e a alegria em nosso coração. A boca fala aquilo que o coração está cheio, portanto se a sua palavra estiver amarga, sem esperança, sem alegria, e não estiver edificando o próximo, significa que você precisa buscar a intimidade com o Espírito, e endireitar seus caminhos, para que os rios de água viva do Senhor possam fluir através de você.

Oração: Pai querido eu creio em Jesus, creio no Seu poder, na Sua palavra de vida, no Seu amor que transforma e restaura, e faz novas todas as coisas. Por favor ajuda-me a ter mais intimidade com o Espírito, pois eu quero ser usado para edificar a vida do meu próximo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diario

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Lugar reservado

 
 
 
 "Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a
seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o
recompensará."
    -- Mateus 6:6

PENSAMENTO:
   O ponto de Jesus não é de condenar a oração em público. Jesus e
os primeiros discípulos oraram em público em diversas ocasiões (Mc
6:41; Lc 11:1; João 17; Atos 1:24; 3:1; 4:24-30). Não é que temos
que entrar num quarto sozinho com a porta fechada para Deus nos
ouvir. Mas, para ter uma conversa importante com alguém, a maioria
de nós procuramos um local e um momento reservado. Queremos a
atenção daquela pessoa e queremos evitar distrações. Deus não pode
ser distraído. Mas, nós podemos e freqüentemente somos distraídos
pela presença, pelo interesse, pela reação de outras pessoas. Se
meu objetivo for uma conversa intima com Deus, nada melhor que um
lugar reservado. Lá eu vou poder concentrar meus pensamentos nEle.
Ele me ouvirá porque saberá que é com Ele, somente Ele, que eu
quero falar. Se nós formos uma igreja que juntos oramos a Deus,
mas, em particular, não falamos quase nada com Ele, o que é que
isso mostra? Como alguém observou - A oração em grupo tem força na
medida que a oração em particular tem vida.

ORAÇÃO:
   Meu Pai, não compreendo como o Senhor consegue me ouvir e ao
mesmo atender as orações de tantas outras pessoas. Mas, pela
maneira que tenho visto suas respostas, eu sei que o Senhor está
ouvindo e atendendo. Obrigado por me ouvir e por me dar esse meio
direto de falar com o Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém. [***
Por favor,  continue a visitar os anunciantes a cada acesso ao
site. Sua colaboração é fundamental no sustento deste ministério.]

http://www.hermeneutica.com

Honra ao Senhor

 



"Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." Provérbios 3:9-10

Pensamento: Deus é o criador do universo, Ele fez todas as coisas e tudo pertence a Ele. Se tivermos apego as coisas deste mundo vamos entristecer a Deus pois Ele quer que façamos apenas a boa administração das coisas que Ele nos deu. Por isso, ao honrarmos a Deus com as primicias da nossa renda, nossos celeiros se encherão fartamente.

Oração: Obrigado Senhor por essa promessa, sei que as primicias que lhe entrego são apenas para demonstrar a minha fé no Senhor, e testemunhar que o Senhor é a minha fonte de renda, e o meu emprego, minha empresa, meus negócios, são apenas canais que o Senhor usa para fazer com que os recursos cheguem até mim.
Devocional diario

domingo, 26 de janeiro de 2014

Agradeço ao Senhor por ter me resgatado

 




"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." Salmo 23.3

Pensamento: Aquele que compreende a profundidade dessa promessa se torna forte, confiante e destemido. Se o Senhor conduz você por vereda plana e pelos caminhos da justiça por amor do Seu nome, como seria possível algo estar errado em sua vida? Jamais! Todas as angústias, todo o mau humor, toda insatisfação e todas as queixas vêm da incredulidade. Permita-me dizer a você particularmente: o Senhor só é honrado e glorificado se você aceita as Suas promessas como sendo dEle para você bem pessoalmente. Se aqui está escrito: "Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome", isso significa por amor ao nome de Jesus. As promessas da Bíblia são garantidas e certas no precioso nome de Jesus, pois está escrito: "Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus." Essa certeza de ser guiado por vereda plana, por vereda de justiça, consola nosso coração. O mesmo Davi que também tinha essa certeza exclamou: "Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração." É como um abençoado círculo divino, depois de nos aproximarmos dEle fica mais fácil obedecer ao Senhor.

Oração: Senhor Deus, quero lhe pedir a Sua graça e a Sua misericórdia sobre minha vida. Por favor ajuda-me a andar pelos Seus caminhos, conforme a tua vontade. Reconheço Suas promessas sobre minha vida, e sei que todas elas irão se cumprir, pois Tua palavra é fiél e não volta vazia. Eu agradeço ao Senhor por ter me resgatado, e através de Jesus demonstrado seu amor por mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diario