Salmo

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz 2016


2016: ano de receber muitas vezes o “Visitante”
Receber visitas é uma experiência que muda a nossa rotina. Saímos da normalidade e do piloto automático. É algo que quebra nossa agenda. Normalmente quando elas retornam para suas casas um “sentimento de alívio” é experimentado. Ufa! Em seguida arrumamos tudo como estava antes. Cada coisa no seu devido lugar. Tal experiência é normal porque gostamos da rotina. Na verdade, não suportaríamos uma vida com mudanças todos os dias. Rotina gera um sentimento de segurança e faz bem. Isso quando não nos escraviza e remove nossa liberdade de experimentar coisas novas e lícitas.
Por falar nisso, acabamos de celebrar o natal que marcou um tempo de visitação da parte de Deus. Os que foram visitados tiveram suas vidas transformadas e a rotina alterada. Isso foi perceptível nas vidas de José e Maria, de Zacarias e Isabel, por exemplo.
Estamos iniciando 2016. Provavelmente receberemos visitas de familiares e/ou amigos. Mas, há uma “visita” que desejo que todos nós experimentemos regularmente. “Visitas” de Deus. É óbvio que estou usando uma figura de linguagem, pois, sei que Deus não nos visitará. Ele é um morador permanente na nossa vida através do seu Espírito Santo. E mais: é o nosso dono.
Ser “visitado” por Deus tem a ver com manifestações profundas e reais dele em nós. São momentos em que o Senhor invade nossa casa (vida), altera rotina, interfere na agenda e coloca de pernas para cima tudo que tem que ser colocado. E, depois de tudo isso, deixa mudanças permanentes na casa (vida). Nada volta a ser como antes.
2016. Ano novo, mas Deus continua o mesmo. Nós, sim, podemos mudar. Meu desejo é que esse “visitante” provoque todas as mudanças que julgar necessárias. Todas serão bem-vindas. E nos tornarão pessoas mais felizes e que, “transformadas de glória em glória, refletirão a imagem daquele que sempre visita os seus” (II Co 3:18)”.
Feliz 2016. E que venham muitas visitas!!!
Deus abençoe a todos.
Pr. Reinaldo Pinheiro

Nenhum comentário: