Salmo

segunda-feira, 27 de julho de 2015

A Espada do Espírito



 "Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:17)
Você já reparou que quando pretende passar algum tempo lendo a Bíblia, todo tipo de coisa começa a acontecer? Você pode se levantar de manhã e ler o jornal, cada seção dele e estará tudo bem. Não há telefonemas, nem perturbações. Nada acontece. Mas quando você diz: "Vou ler a Bíblia", o telefone começa a tocar; as crianças começam a gritar; você lembra que se esqueceu de recolher a roupa seca ou retornar uma chamada telefônica.
Essas não são necessariamente coisas más que estão lhe afastando da Palavra de Deus: são simplesmente coisas. São distrações. O diabo não quer que você leia a Bíblia. Você sabia disso? Ele quer distraí-lo, porque a Bíblia é uma arma crucial para a batalha espiritual.

Efésios 6:17 refere-se à Palavra de Deus como "a espada do Espírito". É a única peça de armamento ofensivo listada com a armadura de Deus em Efésios 6. A couraça e o capacete são para a proteção. Os sapatos ajudam o soldado a avançar no terreno de batalha. O escudo é algo para se proteger. Mas a espada é para atacar e causar danos.
Por isso devemos afiar a nossa espada. Devemos estudá-la e conhecer o seu peso. Devemos saber como ela funciona e como se deve manuseá-la. E o mais importante: devemos saber como usá-la.
Como está a sua espada? Está polida pelo uso diário? Tem sido afiada na bigorna da experiência à medida em que você aplica suas verdades e a obedece em sua vida diária? Ou está com um corte cego pela desobediência e enferrujada por falta de uso?
Há uma frase de Charles H. Spurgeon que diz: "A Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está". Assim, a melhor forma de tratar a sua Bíblia é desgastá-la usando-a muito, lendo-a muito, manuseando-a muito. E na hora em que ela estiver caindo aos pedaços, agradeça a Deus porque você certamente não estará.
Pão Diário

Nenhum comentário: