Salmo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SUPERAR O MEDO

“Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor.

(Jeremias 1. – 8)

O medo é uma reação normal do ser humano quando é confrontado por alguém ou alguma coisa, entretanto, Deus sempre recomenda a todos que não temam:

Versículos bíblicos para superar o medo

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão. Salmos 27. 1 – 2.
Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Salmos 34.4.
Mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal. Provérbios 1.33.
Digam aos desanimados de coração: “Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los”. Isaias 35.4.
  .
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41.10.
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1.7.
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar. Salmos 46. 1 – 2.

Mas eu quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? Salmos 56. 3 – 4.

Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça nenhuma chegará à sua casa. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos o seus caminhos. Salmos 91.9 – 11.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Salmos 91. 5 – 7.
Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. Provérbios 3. 23 – 24. Pense o deixe o seu comentário.
Por:Marcio Motta

Nenhum comentário: