Salmo

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

AS ARMAS DA NOSSA GUERRA

As Armas da Nossa Guerra


“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.” (2 Coríntios 10:3-4)
O apóstolo Paulo nos afirma que as armas com que lutamos contra nosso inimigo, não são humanas, mas sim poderosas em Deus. Quais seriam então essas armas? Abaixo, colocarei, algumas dessas armas que Deus nos disponibiliza para sermos vencedores em qualquer situação.
1ª Arma: A Palavra de Deus.
“Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo.” (Salmos 119:98)
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (Salmos 119:105)
“Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Efésios 6:17)
“Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’. Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.” (Mateus 4:10-11)
A Palavra de Deus nos faz mais sábio que nossos inimigos, nos guia pelo caminho certo não nos deixando cair em trevas, pois onde a luz as trevas se dissipam ela é a arma usada pelo Espírito para nos auxiliar quando formos atacar nosso inimigo, arma que o próprio Jesus usou e se mostrou eficaz, precisamos nos apoderar dessa arma, conhecer a Palavra de Deus nos dará grande vantagem em nossa luta diária contra o mal.
2ª Arma: Fé
“Ele respondeu: Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.” (Mateus 17:20)
“Então ele lhe disse: Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”. (Marcos 5:34)
“Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.” (Efésios 6:16)
“que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.”(1 Pedro 1:5)
Sem fé é impossível agradar a Deus, a fé faz com que nada nos seja impossível, a fé nos cura, nos liberta, com a fé os ataques do inimigo não nos atinge, mediante ela somos protegidos, guardados, precisamos exercitar nossa fé, pois ela é arma fundamental em nossa guerra contra o mal.
3ª Arma: Oração e Jejum.
“No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras, conforme a palavra do Senhor dada ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos. Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.” (Daniel 9:2-3)
“Decretem um jejum santo; convoquem uma assembleia sagrada. Reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do Senhor, do seu Deus, e clamem ao Senhor. Ah! Aquele dia! Sim, o dia do Senhor está próximo; como destruição poderosa da parte do Todo-poderoso, ele virá.” (Joel 1:14-15)
“Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não conseguimos expulsá-lo? Ele respondeu: Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum”. (Marcos 9:28-29)
Quando nos sentirmos aprisionados, sentirmos que querem nos destruir ou que somos afligidos por desejos que não são nossos, quando não conseguimos nos libertar daquele pecado que tão fortemente nos leva a fazermos o que sabemos não agrada a Deus ou impotente diante alguma situação a oração e o jejum serão nossos aliados para vencermos a luta contra esses males.
4ª Arma: Louvor.
“E sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava.” (1 Samuel 16:23)
“Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.” (2 Crônicas 20:22)
“Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.” (Salmos 22:3)
Em momentos de opressão, quando você estiver fraco a ponto de acreditar que não tem como vencer a sua adversidade, saiba que o louvor te dará ânimo renovado para se libertar seja qual for a opressão e para vencer seja qual for a adversidade, se Deus habita nos louvores, onde Seu trono está estabelecido não há lugar para o mal.
5ª Arma: Nome de Jesus.
“E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”. (João 14:13-14)
“Pela fé no nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver.” (Atos 3:16)
“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,” (Filipenses 2:9)
“Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.” (1 João 2:12)
Essa, juntamente ao Sangue de Jesus é a mais poderosa arma que temos, pois é em nome de Jesus que podemos nos utilizar das demais armas, é pelo nome de Jesus que nos achegamos ao Pai, é em nome de Jesus que somos salvos, curados, que alcançamos o favor de Deus, não há nome mais poderoso que o nome de Jesus, e tudo o que pedirmos, sendo para a Glória do nome de Deus Ele nos concederá.
6ª Arma: Sangue de Jesus.
“Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!” (Romanos 5:9)
“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,” (Efésios 1:7)
“Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue.”(Hebreus 13:12)
“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.”(Apocalipse 12:11)
É o sangue de Jesus que nos justifica, nos redime dos pecados, nos santifica, é pelo sangue de Jesus que vencemos o diabo, o precioso sangue que foi derramado por nós para pagar a cédula de dívida que tínhamos em razão do pecado, é o sangue que nos purifica e permite nos aproximarmos de Deus, pois sem santidade ninguém verá a Deus, e o sangue de Jesus nos qualifica para isso.
7ª Arma: Armadura de Deus.
“Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Efésios 6:14-17)
Todo guerreiro quando vai para a batalha precisa usar a vestimenta adequada para a ocasião, Deus nos fornece uma armadura para que possamos nos revestir diariamente, já que cada dia traz seu mal. Quando nos apoderamos dessa armadura cada peça tem seu significado que por fim nos fará estarmos revestidos com as características de Jesus: Verdade, justiça, paz, fé, salvação e a Palavra são atributos que encontramos em Cristo, sendo Ele nosso exemplo maior, é imprescindível que diariamente estamos revestidos com a Armadura de Deus e assim possamos resistir aos dias maus.
Há outras armas que podemos usar em nossa guerra contra Satanás e suas hostes, mas se nos apropriarmos das que estão aqui colocadas certamente sairemos vitoriosos em nossas batalhas.

Nenhum comentário: