Salmo

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Quem é o Seu Senhor?

 
 
 
 
 "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o
outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem
servir a Deus e ao Dinheiro."
    -- Mateus 6:24

PENSAMENTO:
   Por que Jesus nos alerta sobre o nosso tesouro? Por que é tão
importante decidirmos o que vamos buscar nesta vida? Porque aquilo
que for o meu tesouro encherá o meu coração, ocupará a minha
atenção, e finalmente será o meu mestre. Há uma progressão
inevitável. Aquilo que você pensou que ia servir a você, no final,
acaba dominando sua vida. O maior perigo talvez não reside no
acúmulo dos bens que pensamos em possuir, e sim que sejamos
possuídos pelos bens que tentamos acumular. O Cristão só pode
servir a um mestre e quem tentar servir os dois acabará destruindo
sua própria fé (1 Tim 6:10). O que é o tesouro, e quem é o
possuído? Quem afinal é o mestre e quem é o servo? Serviremos um ou
outro, mas, só Deus é eterno. Então é melhor servir a quem?

ORAÇÃO:
   Quão maravilhoso é o seu plano, Senhor. Um só caminho, uma só
verdade e um só Senhor é exatamente o que nós precisamos. Obrigado
pelo seu filho Jesus. Que possamos ver a Ele somente e seguirmos
apenas a Ele, todos os nosso dias. Em nome de Jesus oramos. Amém.
http://www.iluminalma.com

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Refrescante


Para hidratar e refrescar nestes dias quentes, água aromatizada para ter em casa/escritório sempre!
Além de saudável essa combinação pode substituir o refrigerante. EU AMO!
Aqui vai a receita:
4 rodelas de limão siciliano (grande)
2 ramos de hortelã
1 ramo de alecrim
2 cravos
1 litro de água gelada e gelo à vontade
Dica: deixe uma colher para mexer de vez em quando. Se for colher de pau, use uma nova para não passar gosto para a água.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tudo que fazemos gera consequencia.

 



"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe." Lucas 18:20

Pensamento: Tudo que fazemos gera uma consequência. Como diz aquela lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na nossa vida. Você colhe aquilo que planta. Ultimamente que tipo de semente você tem plantado? A semente da mentira ou a semente da verdade? A semente da magoa, inveja, prepotência, adultério? Ou a semente da verdade, da humildade, da fidelidade? Seja como JESUS, plante a semente da verdade em sua vida cotidiana, e você se surpreenderá com os frutos que você vai colher!

Oração: Pai Amado, me ensina a seguir os seus mandamentos com excelência para que eu te agrade completamente, que sirva de testemunho para as pessoas verem a transformação que Teu Espírito Santo gerou em mim, que eu plante a semente da verdade mesmo que não agrade a todos, mas que TE agrade meu DEUS, em nome de Jesus eu oro, amém!
Devocional diário

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Integridade Realmente Importa?


 



Integridade Realmente Importa?
Por Rick Boxx

Pesquisa conduzida pelo Ethics Resource Center descobriu que 45% das pessoas que compõem a força de trabalho, já presenciaram condutas antiéticas no ambiente de trabalho. Trata-se de um percentual assustadoramente alto, sinal alarmante do atual estado em que se encontra o mundo profissional e empresarial. Apesar disso, parece que chegamos ao ponto de aceitar este tipo de coisa como normal no mundo dos negócios.
 
Com a complexidade e os desafios da economia global e a atmosfera do ambiente de negócios, não apenas nos tornamos indiferentes para comportamentos dessa natureza, como também começamos a dizer a nós mesmos que não podemos sobreviver no mercado se não jogarmos segundo suas regras. Muitos acreditam que “temos que fazer o que for preciso para ganhar ou manter os negócios”.
 
É triste, mas temos separado nossa fé do nosso trabalho e deixado Deus de fora desta equação. Contudo, em meus anos de experiência no mundo empresarial e profissional, tanto como empresário quanto como consultor, repetidamente ficou evidente que a integridade realmente é importante. 
 
Integridade importa para Deus. Ele convocou Seus seguidores para levantarem a bandeira e se tornarem exemplos para aqueles com os quais trabalham e se encontram todos os dias. Integridade é importante – deveria ser – para você e para mim. E é importante para empresários como Rita. 
 
Conheci Rita durante uma conferência. Depois de nos conhecermos ela confidenciou que vinha lutando com um dilema moral em sua empresa. Em suas palavras, ela estava “convicta” da decisão que vinha sendo pressionada a tomar. 
 
Dois anos antes ela entrara em sociedade com duas outras pessoas que não compartilhavam sua fé em Jesus Cristo. Com o passar do tempo ficou claro que muitas das decisões que seus sócios estavam tomando, sem o apoio dela, eram no mínimo questionáveis. Em seu coração, Rita sabia o que deveria fazer, mas lhe faltava coragem. Não tomar uma posição significava transigir com a ética e suas convicções. 
 
Depois de ouvir minha palestra dirigida a um grupo de empresários, Rita tomou consciência de que deveria sustentar os princípios bíblicos em que acreditava, dissolver a sociedade e sair do negócio. Senti-me grato por conhecer Rita e ajudá-la a chegar à conclusão de que curso de ação, embora difícil, Deus claramente lhe pedia para adotar.
 
Rita sabia que sua decisão provavelmente não mudaria as práticas de seus ex-sócios, mas tinha consciência de quão importante era viver e trabalhar de maneira compatível com a fé que ela professava. O livro de Provérbios nos fala dos benefícios decorrentes de se sustentar elevados padrões de integridade: 
 
Sensação de paz: “A pessoa honesta anda em paz e segurança, mas a desonesta será desmascarada” (Provérbios 10.9). 
 
Fonte de direção: “As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça” (Provérbios 11.3). 
 
Sentimento de segurança: “A justiça protege os inocentes, mas a maldade do pecador o leva à desgraça” (Provérbios 13:6). 

Ele renova a vida !

 



"Que brilhem como o sol nascente aqueles que amam o Senhor." Juízes 5:31

Pensamento: O sol da manhã é tremendo !!! O seu brilho fazem os pássaros cantar !!! Ele renova a vida da natureza !!! Quando ele chega as trevas se dissipam !!! É ele quem anuncia um novo dia !!! Nos dias de frio é o sol da manhã que nos aquece !!! Seu calor é na medida certa, ele não é quente como o sol do meio-dia !!! Enfim, quanta virtude há no sol da manhã !!! Suas qualidades são muitas. Quem sabe um dia com a ajuda do Senhor, possamos assim como diz o versículo de hoje, amar a Deus de tal modo que nosso brilho seja como o sol nascente.

Oração: Senhor Deus, obrigado pelo texto de hoje, pois, diante do que temos visto ao nosso redor, podemos perceber, que estamos carente de pessoas que brilhem como o sol da manhã !!! Ajuda-me, e também a quem estiver lendo esta mensagem, que possamos amar ao Senhor, profundamente, verdadeiramente, com menos religiosidade e mais veracidade, de tal modo que nosso brilho produza na vida das pessoas, o mesmo efeito que o sol da manhã. Ajuda-nos Senhor, em nome de Jesus, amém.
Devocional diário