Salmo

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Você tem ficado muito estressado?

Não fique estressado com coisas pequenas

Você tem ficado muito estressado?

Você tem ficado muito estressado ultimamente? Talvez seja porque as coisas não tem saído do seu jeito ou simplesmente porque tudo tem dado errado e você não sabe como reverter as situações. Mas saiba que sempre existe uma saída e uma solução para qualquer problema. Escolha fazer diferente hoje - Comece a orar a Deus, mesmo que você esteja cheio de tarefas. Deixe que Ele fique por dentro de tudo que tem te afligido e roubado a sua paz. Veja o que acontece quando você entrega seus problemas à Deus:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7)

Viu só? Quando você apresenta seus pedidos a Deus, Ele enche seu coração de paz de tal forma que você consiga ficar tranquilo, sem desesperar. Porém, nestes momentos difíceis, é muito importante que você tome cuidado com suas palavras. Muitas vezes ficamos guardando nossos sentimentos e preocupações e quando nos deixamos levar por eles, falamos coisas que não devíamos. Você já deve ter ouvido falar desta frase: "Quem bate esquece. Que apanha não." Infelizmente isso é verdade. Se dissermos palavras duras, movidas por nossas emoções, poderemos ferir as pessoas. Deus não deseja isso. Ele quer que O busquemos para que Ele possa nos dar domínio próprio e a sabedoria que só Ele pode dar. Veja:

"O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." (Gálatas 5:22-25)

Por isso quero que você leia este testemunho abaixo, sobre alguém que passou por um momento de estresse e  aprendeu que uma resposta calma pode ser a melhor forma para solucionar problemas:

Meu carro enguiçou em um túnel bem na hora do rush, no centro da cidade. Motoristas irados começaram a expressar sua frustração ao passarem por mim com dificuldade. No final, o carro foi rebocado até uma oficina para consertos. Em seguida, ele enguiçou de novo, deixando-me na rodovia às duas horas da manhã. E voltou novamente para a oficina. Infelizmente, desta vez, a oficina ficava dentro de um estacionamento onde aconteciam jogos esportivos. Então voltei no dia seguinte após o trabalho e quando fui buscar o carro, havia 30 outros veículos à sua frente! Confesso que naquele instante não tive uma reação semelhante a de Jesus. Falei bobagens e afrontei os funcionários com palavras duras e só parei quando fui percebendo que isso só diminuía a disposição deles em me ajudar, depois de um dia de trabalho. Corri para as portas de vidro e esforcei-me para abrí-las mas não conseguia. Minha raiva então aumentou quando os mecânicos começaram a rir de mim.

Mal tinha acabado de abrir a porta, quando percebi como minha atitude não era nada cristã. Arrependido, falei para o pessoal lá de dentro: "Perdoem-me". Eles então ficaram desconcertados! Pude entrar de novo e, mansamente, lhes disse que errei pois os cristãos não deveriam comportar-se como eu tinha feito. Naquele instante, eles começaram a manobrar os carros para liberar o meu. Aprendi que palavras brandas, e não duras, podem alterar as circunstâncias.

"A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez." (Provérbios 15:1,2)

Antônio Junior

Nenhum comentário: