Salmo

sábado, 1 de março de 2014

Fazendo a diferença

 

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo." Filipenses 2:14-15

Pensamento: Hoje em dia no mundo em que vivemos e da maneira que o mesmo caminha, realmente nos vemos em um meio totalmente corruptível, mas como servos do Senhor cabe a nós esta missão de brilharmos como estrelas e não passarmos como meros espectadores, mas fazermos a diferença, e como verdadeiras estrelas brilharemos na vida dessas pessoas que precisão sair dessa vida de escuridão. O Senhor nos chama a brilhar como estrelas. Vamos fazer a diferença.

Oração: Senhor, que nossos corações estejam abertos a receber mais de Ti neste dia, e que como estrelas do Senhor nós possamos brilhar na vida das pessoas que precisam do Senhor, que sejamos instrumentos em suas mãos, usa-nos conforme tua vontade, que sejamos canal de benção do Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

Enviado por: Ana Carolina

Devocional diário

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Verdadeira fonte de sabedoria





"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho." 2 João 1:9

Pensamento: A palavra de Deus é perfeita, é completa, viva e eficaz, e contém toda a doutrina necessária para o cristão andar no caminho do Senhor, se aproximar do amor do Pai e alcançar a salvação. A interpretação bíblica que não é inspirada pelo Espírito Santo é a principal causa do surgimento das falsas doutrinas que desviam as pessoas do verdadeiro significado da palavra de Deus. A doutrina e o modo de viver são duas coisas que andam juntas. Você não pode viver certo se não crer certo. Por isso é necessário que haja meditação na palavra de Deus, e discernimento através do Espírito Santo de Deus.

Oração: Pai querido ajuda-me a permanecer na doutrina do Senhor, na mensagem verdadeira da Sua palavra, ajuda-me a ter discernimento daquilo que não tem base bíblica. Ensina-me a meditar na Bíblia e buscar na verdadeira fonte de sabedoria o alimento que eu preciso para o meu espírito. Livra-me das falsas doutrinas que me afastam do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lâmpada para os meus pés


"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Pensamento: Deus é luz e Sua palavra ilumina nossa mente, nosso coração, nossa vida. Quando meditamos na palavra, toda escuridão, trevas, sofrimento, engano e mentira começam a ser eliminados da nossas vidas. Passamos a olhar a vida com outros olhos, e começamos a encontrar caminhos melhores e novas oportunidades a cada dia.

Oração: Pai querido obrigado porque tua palavra é tão completa, e realmente é capaz de suprir TODAS nossas necessidades. Que coisa boa é poder meditar na tua palavra quando estamos perdidos, e logo obter uma resposta, sei que o Senhor se agrada quando consulto a biblia em meio a uma decisão dificil, pois esta atitude demonstra fé e dependência ao Senhor. Obrigado por tudo e que eu lembre sempre de meditar na palavra e orar sem cessar. Em nome de Jesus. Amém.
Devocional diário

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Grupo Life - Ensina-me

Na minha angústia, clamo ao Senhor

 

 "Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve." Salmos 120:1

Pensamento: Não há sentimento pior do que a angústia. Não há Deus melhor que Jesus Cristo. Quando a angústia vem em nosso coração, o que vem em nossa mente são mentiras e em nosso coração, o desespero. Mas não há motivos para chorar, porque Jesus, o Rei, está vivo. Seu sofrimento na cruz não foi em vão. Jesus é Salvador. Pois está escrito, ...EM TODA A ANGÚSTIA DELES, O ANJO DA SUA PRESENÇA OS SALVOU. Isaías 63.9

Oração: Pai Amado, obrigado porque a angústia não pode nos dominar. Porque o Senhor está pronto para nos salvar. Jesus, arranca dos nossos corações toda a tristeza, dor, angústia, raiva e vem habitar, Papai, no coração contrito e abatido. Obrigado, Jesus, por ser o nosso Deus. Abençoe, em nome de Jesus, todos os meus irmãos. Amém.

Enviado por: Monique
Devocional diário

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mudança de vida.

 
 
 
 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino
dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está
nos céus."
    -- Mateus 7:21

PENSAMENTO:
   É fácil levantar a mão e declarar "estou arrependido". É outra
coisa se levantar da cama no dia seguinte e viver as próximas 24
horas de forma totalmente diferente que as últimas 24. É fácil "se
converter". É outra coisa permanecer. Nossa conversão é um momento.
Nossa transformação em imitadores fiéis a Jesus é um processo. Leva
tempo. Mas, tem que haver mudança. O que se diz tem que se traduzir
no que se faz. Aquele que é um discípulo da boca para fora não é um
discípulo de Jesus. Pode ser um bom ator, mas não é um bom
discípulo. Aqueles que proclamam Jesus como Senhor, mas não vivem
sob o Seu senhorio não têm lugar no Reino dos céus. Não é o que
professamos, mas o que praticamos que determinará onde passaremos a
eternidade.

ORAÇÃO:
   O Senhor é digno de louvor, não só dos nosso lábios, mas das
nossas vidas também. Ajude-nos, ó Deus, a vivermos vidas íntegras
onde Jesus reina tanto em nossas vidas como em nossas palavras. Em
nome de Jesus oramos. Amém.

http://www.hermeneutica.com



 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Orando com fé e inteligencia

Para servir a Deus é imprescindível agir racionalmente. Realizar o exercício do cristianismo prático, desenvolver o culto racional cotidianamente, dentro e fora dos templos. Ao orar, compreender que o que esperamos receber do Senhor só será recebido se houver disposição de repartir com o próximo.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" - Romanos 12.1-2.

Perdoar é uma característica de quem ama a Deus e se ama de verdade.

Repare, o ato do Senhor nos perdoar tem como condição a nossa disposição de perdoar o outro.
A oração do Pai Nosso nos ensina claramente isso:
"E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal" - Lucas 11.4.
Observe a instrução de Jesus Cristo sobre a oração exemplar:
"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas" - Marcos 11.25.
E aos que esperam receber misericórdia divina, há o alerta mais do que importante. É:
"Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados" - Judas 1.2.
"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo" - Tiago 2.13.
E.A.G.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Confiar 100% no Senhor.

 
"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16:9

Pensamento: Eu tinha dúvidas a respeito da fé, mas aprendi que muitas vezes não se trata de dúvida, mas de confiar 100% no Senhor. Isso mesmo, confiar. Quando pedimos algo em oração, se ficamos confiantes demais é aí que devemos desconfiar. Temos que depender do Senhor em tudo! E neste caso não quer dizer que não temos fé, mas dependência. Qual criança que não sente insegura quando sobe pela primeira vez em uma bicicleta? Mas ela sabe em quem confia. E com o papai segurando na garupa ela perde o medo, se aventura e vai. Ela depende 100% do pai. Assim somos nós. Quem presta vestibular 100% seguro? Se assim o faz está confiando mais no que estudou, o frio na barriga, a ânsia para ver o gabarito, não é dúvida, mas dependência. Ao pedir aquela garota em compromisso, o frio na barriga faz o jovem a todo instante fazer pequenas preces: "Senhor, que ela diga sim." Isso é dependência. Em quem tens crido? Nos estudos, na farda, nas possibilidades (Deus age no impossível), nas cartas de amor, nos presentes, no sorriso, nos treinos...? Enfim, somos pó e dependentes do oleiro. Deus quer continuar segurando a bicicleta, mesmo sabendo que você sabe andar.Que as mãos dEle estejam sempre estendidas.

Oração: Senhor, quantas vezes eu agi com total confiança, com toda certeza, com firmeza e segurança. Me tornei independente. Eu cresci e alcancei a "liberdade". Estudei, ensaiei, treinei... confiei nas minhas forças, no meu intelecto. Quero voltar a ser criança, totalmente dependente de ti. E mesmo depois de re-aprender a andar, quero continuar de mãos dadas contigo.
Devocional diário