Salmo

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

DEUS ENXUGA TODAS AS SUAS LÁGRIMAS: Is 25.8

 




DEUS ENXUGA TODAS AS SUAS LÁGRIMAS: Is 25.8
 
O Soberano, o SENHOR, enxugará as lágrimas de todo rosto...Foi o SENHOR quem o disse!
 
Diga depois de mim:
 
DEUS VÊ, DEUS GUARDA E ENXUGA AS MINHAS LÁGRIMAS!
 
Existe uma promessa para todos nós!
 
“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.” - Ap 21.4
 
Alguém poderá dizer assim, “mas pastor... “
 
Espere um pouco! Pulamos do livro de Salmos (onde Davi está contando um problema) para o livro de Apocalipse (onde se diz que Deus enxugará todas as lágrimas), mas isso só no céu?”
 
• Eu vou ficar chorando aqui este tempo todo?
• Só no céu é que minhas lágrimas serão enxugadas?
• Será que tudo que Deus tem para me oferecer é uma esperança do lado de lá?
• Eu gostaria de encontrar um pouco de alívio agora!”
 
O céu será pleno, mas Deus enxuga lágrimas aqui também.Deus disse para Ezequias: “Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida” – Is 38.5
 
Pode ser que você diga que entende, mas que em sua vida não seja bem assim. Deixe eu te dar um exemplo. Seu nome era José, mais conhecido como José do Egito.
 
Houve um homem que chorou muito no Antigo Testamento, ele era um adolescente e os irmãos não gostavam dele, pensaram primeiro em matá-lo, depois acharam que não valia nem a pena matar e o venderam como escravo.
Estou me referindo a José: José do Egito.
 
Ele tinha alguns valores morais e resolveu se guiar por eles. ...e quando rejeitou o assédio sexual de uma mulher, (esse tipo de coisa já existia naquele tempo), ele foi parar na cadeia e lá fez amizade com algumas pessoas. Pediu que elas se lembrassem dele quando saíssem da prisão, mas um sujeito que ele ajudou se esqueceu dele e o tempo passou.
 
A história de José parece um dramalhão mexicano, do tipo destas novelas do SBT, mas ao longo do sofrimento de José, nós encontramos uma expressão:
 
“E o Senhor era com José, e o Senhor estava com José”.
 
Quando a Bíblia conta a história de José, ela diz isto, mas não parece que Deus estava com José, porque as coisas estavam ruins... Entretanto, o Senhor estava com José e este homem acabou saindo da prisão para ocupar o segundo posto em autoridade do país: o vice-reinado!
 
E nesta posição, agora José não era mais como um adolescente rejeitado, ele haveria de socorrer os próprios irmãos e o pai, não mais como alguém na masmorra, mas como alguém investido com toda a autoridade e com poder de comando!
Que aconteceu? José teve as suas lágrimas enxugadas, ainda aqui neste mundo.
 
Em Gn 41.51-52 fala-se do nascimento do primeiro filho de José, lemos isto:
 
“Ao primeiro, José deu o nome de Manassés, dizendo: "Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai". Ao segundo filho chamou Efraim, dizendo: "Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido".
 


Nenhum comentário: