Salmo

sábado, 1 de novembro de 2014

Bem-aventurado o que espera.

 



Bem-aventurado o que espera..." Daniel 12:12a

Pensamento: Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado. O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa. Satanás o provou pela tentação, Sara o provou por sua impertinência; os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança e oposição. Ele, porém, suportou tudo pacientemente. Não discutiu a veracidade da promessa, não limitou o poder de Deus, não duvidou da sua fidelidade, nem magoou o seu amor. Antes, curvou-se à soberania de Deus, submetendo-se à sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor. E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa. As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas. Os que pacientemente esperam não serão decepcionados. A expectação da fé será recompensada. Ei, psiu! A conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espírito paciente e encoraja uma quieta submissão á vontade e aos caminhos de Deus. Lembre-se de que Abraão foi provado, de que ele esperou pacientemente; recebeu a promessa e foi satisfeito. Imite seu exemplo, e receberá a mesma bênção. Texto: Livro "Manaciais no Deserto"

Oração: Deus, sei que o Seu tempo não é o meu. Embora às vezes murmere me indago "Quando será minha vez?" Sei também que as dúvidas e as incertezas tentam me afastar de Ti, mas eu, sei em quem tenho crido. Tu és Deus de milagres, és o Deus do impossível e TODAS as suas promessas se cumprirão. Ainda que eu não veja nada, o Senhor está pintando o arco-iris, e por isso te peço Senhor, me ensine a descansar e a confiar em Ti. Que eu creia que toda promessa passa pelo teste do tempo. E eu estou sendo moldada, cuidada e, principalmente, preparada. Eu te louvo oh Deus por todas as lutas, porque sei que a vitória é certa. Eu permito oh Deus, que o Senhor seja Deus em minha vida! Permito que tudo se realize no tempo que Você tem para mim! Eu sou especial sim, e a minha hora vai chegar! Conceda-me um dia cheio da unção do Espírito Santo. Amém. Texto: Lidiane Oliveira

Enviado por: Lidiane Oliveira

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Deus esta no controle




Ore Por Tudo

 

Ore Por Tudo" —

de Max Lucado
Assim que você se deparar com algum problema, traga logo para Jesus. “Max, se eu levar meus problemas para Jesus toda vez que eu tiver um, estarei falando com Jesus o dia inteiro.”
Agora você entendeu! Um problema sem oração é um espinho bem cravado em nós. Ele contamina e infecciona o dedo, daí a mão, e depois o braço inteiro. É melhor ir direto à pessoa que tem a pinça. Quantos desastres não seriam evitados se fôssemos primeiro para Jesus?
Filipenses 4:6 diz “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”
Comece a buscar Deus em oração e sua vida vai mudar para sempre!


terça-feira, 28 de outubro de 2014

A tua vida esta no controle de Deus?

 Às vezes, Ele nos permite até chorar e ter que enfrentar a guerra
A gente só precisa entender, Deus prova aqueles que são escolhidos
Não pense que Ele não te ama, mas é que Ele tem propósito contigo!
Deus pode permitir o choro, mas depois consola.
Pode permitir a dor, mas depois Ele cura, pode permitir a prova
mas a recompensa chega no final ja com vitória.
A tua vida tá no controle de Deus.
Tua casa tá no controle de Deus
Deus pode permitir a queda, mas depois levanta
Pode permitir a luta, mas depois Deus sempre chega
suas promessas Deus tem guardado na palma da mão.
O teu futuro tá no controle de Deus
tua história está no controle de Deus, te aquieta!
O Senhor está a contemplar a tua causa
seja lá qual for a situação que vc enfrenta, tão somente creia!
Pois o Senhor se coloca de pé para pelejar por ti!


Traço Comum em Lideres Excepcionais




Traço Comum em Líderes Excepcionais
Por Robert Tamasy

Se você for a uma livraria ou biblioteca encontrará centenas de livros sobre liderança. E se fizer uma busca na Internet poderá dedicar toda a vida a explorar o infindável pensamento sobre ser um bom líder. Não estou reivindicando um discernimento especial sobre as qualidades de liderança, mas líderes excepcionais compartilham uma característica em comum. 

“Pessoas bem-sucedidas sempre estão em busca de oportunidades para ajudar outras. As malsucedidas sempre estão perguntando: ‘O que isso tem para mim?’” afirma o escritor e conferencista Brian Tracy. Já foi dito que “você ganha com pessoas”. Um excelente meio de fazer isto é ajudar outros a alcançar seus objetivos e, no processo, capacitá-los a participar da sua própria conquista. 

Ajudar outros soa como objetivo nobre, mas como fazê-lo? Um dos presidentes americanos, John Quincy Adams, apresentou sua opinião: “Se suas ações inspiram outras pessoas a sonharem mais, a aprenderem mais, a fazerem mais e serem melhores, você é um líder.”

Parece haver uma combinação de liderança por ações tanto quanto por palavras. Podemos comunicar verbalmente o quanto valorizamos os outros e motivá-los, mas ao demonstrar  nosso desejo de ajudá-los a atingir seu potencial e conquistar seus sonhos, provamos ser líderes que valem a pena seguir. 

Jamais me esquecerei de um líder que me disse: “Se você precisa de um lugar onde possa prosperar e se tornar tudo o que Deus planejou para você, temos uma vaga para você.” E ele deu suporte àquelas palavras dando-me uma posição em sua organização que capacitou-me a explorar oportunidades que eu nem imaginava.

Quando Jesus escolheu Seus seguidores, um dos fatores que atraiu as pessoas foi a promessa de ajudá-las a se tornarem muito mais do que poderiam imaginar. Suas escolhas iniciais, Pedro e André, Tiago e João, estavam envolvidas com o negócio de pesca da família, esperando passar o resto da vida lançando redes ao mar e arrastando peixes para os barcos. 

Jesus não desdenhou a vocação deles mas exortou-os a olhar mais alto: “Vinde após Mim e Eu vos farei pescadores de homens” (Mateus 4.19). Depois de verem milagres realizados, Ele lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em Mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, porque Eu vou para junto do Pai” (João 14.12). 

Depois de Sua ressurreição Jesus deixou clara a vocação para cada um de Seus seguidores, uma tarefa ambiciosa: “Portanto, vão a todos os povos do mundo, ensinando-os a obedecer tudo o que tenho ordenado a vocês” (Mateus 28.19-20). Não é de admirar que anos depois Paulo tenha declarado: “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”  (2Coríntios 5.20). 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Deus é Fiel








"Deus é fiel".
A frase, retirada da Bíblia, está presente em muitos lugares, sobretudo como dizeres colocados como adesivos nos móveis e automóveis ou mesmo inscritos nas pedras ao longo das estradas
Sim, Deus é fiel e esta certeza nos deve animar para a vida. Por sua fidelidade, ele mantém "a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos" (Deuteronômio 7.9).
Devemos nos agarrar a esta certeza.
Com o mesmo vigor, devemos nos empenhar em ser fiéis para com Deus.
Se é verdade que a fidelidade de Deus é unilateral, o que nos enche de alegria, não devemos banalizar esta fidelidade, como se fosse uma frase mágica.
A fidelidade de Deus é uma promessa sublime e deve nos servir como uma bandeira, bandeira que nos indica a nossa identidade (amados por Deus) e aponta para o cuidado dele para conosco. Ao mesmo tempo, esta bandeira, sob a qual nos sentimos seguros, nos deve inspirar a viver de modo digno dela.
Não podemos ser fiéis como Deus é, mas devemos desejar ser fiéis para com ele e para com as pessoas com as quais convivemos. Nossa fidelidade deve refletir a fidelidade de Deus.
Deus é fiel.
"Senhor, ajuda-nos a ser fiéis" -- eis como devemos orar.

domingo, 26 de outubro de 2014

Viva intensamente sua fé

Erich Luiz Leidner

Aos Cristãos do Brasil!
Passado o período eleitoral, e com os resultados divulgados, caba a cada um dos cristãos uma reflexão, uma ação e um posicionamento.

1) A reflexão sobre ser sal e luz no mundo - mas de verdade! Quanto a minha fé tem sido revelante no meio onde vivo? Uma fé em Cristo Jesus influencia o meio. - Mateus 5.13; Atos 17. 6.

2) A ação diz respeito ao reconhecimento da soberania de Deus em nossas vidas e na condução da história. Não passa nada despercebido diante do nos Senhor. Romanos 13.1 - E mais, a ação é de que a Igreja de Cristo, deve orar por todas as autoridades, para a paz - I Timóteo 2.1-3.
 

3) Um posicionamento firme e de compromisso com a Fé e a Bíblia! Cabe a mim e a você que se diz cristão, demonstrar o compromisso, mesmo que isto implique, porventura, em alguma espécie de perseguição. A resposta de Pedro e João, também servirá como direcionamento para a nossa vida - Atos 4. 19-20.
Por amor a Jesus Cristo, e por que todos devem saber do Evangelho, "vivamos de um modo digno do evangelho"! (Filipenses 1.17).
Ore pela Igreja do Brasil! Ore pelo povo brasileiro! Ore pelas autoridades constituídas!
Viva intensamente a sua fé!