Salmo

quinta-feira, 23 de julho de 2015

SUA FAMÍLIA, SEU MAIOR MINISTÉRIO



SUA FAMÍLIA, SEU MAIOR MINISTÉRIO

A família é uma grande benção de Deus na vida de qualquer pessoa e como toda benção, a família também precisa ser bem administrada. Mas hoje o que vemos são pessoas ocupadas demais, com muitas responsabilidades, muitas tarefas, pessoas completamente sem tempo e estressadas, tomadas e dominadas pelas preocupações do dia a dia. E até mesmo pessoas com um grande ímpeto de servir a Deus, acabam colocando seu ministério acima da família.
Você tem cuidado da sua família?
Não cuidar da família é mais do que um erro ou equívoco, colocar a rotina da vida e a obra de Deus acima da família constitui grande pecado, como podemos ver em 1 Timóteo 5:8, que diz: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” Observem que este versículo, não está sendo dirigido aos que não são cristãos, mas aos que já escolheram a Cristo como Senhor e Salvador. Deus quer que O sirvamos sim, mas em nenhum momento, a Sua palavra nos ensina a deixar o nosso ministério acima da nossa família. A nossa família deve ser o nosso maior ministério.
Irmãos, se vocês querem ser aprovados por Deus, então comecem cuidando da sua própria família.
Você tem dedicado tempo a sua família?
Nenhum sucesso ministerial ou na vida vale o fracasso da sua família. Existem muitas igrejas que ensinam que devemos dedicar todo o nosso tempo disponível para a obra de Deus, como se a família também não fizesse parte da obra de Deus. E qual a consequência de tudo isto? Muitos casais evangélicos acabam deixando seus filhos em segundo plano e estes filhos acabam crescendo revoltados e distantes de Deus, pois, estas crianças crescem vendo seus pais dedicando todo tempo à igreja e a chamada “obra de Deus”. Não é a toa que os presídios estão lotados de filhos de pais evangélicos. O interessante é que a bíblia diz em Efésios 6:4 “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” Como poderemos criar nossos filhos segundo os conselhos do Senhor se não dedicarmos tempo a eles?
A falta de carinho e atenção traz tristeza no coração de qualquer pessoa. Amado irmão, se você acha que a “obra de Deus” está acima da felicidade e sucesso de sua família, cuidado. Lembrem-se: quem não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, é pior que o incrédulo e tem negado a fé. Tenha um ministério aprovado por Deus, valorizando a sua família. Por mais você seja ocupado, por mais que você seja usado por Deus na sua igreja, o sucesso do seu ministério e da sua vida começa dentro da sua própria casa.
“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”. (Provérbios 18:22 NVI)
“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”. (Salmos 127:3 NVI)
Cuida bem do que é teu meu irmão, zela pelos teus filhos, dê atenção a sua esposa, cuida da sua família e as bênçãos de Deus serão chuva em teu caminho.
 Ir. Luis Henrique

Nenhum comentário: