Salmo

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Amor de Deus por nós





Eu não sei o que está se passando no seu coração... Pode ser alegria e paz, sonhos e esperanças ou talvez você esteja sentindo uma tristeza muito grande ou solidão. Talvez você esteja se sentindo pressionado e decepcionado com a vida, com as pessoas e até com você mesmo. Por causa disso, você se sente muito só, confuso e sem esperança. Mas saiba que Deus te ama muito e se importa com você!

Você foi escolhido por Deus para ser um vencedor, para ter uma vida abundante e eterna. Não se contente com menos, porque você é muito importante para o Senhor! Ele tem o melhor para você e para que tudo isso fosse possível, Jesus veio ao mundo e mesmo sem pecar, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou. Agora, Ele está ao lado de Deus, intercedendo por mim e por você. Você consegue imaginar isso?

Deus te conhece e sabe tudo sobre você! Ele sabe todas as coisas e nada Lhe é encoberto. Ele sabe quando você está triste ou alegre. Ele sabe que você não tem dinheiro para pagar as contas e de todos os momentos difíceis que você tem passado. Ele vê as suas qualidades, sabe das suas falhas, dos seus desejos mais íntimos e das suas carências. Enfim, Ele conhece tudo a seu respeito. Guarde isso no seu coração e entenda a profundidade desse amor incomparável.

Hoje em dia as pessoas estão vivendo muito isoladas, todas desesperados procurando por paz, mas procuram nos lugares errados e com isso pensam que ninguém se importa com elas. Chegam até a pensar que o fato de estarem vivas ou mortas não faz diferença. Por isso é muito importante que você abra o seu coração para Deus.

Deus conhece todas as pessoas do mundo! Ele conhece a mulher que foi desprezada pelo marido, a viúva que se sente solitária, o pai de família desempregado, o empresário que está cansado, o jovem frustrado, cheio de complexos, e até aqueles que não acreditam Nele. Nós nem imaginamos o valor que temos para Deus! Fomos comprados por um alto preço - o sangue de Jesus que simboliza a moeda paga pelo nosso resgate. Deus nos deu o que Ele tinha de mais precioso: seu próprio Filho.

Até eu conhecer Jesus, eu pensava dessa maneira. Eu não conhecia o amor de Deus e achava que minha vida não tinha propósito algum. Com isso entrei de cabeça nas festas, bebia muito e fumava. Logo nem a maconha me preenchia mais. Eu queria sair de casa, viver o "mundão", fugir do estilo de vida que todo mundo seguia. Eu não tinha grandes planos, eu só queria ser feliz e viver a liberdade! Mas o que eu não sabia é que Deus tinha tudo isso nas Suas Mãos e eu nem precisaria sair de onde estava. A resposta não estava nos meus projetos ou no futuro que eu queria viver. A resposta estava em Jesus e eu só precisaria apenas abrir meu coração e aceitar o sacrifício que Ele fez por mim. Então comecei a procurá-lo na Bíblia e foi ali que encontrei toda a razão da minha vida! Tudo que eu mais sonhava em ter: paz de espírito e a certeza da salvação, eu encontrei em Jesus!

Já se passaram 13 anos que Cristo mudou minha vida, me libertou de verdade e sinto como se fosse hoje! Jamais poderei pagar o que Ele fez por mim e por isso entendo o que significa GRAÇA. É um amor que eu não mereço, mas Ele resolveu me dar de graça! Eu não preciso comprar minha passagem para o Céu. Eu só preciso crer e receber. Assim também será com você. Veja:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom gratuito de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)

Se você também busca uma paz e um sentido para a sua vida, apenas abra seu coração e convide o Senhor para entrar em sua vida hoje! Arrependa-se dos seus pecados e Ele apagará o seu passado. Não importa como você viveu até hoje, Ele está te ouvindo e olhando para o seu coração. Fale com Ele hoje mesmo, pois Ele quer escrever seu nome no Livro da Vida! Creia nessa passagem bíblica:

"A palavra está perto de você, está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado" (Romanos 10:8-11).


Antônio Junior

Nenhum comentário: